Four

1.6K 164 71
                                    

A viagem seria um silencio mortal se não fosse pela história de Amber, que contava para Skylee.

As risadas, a música pop horrível que tocava no rádio e a paisagem que passava na janela, tudo se tornou um nada enquanto eu mergulhava em minha própria cabeça.

Pensar é a última coisa que preciso agora.

O toque repentino do celular de Brayden me distrai de meus pensamentos. Tento ignorar desde que entramos no carro, mas o som das mensagens continuam, chegando a ser irritante. Por curiosidade e sabendo como isso o irritaria, arranco o celular dele.

- Billie, me dê isto - Disse estendendo sua mão para que eu devolva o aparelho. Da maneira mais calma possível, ele tenta manter a postura, mas a ênfase em suas palavras mostrava ao contrário. Agora, estamos brigando em sussurros.

- Por que? Está me escondendo alguma coisa? - Ele bufa nervoso.

- As crianças estão ali atrás. Pare com isso agora.

- Por que? Você está com medo que seus filhos descubram o que o pai deles está fazendo quando não está em casa? - Disse séria.

- Fica calma - Ele tenta pegar o celular de minhas mãos, mas me afasto e ligo o mesmo; que está bloqueado, mas basta ver o remetente.

- Eryca...

- Billie, você não sabe de nada - Jogo o telefone em seu colo, que luta para evitar que caia.

- Eu sei mais do que você pensa. Mas eu não me importo - E não menti.

Faz algum tempo que parei de me importar com o que ele faz longe de mim.

Mas me preocupo com a saúde de meus filhos relacionado a isso.

...

As enormes portas duplas da mansão se abrem e a primeira pessoa a aparecer com os braços abertos é a minha favorita da família de Brayden; sua irmã, Eva.

- Olhe pra vocês! Saudades de vocês- Segue em direção ao irmão - Alto como sempre - Ela abraça o mais velho antes de seguir em frente com o sobrinho e sobrinha.

- Meus anõezinhos preferidos!

- Tia Eva! - Amber se empolga se jogando nos braços da tia.

- Oi, tia. Seu cabelo tá engraçado - Dizia pegando nos fios vermelhos.

- Ah, seu pirralha! Entre, seus primos estão esperando vocês - Bagunça o cabelo de meu filho enquanto dizia.

Assim os pequenos entram com Skylee. E Eva vem para me dar um abraço apertado.

- Billie, como você está, querida?

- Tudo ótimo! E eu tenho uma nova babá, como disse que tinha conseguido - Nos soltamos do abraço.

- Oh sim! Você a trouxe junto, certo? - Assenti pondo as mãos em minha cintura - Ela é linda.

- Claro que seria a primeira coisa que você perceberia - Ri da mesma.

- Só estou sendo honesta! Mas estou certa, não estou?

- Sim, claro. Ela é muito bonita - Rimos; sempre amei Eva e ela se tornou a melhor irmã que eu pude ter.

...

Na mesa de jantar, o ambiente é repleto de conversas sobre trabalho e risadas falsas. É ridículo como um monte de gente que dizem ser uma "família" se reúnem apenas por formalidade.

- E como está a empresa? - Minha sogra interrompe meus pensamentos perguntando sobre mais trabalho.

- Tá tudo ótimo, mãe. Tudo está funcionando em ordem - Brayden responde enquanto eu afirmo - E estamos em processo de negociação com um parceiro. O lucro será incrível.

- Bom, apenas tome cuidado de que ninguém vai estragar tudo desta vez - Os olhos penetrantes de Mabel pousam sobre mim; aquele a quem ela está se referindo.

A questão é que uma vez, a empresa perdeu todos os negócios importantes por causa de um erro meu e ela nunca vai parar de trazer isso à tona.

Por que ela nunca esquece esse assunto?

- Mabel, acredito que Billie e Brayden estejam fazendo um bom trabalho - Bom, pelo menos minha mãe ainda teve algum bom senso em me defender.

- Sim, meu filho certamente está - Porra. A audácia dela em cobrir os erros do filho, mas não abrir mão dos meus. Não consigo evitar a revirada de olhos.

- Bom, na verdade estou fazendo um ótimo trabalho. Me certifiquei de que cada detalhe estivesse de acordo com o padrão. As reuniões até agora estão indo muito bem e todos adoraram nossas apresentações. Apenas mais alguns passos e trarei à empresa lucros duas vezes maiores do que perdemos - Fazia questão de me gabar, olhando para todos e as vezes olhando para minha sogra que tinha sua feição brava.

Mabel fica apenas me olhando sem argumentos. Olho para o lado para ver Skylee sorrindo do meu pequeno show.

Todos na mesa ficaram em silêncio por uma fração de segundo antes de continuarem com a refeição; desviando a conversa para um novo tópico.

A comida.

- Mamãe, por que estava brigando com a vovó? - Pergunta curiosa. Adoro a curiosidade da minha filha, sempre querendo aprender e eu sempre à respondo com muita disposição.

- Bem, Amber. É como eu sempre te disse. Se fizer algo errado; peça desculpas, aprenda com isso e faça melhor da próxima vez.

- Vou me lembrar disso. Sabe mamãe, eu acho você incrível -  Me abraça de lado.

Como eu à amo.

- Ah você é mais, e a mais fofa - Ela sorri e se fasta; indo brincar com os primos e o irmão.

O jantar passa gradualmente com intermináveis conversas secas. logo eu estava farta dessas pessoas fingidas.

Então, depois de terminar de comer, sinto que preciso tomar um pouco de ar.

- Vou sair um pouco, licença - Levanto de minha cadeira e vou para o jardim dos fundos da mansão, sem perceber que alguém está me seguindo.

...

Me desculpem pelo capítulo um pouco menor que o normal. Mas é por causa que estou postando hoje e não no Sábado.

Beijoss.

My Nanny Lover - Billie Eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora