Capítulo 37

453 34 15
                                    

Foi ontem que Jack se declarou pra mim, desde então eu venho evitando ele mesmo sendo praticamente impossível já que ele é meu chefe.
E sinto que não sou a única que vem evitando alguém! Faz dois dias que William não responde minhas mensagens, estou tentando avisar a ele que o quadro está pronto mas não tenho nenhum retorno.
Eu não paro de pensar nele desde a última vez que o vi. Ele parecia melancólico, aquilo de alguma forma também me deixou melancólica.

Talvez o quadro seja só uma desculpa pra ver ele de novo, odeio admitir isso mas eu quero ver ele, falar com ele... eu gosto da companhia dele e gosto da forma que ele me trata como se eu fosse burra, ou muito inocente. É o passivo agressivo mais legal que eu já conheci, e que não demonstra, mas se importa comigo.

Como quem não quer nada, perguntei de forma discreta pra Kristin do porquê desse sumiço do William. Nem ela mesma soube responder. Aliás, ela também anda bastante estranha! E estamos nos vendo menos, não é sempre que ela está em casa quando chego ou quando vou pro trabalho.

Tirando a Chloe tudo está estranho.
Ás vezes parece que é a única pessoa com quem eu não tenho nenhum tipo de problema.
Essas coisas andam me deixando tão aflita que nem ao menos trabalhei direito hoje.

Passei o dia inteiro pensando no que Jack me disse.

Chloe chegou em mim e perguntou:

- Eai amiga? O que decidiu?

- Nada Chloe, não pensei no Jack. - E então William me veio a cabeça, por que ele não me mandou mensagem? Por que não às recebeu? Será que ele ficou bravo comigo por ter falado dos quadros da mãe dele?
É... talvez eu não tenha passado realmente o dia inteiro pensando no Jack...

Saio cansada do elevador dando passos largos até a saída, eu só quero chegar logo em casa e dormir.
Ao sair da empresa desço as escadas e viro a calçada, por mais cansada que esteja, quero ir a pé pra respirar um pouco e colocar as ideias no lugar, não sei como tirar essa angústia de mim.

Um carro branco freia ao meu lado, não me surpreendo quando a janela se abaixa e Jack está lá dentro.

É, nada de colocar a cabeça no lugar

- Está me evitando?

- Estou.

- Por que? Não gostou do meu beijo? - Vou andando e ele vai me acompanhando com o carro, não consigo sequer olhar na cara dele depois de ontem, morro de vergonha.

- Eu só não sei se correspondo ao seu sentimento, mas tenho quase certeza que não.

- Aí! Essa doeu - ele coloca a mão no peito fazendo uma cena dramática. - Que tal entrar no meu carro pra gente discutir sobre o assunto e eu te dar certeza disso?

Aí senhor! Será que não vou ter sossego?

- Vamos Elisa! Eu te levo até sua casa. - Paro de andar, reviro os olhos e suspiro.
Não adianta eu tentar evitar, verei o rosto dele todo dia, por tempo indeterminado.

Dou a volta no carro e entro no banco da frente. Ele dirige sentido minha casa.

- Por que saiu correndo da minha sala? Te assustei?

- Não, eu só fiquei sem reação.

- Não está apaixonada por mim? - penso com calma antes de responder, mas a verdade é que a resposta eu já tenho.

- Não, não estou apaixonada por você. - O silêncio reina no ambiente, sinto ele engolir seco.

- Isso não é um problema para mim! Se você me der uma chance talvez...

O Dominador - Um Toque De PerversãoOnde histórias criam vida. Descubra agora