capítulo 9

350 29 20
                                    

- Marcelo.. eu não sei se devemos abrir - ela diz receosa.

- Porquê? - o Moreno franziu o cenho.

- é pessoal.. não quero invadir o espaço da minha irmã.

- Não começa Luísa. - diz abrindo o diário e se sentando na cama, Marcelo passa boa parte do tempo lendo o diário, mas não encontra nada relacionado a Otto, até que em o nome do Grisalho é recitado em uma das folhas.

- Luísa vem aqui. - a mulher se senta ao lado do namorado e começa a ler o parágrafo aonde o nome de Otto estava lá.

" É meu primeiro dia casada, pendlenton está sendo muito atencioso comigo, por mais que ele tenha um jeito frio, eu o amo, amo do jeito que ele é, por trás daquele manto que ele sempre usa, há um Cezar atencioso, fofo e bondoso, minha família julga muito ele, só queria poder dizer a todos como ele  é, mas Cezar pede que eu seja discreta, hoje fizemos biscoitos de mel e tomamos chocolate quente, não imaginava que Cezar pudesse cozinhar tão bem."

- Otto fofo? Só pode ser uma piada - diz Marcelo, olhando mais algumas páginas do diário, Luísa permanece em silêncio.

- Achei uma que ela estava grávida..

" Estou na 7 semana de gravidez, Cezar permanece o mesmo atencioso de sempre, mas agora está mais cuidadoso, ele faz massagem em meus pés e em minhas costas, até vê filme de romance comigo, pode acreditar? Nossa filha, ou filho vai ser muito sortudo(a) de ter Cezar com pai, Estou ansiosa para ter meu pequeno ou pequena em meus braços."

- Eu.. não posso acreditar - diz marcelo procurando mais e mais páginas, até que encontra o dia em que Stella morreu.

" Eu não sei de onde estou tirando forças pra escrever, mas cá estou, nossa pequena Stella faleceu, sinto que uma parte de mim se foi, uma dor absurda está tomando conta de mim... Cézar não sai do laboratório há dias, estou preocupada... Ele não responde minhas cartas que deixo debaixo da porta... Eu não sei oquê se passa na cabeça do meu marido.. mas sinto que ele está tão fragilizado quanto eu."

Marcelo olha atentamente as páginas seguintes, e vê uma que chamou sua atenção.

" Cézar finalmente saiu do laboratório, está abatido, nunca o vi daquele jeito.. ele me implorou perdão, vi o meu marido se ajoelhar e pedir o meu perdão, ele estava arrependido por ter me deixado sozinha com essa dor, mas eu entendo o lado dele... Cézar já passou por coisas horríveis, eu o consolei, fiz lhe a barba, neste momento ele está dormindo.. oquê me dói são suas crises de ansiedade, faz tempo que ele não tem, ele mal consegue dormir a noite pois sonha com aquela maldita mulher que o atormenta.. acho que essa é a ultima página que escrevo. "

Marcelo fecha o diário espantado, julgou tanto o homem sem o conhece lo, ele olha em direção a Luísa e a mulher está com o rosto cheio de lágrimas.

- Ele.. nós.. nós julgamos muito ele - diz Marcelo, quase que em um sussurro.

- eu me sinto culpada.. tudo que eu disse... - ela volta a chorar

Marcelo a abraça, Luísa encosta sua cabeça no peitoral do moreno e o aperta forte.

°•O Esquisito da 242•° | LuottoOnde histórias criam vida. Descubra agora