Ursula
— Estava sentada sobre a cama enquanto assistia meu marido se arrumar para o"trabalho"e não queria saber dos detalhes porque definitivamente iria me sentir mal e enquanto ajeitava a gravata preta e ficava de costas pensei por alguns segundos que aquele emprego era em uma grande empresa de advocacia ou que ele seria um juiz e até mesmo um policial?
Santiago:– Do que está rindo?
— Não poderia disfarçar a risada que aquele pensamento me deu nem mesmo se desejasse muito,apenas parei um pouco enquanto ele se aproximava de mim.
Ursula:– Me desculpa eu apenas imaginei que estava se arrumando para seu trabalho numa empresa ou que era um delegado e sei lá...
— Dessa vez escuto sua risada e a maneira que baixa a cabeça em negativa como se aquele pensamento fosse no mínimo absurdo e sem muito nexo porém em seguida sinto sua boca em minha testa.
Santiago:– Isso sim que é ser criativa.
Ursula:– Obrigado.
Santiago:– Você está ficando vermelha.
Ursula:– Impressão sua.
Santiago:– Você acha?
— Mesmo que fosse genuino eu não iria revelar a verdade para ele e apesar de estar estranhamente com raiva por estar indo embora e me deixar naquela mansão sozinha e tudo mais também tinha que manter sigilo sobre o que estava prestes a fazer.
Ursula:– Tenho certeza.
— Então me levanto e vou até aquele cara que parecia estar por toda parte em meus pensamentos e mesmo desejando que fosse de outra maneira ainda sim precisava me lembrar do que havia acontecido e de como cheguei até aquele lugar.
Santiago:– Por que está me abraçando?
— Sei o que deveria estar fazendo e as coisas que devia planejar porém estou vivendo aquilo do seu lado e não fazia muita idéia de ser diferente pelo menos não agora.
Ursula:– Você vai viajar não vai?
Santiago:– É.
— Queria pegar aqueles momentos para mim e apenas guardar para que quando estivesse de volta em casa pudesse de vez em quando me lembrar.
Ursula:– Te agradeço por tudo apesar de ter atirado em mim.
— Ele segura meu rosto entre suas mãos e mesmo que aquilo tenha sido breve consigo sentir seu calor me irradiando como o sol da manhã.
Santiago:– Você fica assustadora quando está sendo gentil com seu marido.
Ursula:– Palhaço!
— Digo aquelas palavras rindo um pouco porque mesmo que não percebesse minhas intenções também sei que não era idiota porém esperava que apenas caísse em si quando não estivesse mais por perto porém antes de me afastar tenho meu braço segurado e fico a poucos centímetros dele sentindo sua respiração e a maneira que me embalava em seus braços e me senti tão protegida que poderia ficar eternamente naquele ciclo.
Ursula:– O que foi?
Santiago:– Quer que eu fique?
— Por que estava me perguntando aquilo?Será que estava mesmo blefando comigo?E qual a diferença!?E a resposta veio direta como uma flecha que me atravessou.
Ursula:– Porque me importo com você.
Santiago:– O que?
— Sua testa estava na minha e mesmo que eu desejasse muito me afastar e não falei aquilo apenas naquele instante porque tinha deixado ele se aproximar demais e me tocado mesmo sem querer admitir em voz alta e se fosse ainda como nos primeiros dias que parecia ter medo dele como se a qualquer momento pudesse me violentar da mesma maneira que fui violada antes porém Santiago fez o caminho totalmente contrário e aquilo estava me desconcertando.
Santiago:– Por que não tem coragem de falar agora hum?
— Sua boca roçava levemente a minha e desejei que naquele momento pudesse ser diferente e que fosse boa o bastante porém os mesmos fantasmas voltavam para assombrar sempre que possível.
Ursula:– Melhor ir trabalhar de uma vez.
— Me afasto e fico de lado com os braços cruzados e colocando meu cabelo longo para frente e tudo aquilo como uma possivel defesa contra ele porém Santiago sabia interpretar bem os sinais e nem precisava de muito porque parecia ter decorado bem todas as partes que me desagradavam.
Santiago:– Não fique assim ou poderei ficar ainda mais excitado.
Ursula:– O que?
— Notei que seu olhar estava sobre o decote do meu vestido branco de seda e as alças cinzas que contrastavam diferente do resto estavam um pouco caídas e tratei de me afastar ainda mais dele.
Santiago:– Não é justo o que está fazendo comigo sabia?
Ursula:– Hum?
— Ele pega armas que estavam escondidas dentro do guarda-roupas de mogno e dentre elas uma pequena faca que tinha iniciais cravadas na lâmina.
Santiago:– Não precisa ficar se preocupando com isso amor.
Ursula:– Não me preucupo com você.
Santiago:– Sei disso.
— Ele fala aquela última frase com um sorriso genuino no rosto.
Ursula:– Do que estava falando?
Santiago:– Esqueça.
— Mesmo não querendo continuar por esse caminho preciso perguntar o que significava aquelas letras.
Ursula:– O que significam?
Santiago:– Iniciais dos meus pais especificamente minha mãe.
Ursula:– W?
Santiago:– O seu primeiro nome começava com essa letra porém com anos de fuga por vários países diferentes e com a ajuda do meu pai acho que agora está satisfeita com o jeito que é chamada.
— Aquilo me deixou com a pulga atrás da orelha porém fiquei envergonhada em perguntar e que tipo de família era aquela?
Ursula:– Eu não...
Santiago:– Olha se...
— Falamos ao mesmo tempo e isso me fez sorrir um tanto sem graça porém Santiago se aproximou de mim e segurou minha mão.
Santiago:– Me pergunte qualquer coisa.
— Por que tanta aproximação?E por que não estou assustada com seu toque?E a maneira que me trazia para tão perto?Parecia o contrário que estava tão ansiosa que respirava pesadamente e ficava suando,por Deus!Logo tirei minha mão da dele e as coloquei para trás e parece que Santiago notou o que tinha feito pois fez o mesmo movimento que eu.
Ursula:– Está me imitando?
Santiago:– Pelo contrário amor.
Ursula:– Sua mãe era uma assassina como seu pai?
Santiago:– Não como um trabalho porém fazia isso como esporte e até um tempo ele e todos acreditaram que fosse algo que ela nunca foi.
Ursula:– O que?
Santiago:– Uma psicopata.
— Essa parte tinha me deixado em choque,até apreensiva porém resolvi não falar mais nada porque entendi que aquilo lhe deixava em estado de alerta como se a qualquer momento pudesse tocar em algo muito ruim.
Santiago:– E então não vai mais perguntar?
Ursula:– Não quer dizer quando quiser falar mais alguma coisa você me fala.
Santiago:– Bom.
— Nesse momento ele beija minha testa e volta a pegar suas armas.
Ursula:– Tenha cuidado tá bem?
Santiago:– Sempre tenho.
Ursula:– E quando você...
— Pensei em perguntar aquilo porém me calei imediatamente e o deixei continuar com meu coração em pânico pelo que planejava fazer porém precisava ser feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Traumatizada
RomanceUrsula tem tudo o que sonhou nas mãos porém ela só não imaginava que em uma única noite toda sua vida passaria de um mais lindo conto de fadas para um pesadelo traumático do qual ficaria marcada até a chegada de alguém que nunca imaginou pensar em c...