Capítulo 31

267 30 15
                                    

Donna ainda se lembra com dolorosa clareza de como se sentiu nos dias que se seguiram à implantação do cadou. A mutação em seu olho foi instantânea, ou seja, já havia crescido em parte de seu rosto quando ela acordou.

Madre Miranda insistiu que ela ficasse com ela por algum tempo, para monitorar seu progresso. Ela provavelmente não teria ido embora de qualquer maneira; a mutação em seu rosto a deixou ainda mais deprimida, e ela duvidava que sobreviveria quando entrasse na mansão vazia. Mãe Miranda se sentiu péssima, garantiu-lhe a beleza que ela ainda possuía, mas Donna não quis ouvir nada disso. “ Não olhe para mim ”, ela dizia desanimada com a garganta apertada enquanto enfiava a cabeça nas vestes e cobria todos os espelhos próximos. Ela permaneceria na segurança das sombras, até que Mãe Miranda finalmente encontrasse um véu para ela, até que ela pudesse voltar para casa.

Miserável, ela apenas recuou ainda mais dentro de si mesma. Seu peito parecia vazio, o que restava de seu coração estava despedaçado no momento em que ela acordou. Não funcionou, nada funcionou, ela estava condenada a que sua mente se voltasse ainda mais contra ela, que o vazio crescesse junto com sua auto-aversão.

Ela começou a dar respostas de apenas uma palavra sempre que Mãe Miranda chegava na hora das avaliações. Sempre que Miranda pressionava por mais, ela apenas fechava ainda mais. Seu coração tremeu sob um peso imprevisto, junto com o conhecimento do parasita dentro dela, ela sabia que algo estava errado. Algo mais do que apenas a mutação.

Tudo começou com os pesadelos vívidos. Então foram as vozes. Como ela gritou durante a noite quando eles vieram até ela, gritou até sua garganta ficar dolorida, até que Mãe Miranda irrompeu pela porta em pânico e a pegou nos braços. Não demorou muito para que – pela primeira vez em sua vida – ela ouvisse Mãe Miranda gritar de medo . Um som tão alto que acordou Donna de seus próprios pesadelos.

Apesar do seu desejo de se encolher, pois o seu primeiro pensamento foi que a Mãe Miranda devia estar em algum tipo de perigo mortal, ela correu do seu quarto para os aposentos da sacerdotisa. Mas quando ela entrou, Madre Miranda estava sentada na cama, com o rosto branco como um lençol. Ela se encolheu quando viu Donna parada na porta, fazendo com que o fabricante de bonecas se encolhesse.

“Donna, querida,” a voz de Mãe Miranda soava estranha e instável. "Você... você fez alguma coisa?"

Donna se mexeu desajeitadamente, com o coração batendo forte. “N-Não,” ela gaguejou suavemente. “E-eu não acho?” Mãe Miranda só conseguia olhar para ela, a mão pressionada contra o peito, como se estivesse tentando acalmar as batidas erráticas do próprio coração. Donna não tinha certeza se queria saber, mas perguntou mesmo assim. “Eu ouvi gritos…”

Mãe Miranda desviou o olhar por um momento, o lábio preocupado entre os dentes. Quando ela olhou de volta para Donna, ela forçou um sorriso que não alcançou seus olhos. “Não foi nada, criança, apenas um pesadelo. Venha aqui."

Ela estende a mão e o fabricante de bonecas aceita rapidamente, subindo na cama grande e enfiando a cabeça sob o queixo da sacerdotisa. Ela fechou os olhos com força enquanto lutava contra as lágrimas. “Por que minha mente está tão... tão mal? — ela choramingou. "Há algo realmente errado comigo!"

Mãe Miranda silenciou-a suavemente, balançando-a suavemente enquanto ela dava beijos prolongados no topo de sua cabeça. Suas mãos acalmam suas costas, e se Donna tivesse olhado para cima naquele momento, ela teria visto a rara visão da sacerdotisa derramando suas próprias lágrimas. "Não há nada de errado com você. Você me ouviu, criança? Nada . Nós... nós vamos resolver isso...”

Ghost In Your ArmsOnde histórias criam vida. Descubra agora