Capítulo 13

251 26 0
                                    

Lili

Fiquei encostada em uma parede e olhando o meu celular por alguns minutos. Vi que quanto mais o tempo passava, mais pessoas chegavam e também ficavam ao redor da sala.

Desde que eu soube que tinha passado na faculdade, fiquei olhando todos os dias o local exato de todas as minhas aulas. Por sorte, eu ia ter umas nessa sala de agora e outras na sala ao lado.

Com isso, eu não ia ter que me deslocar mais para outros cantos e até mesmo correr o risco de me perder.

Meus pensamentos foram interrompidos pela chegada de alguém com chaves. Era uma mulher.

Ela chegou e foi bem educada com todos que estavam esperando por ali. Logo depois, abriu a sala e disse que ia precisar resolver mais algumas coisas, mas que logo voltava.

Então, eu não quis me sentar nem muito na frente nem muito no fundão. Assim, optei por um canto que eu fosse ficar teoricamente no meio.

Esperamos mais alguns minutos e enquanto isso, eu ia falando com a Kakau. Ela estava me dizendo que tinha se perdido, mas que uma menina tinha ajudado ela. Assim como eu fiz com ela no nosso primeiro dia de aula no ensino médio.

Depois da minha última mensagem para a Khauane, fui surpreendida com o Abner entrando na sala. Ele estava com uma cara de apreensivo e um tanto nervoso, parecia não saber em qual cadeira sentar.

Logo depois, ele me encarou por alguns instantes e se sentou na frente de outro menino.

Logo depois, a professora que a gente tinha aberto a sala apareceu novamente e foi se apresentar.

Mas logo chegou o momento que eu estava rezando para que não acontecesse, a hora da apresentação. Acho que sou a pessoa que mais odeia isso. Não vejo necessidade e me sinto totalmente nervosa com essas coisas. Parece que eu tenho que me preparar dias só pra dizer meu nome.

A fila em que o Abner estava seria a primeira e ele não aparentava está com a mesma cara de nervosismo que eu obviamente devia estar.

Já tinha se passado quinze minutos e até agora duas meninas e dois meninos já tinham falado na fileira do Abner. Demorou esse tempo todo porque sempre que eles falavam algo, a professora tirava alguma brincadeira ou queria saber mais sobre a pessoa.

Mesmo que eu tivesse achando legal tudo isso sabia que uma hora ou outra ia chegar a minha vez e por isso não consegui relaxar direito.

Me perdi nos meus pensamentos com a voz do Abner se apresentando para a turma.

- Bom dia - Ele disse olhando pra professora e para o restante da sala - Meu nome é Abner Augusto.

- Olha, é o nome do meu filho - Disse a professora sorrindo um pouco - Lindo nome.

Ele sorriu e agradeceu a professora pelo elogio, continuando a sua apresentação logo em seguida.

- Bom, o motivo de eu ter escolhido o curso foi porque além de eu sempre gostar de ensinar, sempre tive uma grande afinidade com a matéria na época da escola, isso me deu um incentivo para que eu sempre continuasse estudando e me aprofundando mais. - Ele respondeu a segunda questão que a professora tinha pedido e quando ia responder a terceira, foi interrompido pela professora.

- Acredito que a maioria de vocês tem esse motivo e eu fico feliz que tiveram um ótimo ensino durante o ensino fundamental ou médio - Ela falou para todos da turma e ele sorriu um pouco

- E eu espero que o curso me surpreenda muito e me ajude a continuar o meu sonho de ensinar as pessoas que não tem condições boas, assim como aconteceu comigo.

- Muito bem, Abner. - A professora o respondeu com um sorriso - Espero que eu e o curso possamos realizar esse seu sonho e suas expectativas sejam alcançadas.

Ele sorriu e a agradeceu pelo comentário.

Eu achei muito fofo a professora a todo momento querendo criar um laço com a gente. Pelo que eu tinha escutado, a maioria dos professores da universidade não eram muito adeptos a esse vínculo e queriam evitar isso.

Fico feliz em saber que pelo menos uma vai se preocupar com o aluno e o entender. Já que a maioria não só estuda, como trabalha ou tem tarefas maiores dentro de casa.

Logo depois do Abner, foi a vez do menino atrás dele começar a se apresentar. A cada pessoa que passava, meu coração acelerava mais e eu já estava com medo de todo mundo tá ouvindo ele batendo.

Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora