Capítulo 23

217 27 10
                                    

Lili

Eu tinha acordado um pouco atrasada e acabei perdendo o primeiro ônibus do dia.

Antes de sair de casa, o meu dia já começou com esporro dos meus pais. Isso tudo porque eu tinha acordado trinta minutos atrasada.

Enfim, o costume me fez não ligar mais para esse tipo de coisa. Eu só fico chateada, pensando em que momento isso vai acabar.

Já ia fazer uns dez minutos que eu estava na parada esperando o meu ônibus e vejo o Abner na moto chegando perto de mim me oferecendo carona. De início, eu achei estranho e não quis aceitar, mas é melhor ir logo do que chegar atrasada na faculdade.

Fiz questão de não encostar nele, mesmo que parecesse que ele tava derrapando com a moto de propósito.

Quando chegamos na faculdade, ele fez questão de debochar pelo fato de eu não ter devolvido o casaco. Depois dessa, se ele acha que eu vou devolver tão cedo tá complemente enganado.

Agora eu só tô fazendo de propósito mesmo.

Assim que eu cheguei perto da sala, vi algumas pessoas já entrando na sala e eu acompanhei. Sentei em uma das últimas cadeiras e fiquei esperando a Levinsk chegar.

Cinco minutos depois, o professor chegou e começou a discutir o texto que iríamos trabalhar naquela semana.

A matéria era sobre Idade Média e era muito boa. O problema era o professor. Ele é muito rígido e velho. Então, a sua didática é antiga e os autores que ele usa também são. Ele não vai mudar a sua maneira de ensinar, nunca.

Pelo menos até ele se aposentar... o que eu esperava que acontecesse logo.

Depois de quarenta minutos de aula, olhei o celular e pude perceber que a Esther tinha me mandado uma mensagem. Ela tinha acordado agora e só ia poder chegar na segunda aula.

Isso deve ter sido consequência do status que eu vi ontem dela. A Esther é muito próxima da família e eles tem um dia da semana para se divertirem e beber. E esse dia foi ontem.

Eu não tava mais concentrada na aula e decidi sair para encher a minha garrafa. Nos primeiros corredores da minha sala, não tem água gelada e ela só é encontrada em muitos corredores depois.

E esse era o motivo perfeito para eu ficar um tempinho fora.

Deveria ser uns dez minutos de ida e volta do lugar e quando eu já estava voltando, decidi ficar mais um tempinho fora, sentada em um dos bancos perto da minha sala.

Voltei para sala e o professor estava começando a chamada. A aula hoje terminaria mais cedo, ele precisava sair para o médico ou algo assim.

Depois disso, peguei meu lanche e fui para o banco que eu e a Esther comemos no primeiro dia de aula. Vi o Abner e mais dois meninos saindo da sala.

Reparei que ele me olhou por alguns segundos e depois foi para outro lugar com seus amigos.

Olhei o grupo da sala e percebi que a outra aula tinha sido cancelada. Eu não estava reclamando, mas eu não ia poder ir embora. Aparentemente ia ter uma reunião sobre a calourada e como a Esther colocou meu nome, eu tinha que participar.

Meus pensamentos foram embora quando a Esther chegou.

- Eu tô aqui praticamente só pra reunião - Ela já chegou reclamando - Só vi a mensagem da aula quando eu cheguei aqui.

- E eu poderia muito bem já tá indo pra casa... - Joguei no ar e olhei para ela rindo.

- Mas você vai adorar, confia - Ela falou.

- Não sei se posso confiar muito - Eu comecei a falar - De que horas é?

- Acho que é de uma hora - Ela disse e eu olhei no relógio.

- Ainda falta umas três horas, Levinks - Falei já querendo ir embora.

- A gente pode ficar aqui... conversando e se você quiser até algo a mais - Ela falou séria e eu já sabia que ela tava brincando.

- Eu vou matar você - falei séria.

- Vai nada... - Esther respondeu rindo - Sabe aqueles meninos ali? - Ela disse apontando para o Abner e seus amigos.

- O que tem? - Perguntei.

- Eles também estão na lista para a organização da calourada.

- Sério isso? - Perguntei já querendo desistir. Não sei como seria ficar horas perto dele.

- A gente não precisa ficar sempre com eles - Ela começou a falar e eu me senti um pouco aliviada- Apesar de que...

- Apesar de que? - Perguntei já querendo saber a resposta.

- Fomos os únicos do curso que se voluntariaram para a organização... - Ela respondeu e eu quis morrer.

- Então vamos ter que trabalhar juntos? - Perguntei não querendo saber a resposta.

Nesse momento, o intervalo tinha terminado e o três estavam vindo na nossa direção.

Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora