Capítulo XII: Alissa e Kevin entram em cena.

41 7 14
                                    


Eu disse a você que ele ficaria bem — Aurora disse a Alissa quando eles correram para a festa de comemoração da Grifinória.— Digo, olhe pra ele.

Ele fez sinal para que a corvina desse uma olhada em Harry. Harry, que estava brandindo o ovo em sua mão com bastante triunfo enquanto todos aplaudiam e o elogiavam intensamente.

Alissa bufou, divertida.

— Não faça essa cara presunçosa. Você fica insuportável quando faz essa cara — ela resmungou para Aurora, a grifinória fez um barulho histérico e observou Alissa como se ela tivesse a ferido profundamente. Alissa, porém, deu a volta por Aurora e se acomodou ao lado de Fred.

— Putz, isso é pesado — Dino Murmurou quando tentou segurar o ovo dourado, ele passou o ovo para Kevin.

Kevin tentou segurar, mas quase imediatamente o ovo caiu em direção ao chão, antes de Harry apanha-lo no último segundo. Kevin piscou — Insano — murmurou.

— Parabéns, Harry — Maya bateu palmas, com um sorriso brilhante nos lábios. De fato, ela parecia muito mais feliz pela vitória de um grifinório do que a de Cedric — Aquilo foi incrível de assistir.

— E ele ainda ficou empatado com Viktor no primeiro lugar! — Hermione exclamou, orgulhosa. Quando que o “Krum” virou “ Viktor”?

Harry, estranhamente, bagunçou o cabelo para torná-lo mais varrido pelo vento — Foi legal mesmo?

— Foi — Draco aprovou, e só aquilo para Harry já valeu mais que qualquer nota que os juízes o deram— Embora você tenha algumas tendência suicidas a serem levadas em consideração.

— Ei, Harry, vamos ver o que tem dentro! — Simas berrou, parecendo animado.

Harry olhou para a multidão de alunos que encaravam afoitos e eufóricos — Vocês acham que eu deveria abri-lo? —  ele balançou o ovo de um lado para o outro — Quem quer que eu abra?— se entusiasmou. Gritos estrondosos de aprovação e aplausos ecoaram por toda a sala comunal. — Vocês querem que eu abra?— Sons de aprovação mais intensos. 

Alissa se inclinou em direção à Aurora, tentando parecer discreta — É só minha impressão ou ele está....

— Tentando muito parecer legal?— Aurora terminou, com uma careta, pois ainda não identificou se ria ou sentia vergonha da situação.

Draco se engasgou com uma risada silenciosa — Deixem o menino ter seu momento de glória, Wolfstar e Striker. É tão embaraçoso. Céus, ele está se envergonhando.

Alissa olhou para ele — Você não deveria se divertir tanto vendo ele se envergonhar. Isso é meio mau.

Harry sorriu, deu uma olhada em Draco antes de abrir o ovo.  O ovo dourado estava oco e vazio, mas no momento em que ele o abriu, um som terrível, alto e agudo se espalhou pela comunal.

Maya tampou os ouvidos com as mãos e só destampou quando Harry fechou o ovo. Ela suspirou alto e exasperada, e então se virou para a saída — Certo, galera. Vou indo. Já tive o bastante de ovos dourados mágicos e esquisitos por hoje.





O começo de dezembro trouxe chuva e neve granulada, assim como ficava Hogwarts no inverno. As aulas ocorreram normalmente, com Harry muito mais animado, afinal, a próxima tarefa demoraria três meses para acontecer!

Ele ainda não sabia a dica do ovo dourado, mas não se preocupou muito com isso... Afinal, faltavam três meses....

Uma coisa bizarra que aconteceu foi numa aula de Trato de criaturas mágicas, em que Rita apareceu do nada, mesmo ela estando expulsa do castelo. O que Aurora achou bastante esquisito. No final, a repórter conseguiu marcar uma entrevista com Hagrid. Com Hagrid!

Uma História (muito) diferente.Onde histórias criam vida. Descubra agora