Capítulo 17

396 41 3
                                    


N

os dias seguintes, a tensão se desfez lentamente dos ombros do vampiro, o pesado fardo do flashback não foi totalmente aliviado, mas compartilhado de todo o coração por seu companheiro. Ela se abriu com Lady Beneviento sobre exatamente o que havia acontecido no castelo, explicou seu flashback em detalhes e Donna a ajudou a descobrir por que tal coisa poderia ter ocorrido. Foi catártico ouvir a senhora compartilhar suas próprias experiências com o trauma, o simples conhecimento de saber que ela não estava sozinha em seu sofrimento foi suficiente para torná-lo realmente suportável mais uma vez.

Depois, juntos, ligaram para Alcina. Lyubov naturalmente tentou se desculpar de alto a baixo por seu comportamento, ao que a condessa obviamente se recusou a ouvir qualquer coisa desse tipo. Foi Alcina, que se sentiu péssima por pressioná-la, e juntas choraram sobre quem estava errado e quem estava certo, mas no final isso não importava. Lyubov admitiu que não estava pronta para voltar aos julgamentos – e, francamente, não tinha certeza se algum dia estaria. Madre Miranda adiantou-se neste momento e, depois de expressar algumas desculpas, garantiu-lhe que as provações não importavam, que sua saúde e felicidade seriam, sem dúvida, colocadas em primeiro lugar.

Foi um alívio saber que ela tinha tanto apoio dos senhores da aldeia. Ela estava preocupada que eles a considerassem fraca, que ela fosse uma decepção para os seres poderosos que eram eles, mas ela não poderia estar mais longe da verdade. Cada um deles tinha, mais uma vez, deixado claro que ela era uma família, e se algum dia ela desejasse retornar aos julgamentos, ela também estaria livre. E se ela não o fizesse... bem, tudo bem também.

Ela ficou aliviada quando tudo foi dito e feito. Por enquanto, ela poderia apenas existir com Lady Beneviento e Angie. Alcina até disse que viria fazer uma visita em algum momento, então não era como se ela não fosse vê-la. Ela poderia se concentrar em sua dor, no luto pelos pais, na cura. Tudo aconteceu tão rápido que era difícil acreditar que haviam se passado apenas algumas semanas. Certamente não havia tempo suficiente para superar um acontecimento tão devastador, mas agora ela não se sentia apressada. Donna disse que era saudável sentir a dor, reconhecê-la como parte dela. Isso a deixou saber que ainda estava viva, que ainda não havia desistido.

Donna não passou a noite com ela desde então – e tudo bem, a senhora merecia seu espaço afinal, não era segredo que ela era introvertida. Mas Lyubov estaria mentindo se dissesse que não sentiu falta de sua presença, que não segurou o travesseiro com força nas primeiras noites depois disso, tentando desesperadamente sentir um vestígio de seu cheiro. No cofre confinado em seu quarto, ela poderia fazer isso descaradamente, mesmo que isso trouxesse uma ponta de culpa.

Ela não queria exatamente ficar sentada sem fazer nada. Ela lia muito e tocava piano, mas essas coisas só podiam lhe trazer muita paz. Ela estava ansiosa para se ocupar com as mãos mais uma vez e decidiu fazer uma viagem até o duque para comprar suprimentos. Ela havia examinado os danos causados ​​à varanda desgastada e, considerando que o tempo estava aguentando até agora, a madeira sem neve, ela não via mal nenhum em remendá-la. Ela estava animada para retribuir à senhora – ainda mais animada para ver sua reação.

São algumas viagens até que ela consiga transportar as muitas tábuas de madeira vermelha nova para a varanda, junto com o nivelador, a serra manual e várias outras ferramentas necessárias para a construção. Primeiro ela precisava arrancar toda a madeira velha e podre, o que era fácil, considerando como as peças praticamente se desfaziam em suas mãos. Ela inicialmente usou um pé-de-cabra para separar as tábuas, antes de desistir e usar apenas as mãos, tornando o trabalho muito mais eficiente. Apesar das baixas temperaturas, o sol estava forte e, no final da tarde, ela estava apenas com uma camiseta e calças largas, com uma camada de suor cobrindo sua nuca exposta.

Ghost In Your ArmsOnde histórias criam vida. Descubra agora