capítulo 29: Umbridge.

32 3 12
                                    

Na manhã seguinte Simas vestiu-se correndo e saiu do quarto antes mesmo de Harry colocar suas meias.

— Será que ele acha que vai pirar se passar muito tempo comigo? — perguntou Harry em voz alta.

Dino tentou falar algo compreensivo sobre o comportamento de Simas, mas não conseguiu dizer nada coerente. Neville e Ron apenas olharam para Harry com aquela expressão de O problema-é-dele-não-nosso, como se isso fosse consolar o garoto.

Quando eles desceram para a comunal foram abordados por uma Hermione que parecia muito preocupada com seus rostos sem expressão; Aurora apenas acenou com a cabeça, séria e quieta do jeito que ela era.

Ele acabara de olhar para o quadro de avisos, onde havia afixado um enorme aviso:

GALEÕES DE GALEÕES!

Sua mesada não está acompanhando suas saídas?

Gostaria de ganhar um extra?

Procure Fred e Jorge Weasley,
Sala comunal da Grifinória,

Para trabalho simples, meio expediente e virtualmente indolores.
( Lamentamos informar que todo o trabalho será realizado por conta e risco do candidato)


— Eles são o fim — disse Hermione, séria, retirando o aviso do quadro. Ela então conversou com Ron para que eles fossem falar para Jorge e Fred não inventarem mais esse tipo de coisa, Ron não parecia animado com a perspectiva de impedir os irmãos — Em todo caso, o que aconteceu, Harry?

— É — Aurora abriu a boca pela primeira vez no dia —, você parece muito zangado.

— Simas acha que Harry está mentindo sobre Você-sabe-quem — disse Ron no lugar de Harry.

Hermione, de quem Harry esperava uma reação indigna em sua defesa, suspirou.

— É, a Lilá também acha isso — comentou tristonha.

— Aquela vadia... — resmungou Aurora.

— Honestamente, Wolfstar — Hermione parecia muito cansada.— Eu realmente entendo sua raiva, mas não era necessário ameaçar Lilá.

—... Fica fofocando o dia inteiro e acha que tem uma opinião formada sobre algo... — Aurora continuou resmungando sem dar atenção a amiga.

— Mesmo assim! — insistiu Hermione, a voz muito aguda.— Que é que você estava pensando?!
Ameaçar de cortar todos os acessórios e roupas dela! Você viu o olhar no rosto dela? Ela estava se perguntando se você era louca!

— Eu prefiro ser temida — Comentou Aurora, em voz arrogante.— Os efeitos são muito melhores do que você falar mansamente.

— Você disse que ia cortar a língua dela fora se ela continuasse falando sobre o Harry!

— e ela calou-se no mesmo instante! Então funcionou!

Hermione parecia seriamente preocupada.

— Vocês andaram tendo um papo com as meninas em que o assunto foi se Harry é ou não idiota em busca de atenção, foi? — perguntou Harry em voz alta.

— Não — Hermione apressou-se a dizer.— Na verdade eu disse a ela para parar de ficar falando bobagens sobre você, e então Aurora entrou na conversa e... Bem. E seria muito simpático se você parasse de reagir furiosamente com a gente, Harry, porque, caso você não tenha reparado, Rony, Aurora e eu estamos do seu lado.

Fez-se uma breve pausa.

— Desculpem — disse Harry em voz baixa.

Eles seguiram juntos até o salão principal, onde na mesa dos professores ainda não tinha nem sinal de Hagrid. Eles se sentaram na mesa da Grifinória. Nenhum dos seus amigos de outras casas pareciam afim de ir até eles; Kevin e Alissa conversavam com entusiasmo com Terry Boot e Michael Corner. Draco estava em mais uma de suas conversas animadas com Nott ( o que fez Harry erguer a sobrancelha) e Maya estava sentada na ponta da mesa da Lufa-lufa, lendo um livro, e não parecia querer ser interrompida por ninguém.

Uma História (muito) diferente.Onde histórias criam vida. Descubra agora