Capítulo 32

299 30 3
                                    


“Dona.”

Oh, como seu sangue ferveu ao ouvir seu nome ser pronunciado pela boca da sacerdotisa, como se a repreendesse. Esse tom costumava fazê-la se encolher e enchê-la de vergonha, e agora servia apenas como combustível para sua amargura. Ela a ignora propositalmente, optando por lavar a louça já limpa de qualquer maneira, batendo-a propositalmente no escorredor com mais força do que o necessário.

“ Donna ”, Mãe Miranda tenta novamente, “você não precisa ficar com vergonha, eu sou sua mãe –“

Essa foi a gota d’água. Ela ri com desprezo, com descrença . “Você acha que é disso que se trata?” Ela não sai da pia; ela não precisa com o veneno que cospe. E embora isso não seja necessariamente bom, ela encontra uma pequena sensação de satisfação em falar dessa maneira com sua outrora reverenciada mãe. “Os – Os brinquedos e o diagnóstico? Você ainda está tão cego para o óbvio?!”

A sacerdotisa abre a boca e fecha novamente, mas não parece chocada. “Diga-me do que se trata”, ela diz calmamente.

Então é assim que vai ser . “Tudo bem”, Donna ri sem coração. “Vou lhe dizer o que você já deveria saber – isso é tudo culpa sua . O fato de estarmos aqui, agora mesmo. Você disse que a hora de ficar bravo com você era mais tarde, bem, ainda estou bravo! Alguém tem que estar! Miranda permaneceu teimosamente silenciosa e, agora que começou, não consegue encontrar vontade de parar. Ela se vira da pia. “Essa porra de ciclo de calor – na verdade não, não importa – ela morreu!”

Miranda fica tão chocada quanto com a explosão fora do personagem. “Donna, ouça -“

"Não, ouça você !" Droga . Ela estava à beira das lágrimas, mas queria que a raiva prevalecesse, não o desespero. “Ela concordou com toda essa bagunça porque você a salvou e ela se sentia em dívida com você. Você sabia disso e se aproveitou dela. Só isso é suficiente, mas… mas…”

Seu lábio treme e ela se odeia por isso. Porque agora Mãe Miranda está dando um passo à frente como tem direito, e ela perdeu esse direito há muito tempo. Donna se aproxima da pia e desvia o olhar. "Você não apenas se aproveitou dela, mas sabe muito bem o que ela significa para mim", ela sussurra. “E eu quase a perdi para você perseguir uma realização que não poderíamos lhe dar.”

Miranda parecia ter levado um tapa, e apenas a parte mais minúscula de Donna se sentiu mal por isso. “E-é isso que você pensa?” ela pergunta, como se tivesse algum direito de ser quebrada.

“É o que eu sei!” Donna cospe de volta enquanto a raiva surge mais uma vez. “Nós sofremos por ela – deveríamos ser Eva . E quando não estávamos você simplesmente... seguiu em frente. Como você poderia seguir em frente?

“Por favor, Donna, II -“

“Você quase tirou a única coisa que me fez melhorar. Algo que você deveria querer para mim – mas não, você só se importava consigo mesmo. Você só se importava com Eva – não importava quantas mortes, licanos, mutações – “

Miranda estava começando a ficar com o rosto vermelho, as mãos cerradas em punhos ao lado do corpo enquanto sua expressão ficava desesperada. “Isso – isso não é verdade! Todos vocês significam tudo - “

É preciso tudo para Donna não limpar a bancada da porcelana limpa que ela fingiu esfregar. Ela sentiu seu peito sendo apertado, sua mente ficando nebulosa. Ela olhou para a mulher que uma vez chamou de mãe e tudo o que sentiu foi usado .

Ghost In Your ArmsOnde histórias criam vida. Descubra agora