capítulo 18

400 31 25
                                    

- Quê?  - Luísa está desacreditada

- Eu sinto muito..

- Pneumonia? - Marcelo fita o chão.

- infelizmente.. está muito avançada senhor.. mas se iniciarmos o tratamento logo pode ser que o senhor se cure.

- Então vamos fazer o tratamento né meu amor? - Luísa segura o rosto do noivo com as mãos.

- Ótimo! E mais uma vez.. eu sinto muito. - o médico anota algo em um bloquinho de papel e se retira da sala

- Luísa.. - o pavor em seus olhos estava a mostra.

- Você vai se curar, você vai ficar bom! não importa o que aconteça eu... - Luísa não parava de mexer a perna, um claro sinal de ansiedade.

- Chega Luísa! - ele fala firme, ao notar a expressão surpresa se Luísa logo se arrepende. - Chega lu.. - sua voz agora era mais calma e embargada.

- Não podemos desistir. - lágrimas escorrem no rosto da mulher.

- Eu vou fazer o tratamento e ficar bem, agora.. não chore, por favor.. - ele enxuga as lágrimas da mulher.

Ela apenas afirma com a cabeça e o abraça, massageando os cabelos morenos de Marcelo.

Logo leva Marcelo até sua casa e passa a noite com o homem, a mulher decide se mudar para a casa do homem, pelo menos.. até ele terminar o tratamento. Ela tinha fé que ele iria se curar, o destino vai se encarregar de Marcelo ( e eu também).

Otto acorda ainda com o vestido em mãos, ele vai até o closet e o guarda, faz suas higienes pessoais e desce pra tomar café.

- Bom dia pai! - Poliana o abraça por trás.

- Bom dia filha! - diz levando a xícara até a boca.

- Cadê a tia Luísa en? - ela corta o pão com uma faquinha de serra.

- Deve estar com o Marcelo.. pelo que eu saiba.. ele pediu ela em casamento - ele leva uma uva até a boca

- AAAAAH E ela aceitou? - diz animada.

- É.. aceitou.. - Otto fecha a cara e volta a tomar seu café.

- Aiii que lindo, eu amo um casamento, será que ela vai me chamar pra ser dama de honra? Será que eu vou ganhar um priminho? Será...

- Poliana, está na hora de você ir, hm? - corta as séries de perguntas da filha.

- tá bom paii - poliana beija a bochecha do pai, pega sua mochila e sai quase tropeçando.

- Ah Poliana.. - ele suspira.

Otto termina de tomar café e vai para o laboratório, se senta em sua cadeira, pega seu celular e liga pra Sérgio.

Ligação on:

- Oi Otto! Bom dia.

- Bom dia Sérgio, quando puder pode vir aqui, Poliana já foi para a escola e não vai fazer um interrogatório enquanto você estiver aqui!

- já estou rindo - ele ri. - Poliana e uma graça.

- É sim.. - ele sorri de volta.

- Bom, eu já vou,irei chamar o Jeff também,até logo Otto!

- Até..  - Otto encerra a ligação

O homem se inclina na cadeira, passa as mãos pelos fios de cabelo branco e suspira fundo.

- Ah.. essa mulher está me enlouquecendo.. - ele fita o teto




°•O Esquisito da 242•° | LuottoOnde histórias criam vida. Descubra agora