Capitulo 21

14 0 0
                                    

Ursula
          — Era estranho o jeito que conhecemos algumas pessoas depois da sua morte e agora mais ainda porque não tinha planejado estar perto do túmulo da esposa de Nikolas e com aquele buque de rosas brancas que havia pedido para ele me comprar e sei o quanto estava sendo difícil para Santiago ficar por perto porém não precisava ter me acompanhado.
Ursula:– Eu sei que você a ama e por mim não precisava ter vindo.
            — O via apoiado em uma lápide quase se sentando sobre algum daqueles mortos e como sempre era respeitoso e enquanto balançava a cabeça em sinal de negação também não olhava para o túmulo de Angelina que estava coberto por muitas flores e na maioria eram girassois tão grandes e belos quanto era a garota e não tinha lhe visto bem no dia do casamento já que Santiago havia me arrastado porém aquela fotografia dela com o irmão dele me faziam ter diversas sensações e todas eram desagradáveis.
Santiago:– O que você está olhando?
Ursula:– Nada demais.
             — Pensei comigo mesma que ele havia a perdido também e nem posso imaginar bem o que aconteceu porque Santiago foi um completo escroto e desgraçado com essa moça porém eu não sei explicar a razão nem o ponto de virada apenas que parecia um outro homem que falava comigo e cuidava de mim,possivel as pessoas mudarem mesmo?
             — Estava tão imersa em meus próprios pensamentos que não havia notado sua aproximação até sentir seu cheiro,maldito!Como cheirava bem aquele desgraçado!
Santiago:– É sério doçura está vendo algo em mim?
            — Desviei o olhar mais rápido do que conseguia pensar que era ridículo sentir algo por alguém dessa maneira,quase bizarro.
Ursula:– Claro que não!
Santiago:– O que foi que te deu?
           — Ele havia colocado suas mãos nos bolsos e observava a fotografia dela sorrindo com seus cabelos soltos quase parecendo alheia a todo o resto daquele lugar.
Ursula:– Ela parecia feliz nessa foto.
Santiago:– Quando eu a trouxe precisava me ausentar  por alguns dias para fazer meu trabalho e meu irmão ficou lhe fazendo companhia e dessa maneira acabaram ficando passeando pela Itália e no começo não achei tão mal até porque confiava nele.
           — Será que de alguma maneira Santiago acreditava que seu irmão era o culpado?Ou até pensava que assim poderia transferir toda a culpa para alguém que não fosse a si mesmo?
Ursula:– Você ainda confia nele.
           — Sinto seu braço me envolver e trazer até junto do seu corpo e não sei dizer que tipo de sensação era aquela apenas que meu coração estava acelerado.
Santiago:– Você tem toda razão doçura.
Ursula:– Não me chame assim por favor.
            — Então escutamos a voz de Nikolas bem perto e ao olhar para trás ele estava de terno preto e gravata cinza com um girassol em sua mão.
Ursula:– Não queríamos incomodar.
Nikolas:– Acho que sou eu que deveria falar isso em?
           — Apesar das olheiras lhe deixarem com um tom sombrio e a barba por fazer ele parecia tranquilo.
Santiago:– Não pensei mesmo em vê-lo no meu casamento irmão.
Nikolas:– Eu não conseguiria ficar perto do assassino dela e não poder atirar em sua cabeça.
            — Aquele tipo de conversa estava mesmo acontecendo?Parecia tão surreal e fora da rotina que já foi minha vida que pensei melhor e apenas fiquei observando o túmulo dela e me perguntando se já tinha tido as mesmas dúvidas que estou tendo com Santiago e esse novo mundo que está se abrindo para mim.
Nikolas:– Ursula?
Ursula:– Me desculpe estou distraída.
Nikolas:– Fico feliz que meu irmão esteja casado com uma mulher que vai estar do seu lado e...
Ursula:– Espere um pouco aí!
             — Entendia o quanto está sendo duro para ele perder a esposa dessa maneira porém precisava deixar muito claro que entre mim e Santiago não haveria nada além de um casamento de aparências.
Ursula:– Isso aqui é apenas teatro né Santiago!?
            — Cruzei os braços e esperei uma resposta clara vindo dele porém não ouvi nada e foi quando me virei em sua direção e dei um olhar mortal para que pudesse explicar o que era aquilo entre nós.
Santiago:– Se você está dizendo.
Ursula:– Como assim o que estou dizendo!?
Nikolas:– Crianças o meu coração fica muito feliz com esse introsamento inicial de vocês porém preciso pedir um espaço sabe?Gostaria de ficar a sós com ela.
           — E então faz um movimento com a cabeça em direção a lápide de sua esposa.
Ursula:– Pode deixar Nikolas!
           — Não sei dizer bem como foi que aconteceu apenas que ao conversar com o irmão de Santiago parecia que ficava bem e até em paz com toda a situação o que era bem diferente quando se tratava do outro que me fazia querer pensar em machucá-lo com minhas próprias mãos.
Santiago:– O que está olhando?
Ursula:– Nada de importante!
Santiago:– Que gracinha.
Nikolas:– Vocês são muito fofos.
Ursula:– Que!?
             — Eu e ele falamos aquilo ao mesmo tempo porque era absurdo e toda aquela idéia de casamento com esse imbecil era um tipo de história de mal gosto que precisava engolir.
Ivete:– Ursula?
Ursula:– Ivete?Algum problema?
Ivete:– Nada sério apenas que minha namorada e eu queremos te apresentar as roupas e todo o resto sabe?O desfile será algo grandioso e precisamos das nossas modelos espertas e afiadas para o dia do desfile.
Nikolas:– Modelo hum?
            — Nikolas me deu uma olhada de como se estivesse admirado que fosse fazer um trabalho assim,se ele estava imagina eu que tinha aceitado porém não sei dizer a razão que Santiago não estava querendo me deixar fazer aquilo,como se precisasse da sua aprovação para alguma coisa já que foi esse imbecil que havia me arrastado para aquele mundo bizarro e agora precisava ganhar algum dinheiro e Ivete havia me revelado que a grana era até boa,é claro que havia apenas o cachê desse primeiro trabalho e se caso gostassem e isso queria dizer os compradores que seriam aqueles mafiosos com suas esposas que pareciam estar deslumbradas a ponto de dar muito dinheiro por cada modelo criado.
Ursula:– Que coisa fútil.
Ivete:– Venha e não resmungue.

Santiago            — Depois de um tempo que Ivete a levou ficamos apenas num silêncio até mesmo confortável que era quebrado apenas pelo barulho do vento ou apenas nossas respirações e por mais louco que pudesse ser aquilo parecia ser um grito em...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Santiago
            — Depois de um tempo que Ivete a levou ficamos apenas num silêncio até mesmo confortável que era quebrado apenas pelo barulho do vento ou apenas nossas respirações e por mais louco que pudesse ser aquilo parecia ser um grito em meus ouvidos até que o ouço falar.
Nikolas:– Parece que minha cunhada foi fisgada para o mundo da moda.
            — "Cunhada"em?Eu não tinha parado para pensar sobre isso porém a palavra soava bem até demais pela forma que ele me observava sorrir só que me lembrei de última hora que o ponto nem era esse.
Nikolas:– O que foi?Você parece apreensivo?
Santiago:– Talvez não seja uma boa idéia fazer ela trabalhar aqui.
Nikolas:– Me explica.
Santiago:– Ela passou por muita coisa e ainda por cima lhe fiz casar comigo para que assim pudesse despistar outro imbecil.
Nikolas:– Acontece.
             — O observo de canto de olho e vejo que coloca suas mãos nos bolsos da calça e continua com seu olhar firme para o túmulo dela e resolvi ser mais cauteloso já que tinha sido muito recente e não queria de forma nenhuma incomodar o cara.
Santiago:– Pensei que nossos pais iriam vim para o seu casamento porém nada deles.
            — Dessa vez o vejo sorrir e fechar seus olhos demoradamente como se lembrasse de algo.
Nikolas:– Sabe como é nosso pai não é?
Santiago:– Sei sim.
            — Ele devia estar se referindo ao extremo cuidado e zelo que o coroa tinha com ela e era incrível que mesmo tão velhinhos ainda compartilhassem esse tipo de cuidado e extremamente agora com a gripe que nossa mãe havia pego e não que isso pudesse lhe segurar em qualquer parte apenas que era até meio engraçado ver esse tipo de coisa acontecer entre eles.
Nikolas:– Foi melhor não terem vindo mesmo.
             — Com toda a desgraça que ocorreu em seguida acredito que ele tenha razão.
Santiago:– Sim você está certo.
           — Mais momentos silenciosos e parecia que ele estava obstinado em me fazer lhe perguntar outros assuntos.
Santiago:– O que você acha que vai acontecer com ela?
Nikolas:– Bom irmão não sei dizer porque não tenho bola de cristal porém como foi você que a trouxe sei que ficará bem.
Santiago:– Você sabe como deixar as pessoas sem jeito não é?
Nikolas:– É minha especialidade.
Santiago:– Eu gosto dela.
Nikolas:– Sei disso.
               — Antes que pudesse me explicar melhor o celular dela toca e lembrei de ter pegado antes que pudesse falar qualquer coisa ou pedir ajuda e ainda não confiava na minha bela esposa para isso,era melhor mantê-la sobre minha vigilância constante assim saberia que estava em segurança.
              — Queria não ter ouvido aquele pedido de ajuda vindo da filha de Julian e agora parecia que todo o resto está prestes a cair como um castelo de cartas.
Nikolas:– O que foi Santiago?Pela sua cara não me parece ser uma notícia boa.
Santiago:– E não é pode vim comigo?

Santiago:– E não é pode vim comigo?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
TraumatizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora