11

774 116 27
                                    

3 semanas depois

—Aí, Lina, infelizmente eles mandaram eu ficar mais uma semana aqui, teremos que adiar nossa saída para a próxima semana. Tem algum problema?

Confesso que eu fiquei chateada, já tinha um mês que não via Taylor pessoalmente e queria que nossos "encontros" saíssem do virtual, mas aquele era o trabalho dela e eu não poderia reclamar.

—Claro que não, nos vemos semana que vem, sem falta.— sorrio e ela se despede de mim.

—A gente se fala depois, talvez eu nem toque mais no celular hoje, então, na verdade, nos falamos amanhã.— e assim ela desliga a ligação, me deixando com um biquinho no lábio maior que o meu rosto para trás.

Sigo meu dia de forma tranquila, fazendo meus jobs pendentes que tinham prazo até semana que vem, para esquecer que não falaria mais com Tay por hoje e que ela ficaria mais uma semana longe.

*   *

O amanhã chegou e nenhuma mensagem de Taylor apareceu em meu celular, me fazendo ficar preocupada. Será que algo havia acontecido? Será que só estava dormindo? Será que ela saiu ontem de noite e agora estava na casa de alguém? Esse último pensamento me fez passar um pouco mal.

Resolvi então me arrumar para dar uma volta mais tarde no Central Park, tomei um banho primeiro, sempre na companhia de Buffy, e depois fui escolher a roupa, que no final das contas, depois de provar inúmeras peças, me achando péssima em todas, optei por um cropped branco com uma saia mais longa rosé florida.

Assim que acabei de me ajeitar, acordei Flora para que ela fosse para o banho e depois se arrumar, por que Kennedy a buscaria em alguns minutos para levá-la a uma nova cafeteria. E por incrível que pareça, a pequena fez tudo sem enrolação, sem briga e muito menos correria.

Ouvi a campainha assim que terminei de arrumar o cabelinho de minha filha. Ela correu animada para a porta, a abrindo e pulando no colo do pai. Kenny me olhou de cima a baixo e sorriu, chegando bem perto de mim.

—Sabia que tem vezes que eu sinto saudade de nós dois, linda?—ele me abraça pela cintura e beija minha testa.—Dormir ao seu lado, cuidar de Flora com você.

—Desculpa, Kenny, mas você sabe que o "nós" não existe tem tempo. E não vai mais existir, aceita que eu gosto de mulher de uma vez por todas.—Ele ia falar algo, mas o cortei antes mesmo de abrir a boca.—É melhor você ir antes que venha me falar coisas horríveis e que bem provavelmente me magoem. Por favor, vai.

Alguns minutos se passaram depois que Kennedy e Flora saíram e ouço outra vez minha campainha tocar. Penso ser meu ex avisando que Flora queria algo que estava aqui em casa, mas quando abro a porta, sou surpreendida com a loira que vinha me deixando sempre com um sorriso no rosto, parada segurando uma cesta de piquenique em uma mão e uma mochilinha na outra.

—Como assim, Taylor?—Falo surpresa e feliz ao mesmo tempo, era um mix de emoções incrível.— Você mentiu para mim, Swift.

—Surpresa, Lina! Aceita ir em um piquenique nada convencional comigo?—Ela fala sorrindo para mim.

—Nada convencional, por quê?

—Bem provável que tenham paparazzis com a gente e seguranças também.

—As vezes eu esqueço quem é você. Mas é claro que eu aceito sair com você!

—Que bom, por que se você não aceitasse eu, ia te arrastar de qualquer forma.—Foi impossível não rir de sua fala. Eu vou fechando a porta e ela coloca a cabeça em meu ombro.— aliás, você está linda com essa roupa, Lina.

A maioria, para não falar todos, dos pelos de meu corpo arrepiaram e eu sorri de canto, tentando não demonstrar, principalmente para mim, o quanto aquilo me afetou. Viro para a loira quando já me recompus de sua frase e ela já está me esperando à alguns passos de distância.

Dancing with our hands tiedOnde histórias criam vida. Descubra agora