Capítulo 27

362 28 40
                                    

Com o sol forte batendo contra a janela de vidro Otto desperta lentamente. Se remexendo no sofá ele murmura. Suas costas estavam doendo. O sofá não é o local mais adequado para dormir.

Otto abre um dos olhos e se depara com um par de olhos verdes o encarando. Ele relaxa ao sentir o carinho em seu cabelo.

— Hmm. - Ele abre os olhos por completo e se apoia em seu cotovelo. Encarando Luísa. — Cadê a Poliana? - pergunta sonolento.

— Está na escola. Ela me pediu para não acordar você e pediu para levá-la na escola. - Diz em um tom carinhoso acariciando os fios grisalhos.

— Você saiu de casa? - Otto se senta e encara Luísa que estava sentada no braço do sofá.

— Pra você ver. - Ela sorri. — Poliana não aceita um não como resposta.

— Isso é verdade. - Ele sorri de volta.

Eles encaram por um tempo. Um pouco sem graça pelo acontecimento da noite passada. Otto coça a nuca sem graça e desvia o olhar.

— Vamos tomar café? Ainda não comi por falta de tempo. - Ela sorri.

— Tudo bem. Ele se levanta do sofá e sente uma dor forte na lombar.

— Tá tudo bem Otto? - Pergunta se aproximando do homem preocupada

— Está.. - ele suspira. — Só dormi de mau jeito. Só isso. - Ele sorri na tentativa de amenizar a tensão de Luísa. Que parece não funcionar.

Ele caminha até a mesa e se senta na cadeira com certa dificuldade.

— Por que não dormiu no quarto de hóspedes?

— Estão em reforma. Poliana estava ocupando a maior pare da cama e não queria acorda-la. - Ele a encara. — e óbvio que iria dormir com você - Diz colocando café em sua xícara.

— Mesmo assim Otto. Você não pode dormir de mal jeito. Trabalha a maior parte do dia. Tem que estar bem! - Ela altera seu tom.

Otto dá um gole no café e o coloca em cima do pirex. Direcionando seu olhar para Luísa com um sorriso afetuoso no rosto.

— Não precisa se preocupar tanto. - Ele sorri de lado e volta a tomar seu café.

— Eu me preocupo com as pessoas que eu gosto. - Diz tímida direcionando seu olhar para chuvisco que estava passando entre suas pernas.

Otto parece surpreso. Mas logo um sorriso enorme surge em seu rosto.
Seus olhos claros brilham ao ouvir isso da boca de Luísa.

— Obrigado. - Sua voz era doce.

— Pelo o quê?

— Por gostar de mim. - Ele sorri. — Nunca achei que ouviria isso de você

— Otto... - Ela se levanta e vai até onde ele estava sentado. — Você é um homem incrível. - Ela acaricia o rosto do mais alto. — O mínimo que merece é amar e ser amado na mesma intensidade.

— Luísa..

— E.. corrigindo você. Eu não gosto de você. Eu amo você! - ela envolve o rosto de Otto com as duas mãos.

Otto sorri e abraça a mulher que estava em pé. Aconchegando sua cabeça um pouco acima dos seios da mulher. Luisa o abraça de volta. Deslizando suas mãos pelas largas costas do homem.

— Mas.. - Otto levanta a cabeça e a encara. — E se.. ele voltar? - Sua voz sai embargada.

Otto temia que quando finalmente teria Luísa em seus braços Marcelo retornasse. Parecia egoísta da parte dele torcer para que o irmão não retorne. Não era isso que ele queria.
Apenas queria ser feliz com Luisa.. ou ao menos tentar.

Luisa acaricia o cabelo de Otto enquanto passava seu polegar pelos lábios de Otto.

— O quê acha que vai acontecer se ele retornar? - Otto coloca sua mão sob a da dela e fecha seus olhos.
Quando os abre os olhos claros estavam avermelhados e marejados.

— Otto..

— Pode parecer egoísta da minha parte mas.. tenho medo que me deixe. - Ele engole o choro. — E volta pra ele.

— Otto. - Ela acaricia a nuca do mais velho. — Posso parecer pessimista ao falar isso mas.. - Ela respira fundo. — Não acho que Marcelo está vivo.

— Luísa. - A mulher o corta.

— 2 anos Otto. Eu esperei por ele por dois anos. - Lágrimas escorre do rosto de Luísa. — Acho que chegou a hora de aceitar que.. ele não irá voltar mais. Otto enxuga as lágrimas de Luísa com o polegar.

— Mas..

— Mas se ele voltar. Não. Não irei te deixar Otto. - Ela acaricia sua face. — Eu o amava.. muito. - Otto suspira e desvia o olhar. — Mas acabou Otto. Temos que aceitar isso e seguir em frente. Acho que eu mereço ser amada. E quero voltar a amar.

— Obrigado por me escolher. - Ele a envolve em seus braços. Ela retribui.

— Eu que preciso agradecer. Por você nunca deixar de me amar. - Ela acaricia a nuca do grisalho e se senra em seu colo. Depositando beijos quentes por toda face do mais velho.

— Eu te amo. - Ela sussurra.

Otto por fim deixa suas lágrimas cairem. Seu único desejo acabou de se realizar. Ele a envolve ainda mais em seus braços e afunda sua cabeça no pescoço de Luísa.

°•O Esquisito da 242•° | LuottoOnde histórias criam vida. Descubra agora