🌻 CAMILLY 🌻

17 2 0
                                    

Foi bobeira beijá-lo, mas não me arrependo, até porquê ele vai embora.

Mesmo tendo toda dor de cabeça com homens, eu não me importo em ter algumas atitudes.

Eu sou muito iludida, antes de beijá-lo eu até planejei o nosso casamento a um tempo atrás.

Mas só foi um beijo né? Não preciso ficar emocionada. Só vou repetir essa frase para mim mesma mais umas 100×.

Me viro na cama pela milésima vez, estou muito incomodada e não sei exatamente o porquê. Pego o meu telefone e me deparo com uma mensagem do meu patrão da biblioteca pedindo para eu comparecer no escritório dele amanhã pois precisa falar comigo.

Por que ele seria de tão importante para ele me mandar mensagem depois das 22hs?

Será que ele vai diminuir o meu salário? Ou pior, será que ele vai me demitir? Se ele me demitir, eu estou ferrada!

Nem se querer terminei de pagar o Hospital, e ainda tem Tupã e a minha faculdade! Um trabalho só não vai dar conta disso tudo. Eu estou muito ferrada, que eu não seja demitida!

[...]

Chego na biblioteca e vou direto para a sala do meu patrão, assim que eu me sento ele diz.

- Foi prazer enorme te ter como funcionária, acredito que com toda sua experiência a biblioteca está pequena demais pra você. E sem esquecer que estamos passando por um momento difícil financeiramente aqui na biblioteca, então não precisamos mais dos seus trabalhos.- Diz com toda a calma do mundo.

- O senhor está me demitindo porquê eu pedi férias, não é? Fale a verdade, por favor!- Questiono tentando me alterar.

- Como eu disse, nós estamos passando por difuculdade e...

- Não senhor, eu trabalho nessa biblioteca a 2 anos e sei como é o movimento aqui a cada mísero dia da semana.- Eu consigo contar nos dedos quantas vezes eu tive férias nesses 2 anos.

- Não é por isso, nós estamos dando oportunidades para que você proporcione a outros lugares tudo que você aprendeu conosco e a biblioteca está tentando afrouxar o aperto que estamos passando.- Não adianta eu discutir, ele vai repetir tudo novamente.

- Ok, mas eu quero tudo que tenho direito, aqui não é o único lugar que está passando por dificuldades no momento.- Por mais que eu não esteja passando necessidades, vai ficar difícil pra mim com Isadora e Tupã em casa.

Resolvemos sobre a demissão no RH, isso custou toda a minha pouca paciência e matando os poucos neurônios de sanidade que restavam em mim. Eu praticamente passei a noite em claro de tão perturbada, dormi somente duas horas. Saí de casa por volta das 8hs e estou voltando no horário de almoço.

Assim que estaciono o carro, sinto um cheiro delicioso vindo de casa.

- Oi mana.- Isadora diz assim que entro na cozinha, salivando de fome. Minha mãe e Isadora estão fazendo almoço juntas.

- Oi minha filha, onde o que de tão importante você teve que resolver? Saiu antes de nós acordarmos e só mandou uma mensagem falando "tive um compromisso de última hora".

- Ethan, o meu chefe da biblioteca me demitiu.- Jogo minha bolsa na bancada e vou na geladeira pegar um pote de morangos, coloco logo duas na boca.

- Mentira!- Isadora e minha mãe dizem abismadas.

Ando com o pode de morangos em direção a sala, mas minha mãe tira da minha mão diz.

- Como ele teve coragem de fazer isso? Você trabalha lá a anos e é a melhor funcionária lá.- Minha mãe fala guardando os morangos.

Destino ou coincidência?Onde histórias criam vida. Descubra agora