Capítulo 11

267 26 1
                                    

Lili

Eu quase não consegui pregar o olho. Sempre que eu passo pelo famoso "primeiro dia de aula" nunca consigo dormir direito.

Várias vezes já tentei madrugar com medo de não acordar no outro dia, mas sempre acabava dormindo de três ou quatro horas da manhã.

Hoje não foi diferente. Assim que eu acordei, vi que tinha dormido por pouco tempo, mas como eu estou extremamente ansiosa consegui ficar animada da mesma maneira.

Mas isso só acontece no primeiro dia de aula.

Eu já tinha ido visitar a faculdade no ano passado, quando os meus primos passaram e eu fui obrigada pelos meus pais a ir. Eles queriam que eu fosse só para que eu tomasse de lição e me inspirasse para estudar aqui.

Tomei banho e como já tinha arrumado meu cabelo, o meu banho foi bem mais rápido.

Tomei café da manhã e quando eu já estava terminando meu pai acordou.

- Vai sair com a Khauane? - ele me perguntou

Era de se esperar que eles já tinham esquecido que as minhas aulas começariam hoje. Eu já estava esperando, mas vai ser sempre uma decepção.

- É o meu primeiro dia de aula, pai.

- Ah, verdade - Meu pai disse - Quer que eu te deixe, Ariele?

Meu pai sabe que eu não sou muito fã do meu nome e prefiro o meu apelido, mas sempre fazem questão de me chamar assim.

- Não, tá tudo bem. Eu vou com a Khauane, a mãe dela vai deixar a gente - Eu disse guardando tudo que eu já tinha usado e indo pegar a minha bolsa já para sair de casa.

- Tá certo.

E foi isso. Ele não me perguntou mais nada e essa foi a sua última resposta.

Sai de casa e fui em direção a da Kakau. Ela não mora muito longe, mas é uma caminhada de pelo menos uns dez minutos.

Assim que cheguei na casa dela, vi a sua mãe tirando o carro da garagem e a minha amiga fechando o portão. Falei com a Khauane e a sua mãe, entrando no carro logo em seguida.

- Tá nervosa, Lili? - Escuto a mãe da Kakau me perguntando

- Um pouco, tia.

- Um pouco muito né? - A minha amiga diz sorrindo - Ela acha que eu não conheço ela.

- Deixa de ser chata com a menina - A mãe dela diz e a Kakau fica brincando com a mãe dela depois.

Eu acho tão legal e bonita essa relação das duas. Desde a primeira vez que eu fui na casa da Khauane, comecei a querer que a relação que ela tem com a mãe acontecesse comigo também.

Eu até tentei puxar assunto da escola com a minha mãe, mas nunca consegui chegar muito longe. Ela sempre falava que tava cansada do trabalho e não me dava muita atenção, então eu só parei com o tempo.

Tem algumas vezes que eu ainda tento com o meu pai, porque ele sempre me deixava na escola. Mas o carro ficava o caminho inteiro em completo silêncio e na hora de me despedir eu nunca sabia o que fazer e ficava nervosa. Isso é complemente estranho, não era para eu estar tão nervosa, é meu pai, isso era pra ser algo tão natural.

Perdida com os meus pensamentos, nem vi que já tínhamos chegado na faculdade. Me despedi da mãe da Kakau e descemos o carro em direção ao nosso setor.

O meu setor era o mesmo da minha amiga e isso me aliviou muito. Pedi para que ela me deixasse primeiro na minha sala e depois ela ia para a dela.

- Por favor, amiga. - Eu disse tentando convencer ela - Você é muito desenrolada e eu tô nervosa demais, mesmo sabendo eu vou me perder

- Você é muito chata - Ela disse me arrastando em direção a minha sala.

Dei um sorriso e fiquei só lado dela. Eu já sabia o local da minha sala, mas não gosto de chegar ao lugares sozinha.

- A gente vai se encontrar na hora do intervalo, né? - Perguntei quando já estávamos chegando

- Sim, né - Kakau disse me encarando - Depois a gente olha direito o lugar.

Depois que ela disse isso, olhei pra frente e vi várias pessoas paradas ao lado de uma porta. Era a minha sala.

Mix de Sentimentos || Magrão & LiliOnde histórias criam vida. Descubra agora