Capítulo 9

313 38 13
                                    

A luz da manhã já estava aparecendo pelas cortinas quando Lyubov finalmente acordou do sono. Ela sentiu algo semelhante à exaustão quando saiu do banho e terminou o jantar, os acontecimentos do dia pesando muito sobre ela. Surpreendentemente, assim que sua cabeça bateu nos travesseiros macios, ela saiu e não teve nenhum pesadelo.

Memórias do laboratório vieram à tona enquanto ela se preparava para seu segundo dia no castelo Dimitrescu. Seus pensamentos acelerados a deixaram se sentindo esgotada, e quando ela se sentou na penteadeira e escovou o cabelo, tudo o que conseguiu ver foram as fraturas no raio-x.

Ela usava uma túnica longa e vermelha escura que apertava e apertava na cintura com uma cortina branca esvoaçante em camadas, outro lindo vestido feito para ela por Lady Beneviento. A vampira tentou dizer a si mesma que só precisava aguentar mais dois dias e então poderia estar de volta na presença reconfortante do silencioso fabricante de bonecas. Ela se lembrou de como se sentiu quando Lady Dimitrescu conversava com ela; Alcina estava ouvindo a voz da senhora em seu ouvido, através daquele telefone, ah , que inveja Lyubov estava naquele momento. Ela ansiava pelo dia em que Lady Beneviento lhe confiasse sua voz , se esse dia chegasse.

Não demorou muito para que uma batida soasse na porta de seus aposentos. Com um suspiro reservado, ela se levantou da penteadeira. Ela iria tentar hoje, por mais que quisesse desistir e voltar para a casa de Lady Beneviento. Ela não poderia passar a vida inteira fugindo, nem queria. Agora que ela sabia o que era, precisava continuar perseguindo as respostas para o que ainda era desconhecido.

Ela não esperava ver Cassandra fora de seu quarto. A mulher pareceu igualmente surpresa ao vê-la, por um momento, quando Lyubov abriu a porta. Ela não sabia por que, considerando que foi ela quem bateu à sua porta. Um minuto tenso foi passado olhando um para o outro, antes de Cassandra desviar o olhar e olhar timidamente para os pés. “Mamãe pediu para ver você em seu escritório. Devo levá-lo lá agora.

“Tudo bem,” Lyubov seguiu Cassandra da sala e pelo corredor. De vez em quando, ela dava uma espiada em Cassandra enquanto caminhava ao lado dela. A tensão emanava da mulher em ondas, suas mãos inquietas, seus olhos dourados correndo para todos os lados, pousando em qualquer coisa menos em Lyubov. Mas mais de uma vez ela pegou Cassandra olhando para ela, antes de desviar o olhar quando foi pega.

“Sinto muito,” a morena deixou escapar de repente, suas mãos se torcendo. Lyubov olhou para Cassandra, que relutantemente encontrou seu olhar. Seus olhos brilharam com algo que Lyubov ainda não tinha visto; remorso. “Sinto muito pelo que fiz no laboratório,” ela elaborou rapidamente, suas palavras duras. “Não sei por que fiz isso – sério, não sei. Não há desculpas para isso, mas... tenho certeza que mamãe disse a você como eu sou fodido...”

Lyubov os parou de repente, agarrando Cassandra pelo cotovelo. O rosto da morena se contorceu em confusão, seus olhos olhando fixamente para Lyubov antes de olhar para onde o vampiro segurava seu braço com força.

“Não diga isso.”

Sua expressão mudou para surpresa. “Você não está fodido”, continuou Lyubov, com a voz firme. “Não fale de você desse jeito. Você pensou que ajudaria e, honestamente, não estava errado. Eu te perdôo, Cassandra”, ela dá um pequeno sorriso para a mulher. “Da próxima vez, um aviso seria bom.”

A tensão de Cassandra se dissolveu em um instante, e o sorriso deixado em seu rosto fez tudo valer a pena. Os olhos da morena brilharam com uma genuinidade que não estava presente antes, o alívio evidente, quase tímido enquanto ela colocava uma mecha de cabelo escuro atrás da orelha, desviando o olhar de volta para o corredor enquanto sorria bobamente para si mesma. “Feito,” ela disse alegremente.

Ghost In Your ArmsOnde histórias criam vida. Descubra agora