Lili
Já tinha se passado três dias desde o dia em que fui com a Kakau comprar nosso material.
Depois que eu cheguei em casa nesse dia, fui falar para os meus pais que eu tinha passado.
Quando eu cheguei, eles estavam na sala assistindo ao jornal. Eu não estava com a minha ansiedade crescendo a cada instante, toda vez que eu tentava abrir a boca meu coração acelerava cada vez mais.
- Bom... - Comecei a falar e os dois viraram a cabeça em minha direção - Eu passei na lista de espera. Entrei na faculdade.
- É para qual mesmo?- Escutei meu pai perguntando.
- História, pai. - Eu disse com a minha voz mais baixa
- Você sabe que não vai ter emprego, né? - Minha mão disse e toda a minha ansiedade passou e se tornou um nó na minha garganta
- Pelo menos vai ser professora, vai ser um pouco mais de chance. - Meu pai disse sério voltando sua atenção para a televisão.
- Na verdade... Eu passei para o bacharelado. - Eu falei como se estivesse com vergonha.
Eu não deveria ter vergonha. Isso é algo que eu quero para o meu futuro, então eu não deveria me envergonhar do meu futuro.
- Nem sei mais o que fazer com você, Ariele - Minha mãe disse me encarando.
Depois dessa fala da minha mãe, eu apenas virei de costas e fui em direção ao quarto.
Odeio chorar na frente dele. Isso mostra que eu estou sendo fraca ou que tenho alguma insegurança.
Mas eles são meus pais. Eles que deveriam estar comigo para tudo e até deveriam falar mais comigo, me apoiando caso eu chore ou fique feliz.
Mas isso faz tempo que não acontece.
Nos dias que se seguiram, eu acabei apenas passando o dia arrumando a casa e organizando coisas da faculdade.
Fui colocar os meus dados no site, adicionei meu email, comecei a receber vários, entrei em alguns grupos da faculdade e organizei as minhas aulas.
Vou ter cinco aulas por semana e todas vão ser obrigatórias. É muito estranho pensar que em alguns dias eu vou entrar e sair em diversos horários diferentes, algo que difere totalmente dos horários da escola.
Eu vou demorar um tempo para me acostumar em alguns dias poder acordar mais cedo e em outros mais tarde e também sair mais cedo e mais tarde em outros dias.
É impressionante como os dias passam rápido e a faculdade já vai começar amanhã.
E com isso acabei me lembrando que o Abner tinha começado a me seguir no Instagram no mesmo dia em que eu fui embora da loja de material.
Falando nele, em um dos grupos que entrei do curso, vi que o número do Abner estava em dois deles. O reconheci pela sua foto de perfil.
Como tive aquela conversa com os meus pais, acabei apenas o seguindo de volta e nem olhei direito o seu perfil.
Ele tinha poucas fotos no feed e uma me chamou a atenção. Era uma dele com a Maria. Vi na legenda que era o aniversário dela e ele fez um pequeno texto a agradecendo por ter ajudado ele a não desistir.
Sai do Instagram e fui tomar banho. Resolvi finalizar o cabelo um dia antes. Amanhã vai ser um dos dias que vou ter que ir mais cedo e não vou ter coragem de acordar mais cedo só para ajeitar meu cabelo.
Acabei colocando novamente os documentários de serial killers para assistir e fui terminar de arrumar meu cabelo.
Era impressionante, eu poderia falar sobre isso durante horas e nunca me cansaria. Isso é algo que eu gosto de falar, apesar de eu me irritar na maioria dos casos.
Apesar disso, eu não tenho ninguém para falar sobre. Então, tem vezes que eu acabo de assistir esses casos e fico falando sozinha comigo mesma.
A Kakau tem medo da grande maioria deles e por isso evito falar com ela sobre essas coisas. Então, acabo me sentindo como antes do ensino médio, quando era apenas eu falando sozinha sobre as coisas de que eu mais gostava.
Amo a Kakau, mas sempre fico brincando a chamando de medrosa e ela diz que eu sou chata. Mas a amo da mesma forma. Temos coisas que não vamos poder falar da mesma maneira, pois não temos todas as coisas do mundo em comum, por isso nossa amizade é tão boa para mim .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mix de Sentimentos || Magrão & Lili
RomansaImagine que você está começando uma nova faculdade e tudo é extremamente novo pra você. Além disso, o dia a dia na sua casa não tá sendo fácil e a sua única amiga é o motivo de você não ter desistido de tudo ainda. E na nova universidade, você começ...