Lili
Logo depois do Breno apresentar o Abner e a Maria. A menina perguntou de onde eles se conheciam e essa pergunta era algo que eu também queria uma resposta.
Certo de que eu não conheço a Kakau desde a infância, porém sabemos muita coisa uma da outra e acho um pouco estranho o fato dela nunca ter me falado que conhecia esse menino.
- Nossas mães são melhores amigas e quando éramos crianças costumávamos brincar juntos - Breno começou a falar
Eles começaram a conversar um pouco e eu vi alguns olhares da Maria em direção aos dois. Deduzi que eles tinham alguma coisa e ela estava com ciúmes.
Logo depois, vi o Abner me dando algumas encaradas.
Resolvi fazer algo que eu não costumo fazer, puxei assunto com ele.
- Então... - Comecei um pouco envergonhada - Vi que você passou na faculdade...
- Isso - Ele falou dando um pequeno sorriso - Passei em história, para licenciatura.
- Sim, eu tinha visto no storie do Breno. Você sempre quis ser professor?
- Na verdade, sim. Foi algo que eu sempre almejei e me imaginei fazendo - Ele disse com um pequeno sorriso de lado
Quando eu ia responder e falar que eu também tinha entrado, mas como bacharel, acabei sendo interrompida por Kakau me dizendo para irmos terminar as compras.
- A gente vai terminar de comprar o nosso material... - Ela diz se afastando um pouco para sair, mas o Breno começa a falar novamente
- Ah, você passou na faculdade. Minha mãe disse isso várias vezes lá em casa - Breno fala e a Khauane solta um sorriso - Foi para jornalista, né?
- Isso, foi sim - Ela diz orgulhosa - A Lili também passou no curso do seu amigo. - Minha amiga diz, me fazendo ficar com um pouco de vergonha
- Você também passou para história? - Abner diz me encarando
- Isso, mas passei para bacharel - Eu disse o fazendo sorrir.
- Então vocês vão ser da mesma sala? - A Maria perguntou com um sorriso de lado e dando um leve empurrão no seu Abner, como se estivesse o provocando.
- A gente vai ter algumas aulas juntos, mas não vai ser todas - Eu disse para ela
- Gente, agora eu e a Lili realmente precisamos terminar de escolher o nosso material - Ouvi a Kakau dizendo para os três
- É, a gente também precisa comprar o do Abner - Disse a Maria
- Então a gente se vê por ai - Eu disse e encarei por um pouco de tempo o Abner, já que o mesmo me encarava de volta também.
Eles falaram mais algumas coisas e cada um foi para um lado diferente da loja. Confesso que achei estranho a encarada dele, mas não posso negar que odiei.
Olho para a Khauane indo um pouco mais na frente e a chamo para perguntar algo que ainda estava martelando na minha cabeça.
- Ei, por que nunca me disse que conhecia o Breno? - Perguntei a encarando, enquanto ela olhava algumas canetas para levar
- Não sei. A gente foi se distanciando aos poucos e quando começamos a virar amigas, eu já não era mais tão próxima a ele - Ela disse e eu apenas assenti - Tá interessada, é?
- Tá doida, Khauane? - Eu disse dando um leve empurrão no seu braço
- Eu te conheço, Dona Lili. - Kakau disse e andou um pouco na frente rindo - E você? como conhece ele?
- Eu já o vi algumas vezes pelo bairro - Eu falei olhando para ela - E ele também me segue no Instagram.
Ela assentiu e logo depois fomos olhar outras coisas nos outros corredores da loja.
Depois que escolhi mais algumas canetas, lápis e borracha, fomos para a sessão das bolsinhas de lápis.
Pegamos as que tinham a mesma estampa dos nossos cadernos e logo depois fomos em direção ao caixa. Eu pensei que essas compras sairiam mais barato, mas aparentemente não.
Todos os momentos durante a loja em que eu encontrei com o Abner, apenas acontecia uma encarada e de vez em nunca dávamos um pequeno sorriso.
Não sei como vai ser agora encontrar com ele todos os dias e na maior parte do tempo na mesma sala. Essa questão de fazer novas amizades continua me deixando nervosa. Sempre vou ter o sentimento de que uma hora isso vai acabar.
Tenho certeza de que isso ainda vai acabar me prejudicando muito mais pra frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mix de Sentimentos || Magrão & Lili
RomanceImagine que você está começando uma nova faculdade e tudo é extremamente novo pra você. Além disso, o dia a dia na sua casa não tá sendo fácil e a sua única amiga é o motivo de você não ter desistido de tudo ainda. E na nova universidade, você começ...