Capítulo 16

227 25 2
                                    

Abner Augusto

Ela falou muito bem. A Lili começou falando nervosa e aos poucos foi se soltando. Gostei de ver ela assim.

Quando eu percebi, já era a hora do intervalo e estávamos indo para o intervalo. Peguei o lanche que eu tinha separado na noite anterior e levei comigo.

O Thiago me falou que eu deveria seguir ele e eu vi o Pedro vindo logo depois.

Sentamos em um banco que fica na lateral da nossa sala.

- Gostou da aula? - Thiago me perguntou

-  Foi só apresentação por hoje, então gostei - O respondi comendo um pedaço.

- Vai me apresentar o cara não, é? - Escutei a voz do Pedro e ele tava com um sorriso no rosto

- Prado esse aqui é o Abner - o Thiago falou me apresentando a ele - E esse é o Prado.

Ele tava com uma camisa vermelha e um boné vermelho também. Além disso, o mesmo também possui várias tatuagens pelo braço e só tava usando uma pequena bolsa na lateral do seu corpo.

- Suave? - ele me respondi e eu o respondi rindo - Você tá ligado que vai ter calourada, né?

- É, eu vi essa fita no meu email - O respondi - Vai ser quando esse negócio?

- Normalmente é sempre no final do mês - Thiago me respondeu

- E você tá ligado que a gente vai organizar os negócios, né? - O Prado falou

- Não, quero fazer isso de novo não - O garoto ao meu lado começou a dizer - Topa tudo por mulher, cara.

- Que isso, Thiaguinho? - O Pedro disse rindo

- Esse cara aqui.. - O Thiago começou a dizer me encarando - me arrastou no ano passado pra gente ir organizar a calourada do ano passado e isso deu uma dor de cabeça do carai.

- A gente só teve que vender uns ingressos e organizar umas coisinhas - O Prado disse e eu fiquei rindo - Foi pouca coisa, deixa de exagerar.

- Claro, você só ficou ficando com a menina lá e eu fiquei me fudendo sozinho - O garoto respondeu com a voz irritada - E eu só me meti nessa porque você disse que eu ia ficar com a amiga dela e até agora nada.

- Mas esse ano vai ser diferente, ela tem várias amigas - Ele começou a dizer - Vai ser bom, cara. Confia em mim

- Esse "confia em mim" tá muito estranho - Comecei a falar pra tirar onda.

- É, diz ai - Thiago falando entrando na minha onda - Não acredito mais nesse cara não

- Minha missão esse ano vai ser te convencer - o Prado começou a dizer - e agora convencer você, Abner

A gente começou a tirar onda e depois eles começaram a fazer várias perguntas pra mim. Fiz a mesma coisa com eles, perguntando sobre a amizade deles e tirando algumas questões que eu tinha sobre a faculdade.

Estavamos conversando, aproveitando os últimos minutos do intervalo e eu vejo o Apollo vindo em nossa direção. Ele tinha me dito que a sala dele ficava uns cinco minutos da minha.

- Tô vendo que conseguiu fazer amizade - ele chegou falando e colocando o braço no pescoço do Thiago

- Consegui um pouco - dei risada e o respondi - Vocês se conhecem daqui mesmo?

Perguntei isso por eles estarem mostrando mais intimidade do que o Prado e o Thiago, por exemplo.

- Esse bixo é meu primo - Apollo falou com um sorriso - Por isso eu te disse que já sabia a sua sala, venho aqui direto pra gente trocar umas ideias.

- Vocês já se conhecem? - Escutei a voz do Thiago perguntando com um olhar confuso.

- Eu não tava sabendo o local direito da nossa sala e como eu vi que ele tava com a camisa da faculdade, resolvi perguntar pra ele.

O Thiago assentiu e eu vi que os dois começaram a conversar.

Logo depois o Prado se sentou ao meu lado, exatamente no momento em que eu tinha parado de comer.

- Você vai, né? - Ele perguntou com a voz baixa - Eu faço de tudo pra ficar com aquela menina, cara.

- Vou ver, tio - Falei com uma risada e fomos interrompidos pelo outro professor chegando na sala.

Basicamente, nessa aula o professor queria mostrar o seu plano de curso e seu desejo era só de saber o nosso nome. Então, por ter só isso na sua aula, ele liberou a nossa turma mais cedo.

Eu tava saindo da sala com os meninos e indo em direção ao ponto de ônibus, quando aconteceu um acidente.

Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora