Capítulo 24

223 25 5
                                    

Abner Augusto

A aula foi a mais legal da semana. A professora passou um texto e a gente tinha que fazer dupla pra fazer uma discussão dentro de sala.

Somos um trio, mas o Prado consegue conversar com todo mundo da sala e faz amizade muito fácil.

Eu fui com o Thiago e ele acabou indo com outra menina da sala.

O texto era bem interessante e com isso, eu ficava toda hora fazendo perguntas para a professora e querendo saber mais coisas além do que estava exposto no texto. Isso já ia garantir conteúdo pra prova que ia acontecer no meio do próximo mês.

O horário passou rápido por causa disso e eu nem tinha visto o tempo passar. Só reparei quando a professora começou a fazer a chamada e as pessoas saíram.

Peguei o meu lanche e fomos para o nosso banco de sempre.

- A reunião vai ser depois dessa última aula... - O Prado começou a falar e o Thiago já olhou pra ele puto.

- Era para eu tá indo pra casa - Ele disse olhando para ele.

- A menina me disse que só vai durar uns vinte minutos, cara - Pedro começou a dizer - Você tem que se lembrar da quantidade de meninas que vai ter lá.

- Se eu não ficar com umas dez... - Thiago começou a dizer - Nem quero mais falar com você.

- Ai você quer um pai, né - Ele falou rindo - E você, Abner?

- O que tem eu? - Perguntei pra ele.

- Você vai ficar aqui pra essa reunião, né?

- Acho que sim, cara.

- Tá ligado aquela menina que você derrubou e encheu de meme sobre ela? - Ele me perguntou rindo.

- Como esquecer...? - Eu disse olhando para o Thiago que tava rindo também.

- Parece que ela e uma amiga dela também estão na organização da caloura - Ele falou me encarando.

Foi bom saber que ela também vai participar da organização. Eu ainda queria me resolver com ela. Sei que ela ainda tá desconfortável com a situação que eu acabei deixando elas mesmo sem ser o meu propósito fazer aquilo.

- Você sabe o lugar dessa reunião? - Perguntei querendo mudar de assunto, pra eles não perceberem que eu tinha ficado interessado com a informação.

- Elas estão naquele banco ali... - O Prado disse apontando para o local em que a Lili e a amiga dela estavam - Querem ir lá pra saber direito o lugar da reunião?

- Como você marca um bagulho com a gente e não sabe o lugar, prado? - Thiago que já não tava muito bom com ele perguntou.

- Elas com certeza devem saber - ele falou na defesa - Vamos lá, vai.

- É, e eu melhor do que ficar caçando nas salas daqui - Falei querendo usar isso de pretexto pra querer saber mais da Lili participar da organização desse negócio.

Porém, antes de irmos na direção que elas estavam tinha dado horário para voltarmos para a sala de aula. Por sorte, o professor chegou avisando que ele ia ter que resolver algumas coisas pessoais, mas voltaria em quinze minutos.

Foi nesse momento que decidimos realmente que íamos ir falar com elas. Enquanto estávamos indo na direção delas, reparei que a Lili ficou com a mesma cara do dia em que eu vi ela pela primeira vez.

Ela é muito expressiva e isso era uma das características dela que eu achava mais instigante.

- Iai, Levinsk - Prado começou a falar e eu imaginei que os dois já se conheciam da semana de introdução dos alunos calouros.

- Quer saber de que agora, Prado? - Ela perguntou já sabendo. Parece que ele tem essa mania de falar com ela para perguntar algumas coisas.

- Que isso, Esther - Pedro falou com um sorriso - Até parece que você não gosta de mim falando assim..

Ela estava sentada em um banco e ele estava ao lado dela. A Lili, que tinha ficado do outro lado do banco, estava apenas encarando toda a situação calada.

- Desembucha logo.

- Você sabe o local e o horário da reunião de hoje? - Ele perguntou.

- Você sabe que mandaram no nosso email essas informações, né? - Ela respondeu como se fosse o óbvio.

- Oxe, cadê? - Prado perguntou chegando mas perto dela - Eu não recebi isso não.

- Você colocou o seu email no formulário? - Ela perguntou

- Tinha que colocar o email?

- Meu Deus - A Levinks falou - Deixa eu te mandar as informações.

- Tinha um formulário? -  Ele continuo perguntando - Na minha cabeça, só tinha que colocar o nome.

- Além do nome, tinha também um lugar para colocar o email e saber das informações - Ela respondeu.

- Carai, tio. Além de obrigar a gente a entrar nesses bagulhos, ainda olha os negócios errado. - Thiago falou com um ar de debochado.

Eles continuaram falando e eu me afastei um pouco deles para falar com a Lili sobre tudo isso.




Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora