Capítulo 28

208 22 8
                                    

Abner Augusto

Depois da minha pequena competição com a Lili, consegui os outros dois ingressos que estavam faltando, já que eu tava na vantagem da moto.

Logo depois, mandei uma foto para ela debochando e a mesma me respondeu com uma foto do seu dedo do meio.

Depois disso, cheguei em casa e fui começar a me arrumar para ir trabalhar. Esses últimos dias tem sido mais tranquilos, mas daqui a pouco já vai chegar o início do mês e é sempre uma bagunça.

Quando cheguei, a Maria tava deitada assistindo um filme com o Breno.

- Pode separar isso ai - Falei enquanto encarava os dois.

- Que isso, cara... - o Breno me respondeu sorrindo - Sabe que eu amo a sua irmã.

- Se você não soltar ela eu vou te expulsar daqui pela sua orelha - Eu disse ainda sério.

- Deixa de coisa, Abner - A Maria disse jogando um travesseiro em mim.

- Se liguem ai - Falei vendo o Breno tirar o braço do pescoço dela e se afastando um pouco.

Ele já iludiu muito a Maria e eu dei vários toques nele para que isso não acontecesse mais. Isso já tem uns dois anos e aparentemente ele realmente mudou, espero que continue assim.

Tomei um banho e comecei a me arrumar.

Eu não era muito amigo de muita gente de lá, mas tinha alguns conhecidos e eu tinha pessoas com quem eu conversava de vez em quando.

Assim que cheguei, comecei a arrumar as prateleiras e logo depois passei umas três horas no caixa. O trabalho é bem cansativo, mas o salário compensa bastante. Além dele ser bem perto da minha casa.

Depois dessa longa noite, cheguei em casa e fui me ajeitar para dormir. O Breno tava na cozinha estudando com a Maria. Ela tem umas dificuldades em matemática e como ele melhor, peço para que ele ajude ela.

- Vai embora de que horas mesmo? - Eu disse batendo na cabeça dele de brincadeira.

- Eu vou dormir aqui.. - ele começou a dizer - Tá sabendo não?

- Até parece.

- Ele tá brincando, seu chato - A Maria falou com uma cara séria para mim. - Ele tava esperando você chegar para ir embora.

Logo depois disso, ele se despediu da gente e eu fiquei no portão acompanhando o mesmo ir embora. Aqui no bairro essa hora é a mais esquisita. Pelo menos o Breno tem uma cara de noiado e é mais de boa.

Aparentemente, amanhã teríamos outra reunião para decidirmos alguns detalhes a mais da calourada. Então, arrumei o meu lanche e almoço do dia seguinte. A carne eu só ia esquentar melhor na manhã seguinte. Logo em seguida, olhei se a Maria tava na cama e fui dormir logo depois.

Acordei no susto. Meus dedos tremiam e dava pra escutar o meu coração batendo de outro cômodo.

Tive outro pesadelo com os meus pais. Tive umas cinco vezes já, só nessas duas semanas que se passaram desde a última reunião. Eu sempre tô sonhando que eles estão em um buraco profundo e continuam me chamando, mas eu nunca conseguia encontrar a localização exata.

Quis esquecer isso e foquei meus pensamentos nas coisas que eu ia fazer no dia a dia. Fui logo me ajeitar para ir deixar a Maria e depois ir logo para a faculdade.

Depois de deixar ela, passei pela parada que eu peguei a Lili da outra vez, mas ela não estava lá.

Assim que cheguei na faculdade, encontrei com os meninos e fui logo em direção a sala. Hoje teríamos aula até o meio dia, então a minha manhã seria bastante cheia.

As duas primeiras aulas passaram extremamente rápido. Na terceira, o professor começou a falar como queria o nosso próximo trabalho.

- ... Vocês vão apresentar um seminário sobre o IHGB - ele começou a dizer - Vocês vão ter duas semanas para fazer esse trabalho. Então, além de apresentar o seminário, também vão ter a parte escrita.

Já estávamos no finalzinho da aula quando ele começou a falar sobre o trabalho. Eu considero esse assunto bem fácil e o trabalho deve ser bem tranquilo, pra compensar o professor que é chato.

- Para finalizar, quero que formem grupos de cinco pessoas e me entreguem os componentes na próxima aula.

Nosso grupo é formado por três pessoas e eu já tenho em mente quem eu quero para completar o nosso grupo.

Depois da aula, fomos em direção ao auditório para termos a reunião de hoje. Eu almoçaria depois, já que não estava com tanta fome assim.

- Vai sentar perto da sua namoradinha de novo, Abner? - Escuto a voz do Thiago e apenas o olho com a cara fechada.

- Ele ama essas brincadeiras - O Prado disse me provocando.

Ignorei os dois e assim que chegamos, pude reparar em três meninos que não estavam na outra reunião. Imaginei que eles que seriam o principal foco dessa reunião. 

Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora