Otto tinha um viagem importante a negócios, era seu último dia na mansão, antes de viajar.
- o senhor precisa mesmo viajar?
- diz Poliana abraçada ao pai- preciso sim.. mas eu prometo que retorno em dois dias no máximo - ele acaricia os cabelos da menina.
- Tudo bem.. - diz desanimada.
- Ei! - ele encara a menina. - a sua tia vai estar aqui pra cuidar de você, tá bom?
- Uhum - ela balança a cabeça em afirmação
- Sem contar que eu vou ligar pra você tá bom? Agora eu preciso ir.
Otto dá um beijo no topo da cabeça da menina, pega suas malas e vai em direção a porta.
- Otto! - diz Luísa.
- Oi Luísa - ele se vira pra ela.
- Eu queria saber se.. eu posso receber umas visitas aqui em casa, enquanto você está fora..
Otto analisa Luísa, ela está aparentemente nervosa, mas resolve não perguntar nada.
- pode sim, era só isso? - ele arqueia a sombrancelha.
- Era.. - Luísa pensa em falar alguma coisa, mas desiste, ela se aproxima do grisalho e lhe dá um beijo na bochecha.
Otto fica surpreso pelo ato repentino, mas não fala nada, apenas se vira em direção a porta e sai da mansão.
- Poliana, oquê acha de ir na casa da kessia? - diz Luísa, pegando o celular do bolso.
- Você deixa? AAAH QUE DEMAIS - Eu só vou ligar pra ela tá?
- tá bom Poliana. - a menina da um beijo na bochecha da tia e vai em direção ao seu quarto.Luísa olha para trás, Poliana sumiu de sua vista, então rapidamente ela liga pra Marcelo.
Ligação on:
- Oi amor
- Marcelo.. o Otto já foi
- Como assim?
- Ele foi para uma viagem de negócios, só volta daqui dois dias.
- Então quer dizer que a casa tá vazia...
- Eu já falei pra Poliana ir pra casa da amiga, a casa vai estar vazia.
- Obrigado Luísa... É hoje que desmascaramos o Otto!
- Assim espero.. quero esse homem longe de mim e da minha sobrinha.
- Luísa, me avise quando Poliana sair
- Pode deixar Marcelo, beijo
- Beijo - ele encerra a ligação.
Luísa coloca o celular no bolso e vai em direção ao quarto.
- Poliana? - diz Luísa entrando
- Ah, oi tia! - fala, enquanto separa algumas peças de roupa.
- Já falou com a kessia e com a Gleice? - fala se sentando na beira da cama.
- Já sim, elas deixaram, agora eu tô arrumando a minha mochila.
- Se quiser.. pode voltar só amanhã de manhã
A menina olha desconfiada pra Luísa
- Sério? Você nunca deixou...
- É que.. eu liguei pro Marcelo e..
- AHHHH, já entendi, vocês querem ficar sozinhos né? Tudo bem! - ela coloca uma garrafinha na mochila e logo em seguida a põe nas Costas
- Bom tia, eu já vou tá? - ela dá um beijo na bochecha de Luísa.
- Tchau poli, se comporta en?
- Pode deixar! - a menina sai da mansão saltitante.
Luísa olha para a porta e vê Poliana em uma longa distância, ela liga para Marcelo.
Ligação on:
- Marcelo!
- Oi lu, Eai, ela já saiu?
- Já sim, pode vir, mas vamos tomar cuidado com a Sara!
- tá bom, já tô saindo daqui - ela encerra a ligação.
Não demora muito e Marcelo chega a mansão, Sara abre a porta pro rapaz e vai para o laboratório fazer um upgrade.
- Marcelo, é agora!
- Oquê? - ele pergunta confuso
- A Sara está fazendo uma atualização, ou seja..
- não estamos sendo vigiados - completa Marcelo.
- Vamos pro quarto do Otto, lá deve ter alguma coisa. - diz Marcelo, procurando o quarto, ele abre uma das portas no final do corredor, era o quarto de pendlenton.
Luísa e Marcelo entram no cômodo, as paredes pretas com uma suíte sofisticada, uma poltrona aveludada uma cama de casal enorme, revestida de um lençol fosco, a iluminação daquele local era aconchegante.
- Uau.. - diz Marcelo. - ele tem bom gosto.
- É.. - diz Luísa olhando cada centímetro daquele lugar
Marcelo procura em gavetas, armários alguma coisa que prejudicasse o grisalho, mas nada, Luísa vai até um criado mudo, abre a última gaveta e encontra um diário.
- Oquê é isso Luísa? - pergunta Marcelo.
- Um diário? - diz Luísa
- Otto escrevendo um diário? Por essa eu não esperava diz Marcelo.
- Não é dele... E da Alice - ela encara Marcelo com os olhos arregalados
- Ela deve falar dele.. por isso ele esconde, ESSA É A PROVA PERFEITA LUÍSA! - diz Marcelo sorridente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
°•O Esquisito da 242•° | Luotto
FanficO passado da familia pendlenton e D'villa não é a das mais agradáveis, Otto tinha descoberto e assumido Poliana como sua filha, Luísa D'villa não satisfeita, resolve se mudar junto com a sobrinha, e tentar descobrir algo que possa incriminar O dono...