Capítulo 8

366 41 4
                                    

Era impossível.

Ela estava convencida de que passaria a maior parte do tempo no castelo tentando descobrir para onde ir, em vez de realmente fazer qualquer coisa. O lugar era ainda mais assustador por dentro! Bela a conduziu pela manhã toda, só para saber que ela ainda não tinha visto tudo.

Primeiro, eles pararam no que seria seu quarto de hóspedes. Cair sem cerimônia na cama arrancou risadas da filha mais velha, mas, na realidade, o ato bobo significou muito para Lyubov. O quarto a lembrava muito do dela, a enorme cama de dossel onde ela podia se esticar e nem mesmo tocar nas laterais, o espelho de maquiagem ridiculamente grande, os caros tapetes importados. Essas eram todas as coisas que ela também tivera e, honestamente, ela nem percebeu que sentia falta delas. Ela nunca se considerou muito materialista, mas definitivamente considerava seu privilégio garantido.

Havia algo a ser dito sobre a paciência da irmã mais velha. Talvez fosse por ter uma irmãzinha com tanta energia quanto Daniela, mas ela parecia contente em deixar Lyubov ter seus pequenos momentos, olhando com carinho enquanto o vampiro suspirava nos travesseiros macios.

“Presumo que o quarto seja do seu agrado?” Ela perguntou, seus olhos brilhando de diversão.

“Ah, sim,” Lyubov gemeu, sua voz abafada pelos muitos travesseiros. "Está perfeito."

Ela esperou que Lyubov terminasse de examinar a sala antes de conduzi-la pelo resto do passeio. Ela a levou para a grandiosa biblioteca e, se ela achava que Lady Beneviento tinha uma coleção infinita de livros, o Castelo Dimitrescu a surpreendeu. A extensão infinita de prateleiras que se estendia ao seu redor, girando para cima e para cima até a grande clarabóia circular, cada uma repleta de possibilidades infinitas de conhecimento, de histórias. Bela revelou que este era o quarto favorito de Daniela no castelo e que, se ela fosse procurá-la, sugeria que verificasse aqui primeiro. É certo que foi um pouco difícil imaginar o eu fervoroso de Daniela enrolado aqui, silenciosamente perdido em um livro.

Ela mostrou a ela as cozinhas em seguida. Era um centro de atividades movimentadas, enquanto as criadas e as cozinheiras circulavam entre as duas, preparando cortes de carne e vegetais para o jantar. Felizmente, eles não ficaram ali por muito tempo, pois Lyubov não pôde deixar de sentir que eles estavam atrapalhando enquanto os trabalhadores tentavam contorná-los habilmente.

Sala após sala, Lyubov começou a notar um padrão estranho que ela tinha certeza de que não havia sido mencionado antes. “Percebi que não há homens neste castelo,” ela disse pensativamente, enquanto eles saíam do impressionante salão de ópera. "Suponho que seja intencional?"

Bela assentiu. “Mamãe não suporta coisas de homem. Nenhum de nós realmente gosta deles, para ser honesto. Ela diz que eles não passam de cães de caça, procurando a próxima saia para perseguir. Indignos de confiança e desleais. Nós nos sentimos muito mais seguros aqui, com apenas mulheres.”

Lyubov não achava isso de todos os homens, considerando que seu pai e irmão eram pessoas maravilhosas. Mas ela não estava disposta a discutir as decisões da dama. Embora ela não pudesse deixar de se perguntar se algo pode ter acontecido com um deles para causar tal desconfiança entre os gêneros. Talvez ela fosse apenas uma mãe superprotetora; suas filhas eram bastante bonitas, e ela não duvidaria que certos homens tentassem tirar vantagem. Ela já sabia que as meninas não haviam sido concebidas por meios convencionais - mas a senhora já se casou?

Ela também achou o termo “coisas de homem” muito engraçado.

“Então, o que você gosta de fazer, Lady Bela? Quais são os seus passatempos?

Ghost In Your ArmsOnde histórias criam vida. Descubra agora