Capítulo 12

274 28 6
                                    

Abner Augusto

Subimos uma pequena escada e ele foi me explicar qual era a minha sala.

- Agora é só você seguir reto - Ele disse apontando - Tá vendo aquela sala?

- Aquela primeira, né? - Eu perguntei

- Isso. - Ele disse parando de andar - Bom, aquela é a sua sala. Acho que ninguém deve reparar que vc chegou atrasado, é normal isso.

Eu assenti parando de andar.

- Cara, nem sei como eu vou te agradecer - Falei e depois estendi a mão - Posso te agradecer de alguma maneira?

- Eu vou pedir esse agradecimento depois - Ele disse rindo - Agora você tem que ir logo, antes que fique mais atrasado do que já está.

Concordei e ele acabou voltando por onde viemos. Eu segui por onde ele tinha dito. Eu já tinha visto a minha sala pelo site e pelo que tudo indica era essa mesmo.

Tava suando um pouco frio, bati na porta já entrando para dentro da sala e depois pedi licença.

Pelo que eu observei, o professor não estava na sala de aula ainda. Porém, percebi um rosto que me chamou a atenção no meio de tantos espalhados pela sala.

A Lili estava em umas das últimas cadeiras e como a sala estava um pouco cheia, só tinha espaço do outro lado da sala.

Na minha frente, vi um menino com a mesma tatuagem do Apollo. Ele tinha o cabelo parecido com o dele, mas esse menino tinha algumas tatuagens a mais.

Me sentei na frente dele e vi que a maioria ainda não tinha tirado nenhum caderno ou lápis da bolsa, então também não fiz isso.

Virei de costas e perguntei ao menino se o professor já tinha chegado.

- Ela abriu a sala e depois disse que ia organizar algumas coisas, mas que já voltada - Ele me respondeu - Você é novo por aqui? - Perguntou o mesmo.

- Sim, tudo bem - Eu disse assentindo por ele ter respondido a minha primeira pergunta -  Isso, passei esse ano.

- Eu estudo aqui desde o ano passado. Se você quiser algumas dicas ou algo do tipo, posso te ajudar depois - Ele disse sendo simpático - Alias, meu nome é Thiago.

- Você é a segunda pessoa hoje que me ajuda - Falei e dei um pequeno sorriso - Meu nome é Abner.

- Prazer. - Ele disse com um sorriso - Me fala qual é a sua grade de horário.

Como eu ainda não tinha decorado todas as aulas da semana, acabei por pegar o me celular para confirmar novamente.

Depois de mostrar todos os meus horários da semana, ele voltou a falar comigo.

- A gente tem duas aulas juntos na semana - Ele disse me encarando - Na segunda e quarta.

- Você conhece os professores?

- Conheço só uma da sua grade. Já tive aula com ela no ano passado e posso garantir que é uma pessoa totalmente compreensiva - Ele falou - O outro professor eu não conheço muito bem, mas vamos ter um trabalho com ele, não falam muitas coisas sobre ele.

- É uma boa para compensar o ruim - Eu disse rindo e ele riu também.

Ficamos conversando sobre algumas aulas por alguns minutos e ele ficou me falando todas as experiências que tinha passado no semestre anterior.

Logo quando ele ia me falar mais algumas coisas sobre os professores, a professora que ele tinha me dito chegou na sala.

Ela tinha o cabelo comprido e estava vestindo uma saia longa com uma blusa marrom. A mesma também usava óculos e aparentava ser bem simpática, assim como o Thiago comentou.

- Bom dia a todos - Ela começou a falar com um sorriso e a respondemos - Meu nome é Marina e vou ser a professora de vocês pelos próximos cinco meses.

Depois disso, percebi que outras pessoas entraram na sala e foram preenchendo as cadeiras que ainda estavam faltando. Quase nenhuma cadeira estava vazia. Mas o Thiago me disse que sempre era assim.

O começo de semestre é sempre uma lotação de alunos e logo depois a sala ia esvaziando cada vez mais, ele me contou que já estava acostumado com isso.

- Agora eu quero conhecer um pouco mais sobre cada um de vocês, já que acredito que hoje é o primeiro dia de aula da grande maioria de vocês. - Ela disse ficando de pé - Como vamos passar muito tempo juntos, quero conhecer um pouco vocês. Falem nome, o motivo de terem escolhido o curso e o que esperam dele.

Eu estava na penúltima cadeira da primeira fileira e já estava me preparando mentalmente para o que eu ia dizer.

Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora