Capítulo 13

390 39 4
                                    

Um suspiro pesado de alívio sai de seus pulmões. Com as mãos na cintura, ela fica parada no centro da cozinha, admirando a criação que ela e Angie produziram meticulosamente ao longo da tarde. Já eram quase cinco da tarde, embora o inverno já tivesse anoitecido há algum tempo. Angie teve a gentileza de pedir que algumas de suas companheiras bonecas descessem e cuidassem da bagunça e da louça, para grande apreciação de Lyubov. Ela ainda achava estranho... que essas bonecas pareciam capazes de tarefas básicas, mas não conseguiam falar, sem saber o nível de autoconsciência que possuíam. Mas Angie estava certa, ela era certamente especial em comparação. Independentemente disso, Lyubov não teve vontade de questionar quando funcionou a seu favor.

Ela estava toda suada por causa da provação, e a pobre Angie ainda estava coberta de farinha. Ela colocou tudo no forno para ficar aquecido antes de se voltar para a boneca. “Vou me limpar, vestir algumas roupas limpas. Eu sugiro que você faça o mesmo, cara de farinha.”

“ Cara de farinha? ”Angie questionou com falso horror. “Isso é o melhor que você tem?”

“É o melhor que consegui agora, sim”, Lyubov ri. "Encontre-me aqui, então você pode ir buscar Donna."

Angie balbuciou uma confirmação e fugiu da sala, com o vestido de noiva esvoaçando atrás dela. Ela está prestes a sair quando o forno chama sua atenção. Ela olha para a comida dentro enquanto uma sensação pesada se instala em seu peito. Ela não fazia comida assim desde...

Ela engole um caroço doloroso que se forma inesperadamente em sua garganta; naquele momento, a cozinha estava silenciosa e Lyubov sempre sofria mais em silêncio. Agora cercada pelos aromas familiares dos pratos tradicionais de sua terra natal, ela não conseguia evitar a sensação incômoda de que talvez isso não fosse uma boa ideia. Ela estava tão feliz por compartilhar uma parte de si mesma com Donna – animada até. Mas quando a água encheu seus olhos, ela se lembrou mais uma vez da dor que cinzelava dolorosamente seu coração. Estava sempre lá, às vezes quase imperceptível, outras era absolutamente esmagadora .

Ela enxugou os olhos com raiva. Não . Ela não iria deixar aquele homem tirar seu amor pela culinária, pelas receitas de sua família. Ele aceitou todo o resto, mas aqui ela decidiu, fracamente, que criaria suas próprias tradições e daria um novo significado à culinária, ao piano e a tudo o mais. Isso mal a fez se sentir melhor, e parecia mais uma mentira do que qualquer coisa, mas se ela não se agarrasse a esse fio de esperança, certamente se afogaria nessas ondas de medo e tristeza.

Isto era para Donna. Isso a faria feliz, e isso é tudo que importa. Este era o que ela queria dizer agora.

Seu propósito.

Ela tranca a dor depois de algumas tentativas frustradas de fazê-lo. Tranca-o de volta no fundo do coração, joga a chave o mais longe que pode, abafa os soluços e enxuga as lágrimas. Ela não ia deixar isso tirar o que deveria ser uma noite adorável. Na verdade, ela teve que se forçar a olhar para frente. Para continuar o progresso feito com Donna – o progresso que ela fez consigo mesma . Ela seria condenada se tropeçasse para trás agora, ela queria mais pedaços de pergaminho rabiscados, mais vozes abafadas, suaves como veludo, mais sonhos explodindo com cores impossíveis.

Ela praticamente corre escada acima quando se lembra da mulher na oficina, esperando pela surpresa que ela achava que não merecia. Prendendo o cabelo, ela lava o corpo rapidamente e arruma a maquiagem antes de remendar cuidadosamente a pilha de mechas acinzentadas no topo de sua cabeça. Dando uma escova, ela o prende em um rabo de cavalo alto e elegante. Satisfeita, ela vasculha o armário, mas de repente as roupas a fazem questionar sua aparência.

Ghost In Your ArmsOnde histórias criam vida. Descubra agora