Capitulo 26

15 0 0
                                    

Ursula
Ivete:– Você está melhor do ombro não acha?
           — Tinha me sentado na maca para ser examinada por Ivete que a propósito havia se tornado minha confidente junto de Henrique no Brasil para qual havia sempre feito várias perguntas sobre minha tia e ele sempre falava a mesma coisa de que estava bem o que era um pouco repetitivo porém ele não tinha por que estar me ajudando nisso já que havia seus próprios dilemas e problemas para serem resolvidos no nosso
país.
Ursula:– Para quem levou um tiro de um assassino bem...
            — Droga!Quase havia falado a palavra"sexy!?"Não mesmo!
Ivete:– Tem certeza que era só isso que queria falar?
Ursula:– Claro que tenho!
Ivete:– Garota de vontades em!?
           — Sua risada curta poderia dizer que estava tirando sarro de mim ou nem acreditava nas minhas palavras.
Ursula:– Ivete você...
          — Antes de continuarmos somos interrompidas por Carmosita que parecia bem afobada e gostaria de sair rápido da enfermaria porém eu não tive culpa já que foi ela que pediu para vim comigo.
Carmosita:– E então?Está pronta?
Ursula:– Quase.
Ivete:– Ela vai logo Carmosita obrigado!
          — Com um movimento de mão rápido ela sinaliza para que ela saisse de uma vez e dando um último suspiro raivoso que me fez sorrir um pouco e enquanto seu pai não estava totalmente recuperado uma fazia companhia a outra o que tinha sido muito bom já que não conhecia tantas pessoas naquele lugar porém estava aprendendo a lingua local inclusive conversava um pouco com ela em outro idioma apesar de errar um pouco porém estava no começo então sem estresse.
Ursula:– Percebi que vocês são boas amigas hum?
Ivete:– Ela é uma ótima garota porém consegue deixar qualquer um com raiva.
Ursula:– Inclusive você.
            — Nesse momento Ivete me observa com seu rabo de cavalo e um meio sorriso no rosto e parecia que está satisfeita.
Ivete:– E você parece que está gostando daqui mesmo não é?
           — A pergunta havia me pego de surpresa porém era retórica porque já sabia a resposta.
Ursula:– Não vou responder nada!
Ivete:– Nem precisa sua cara já expõe tudo!
          — Antes de sair da emfermaria sou pega desprevenida pelo que Ivete me fala.
Ivete:– Olha acho muito bonito sua amizade com ela porém não exagere tanto já que enquanto o pai dela estiver aqui tudo bem,existe o irmão de Santiago que também dá uma força tomando conta dessa cabeça de vento apenas...
             — Não entendia de onde estava vindo toda aquela desconfiança e além do fato deles quase terem morrido por minha culpa provavelmente apesar de Santiago ter conversado comigo e falar o contrário a culpa parecia pesar uma tonelada em meus ombros e sei bem lá no fundo que essas pessoas estão nessa situação por minha causa de alguma forma.
Ursula:– O que está insinuando Ivete?Que deveria parar de ser amiga dela!?
          — Aquela pergunta soou bem direta e um pouco ríspida apenas não queria fazer esse tipo de coisa com Ivete que tem sido mais compreensível e leal do que a maioria,não que conhecesse muitas pessoas já que até agora a barreira da língua tem me deixado um pouco solitária porém Carmosita havia sido bem compreensiva e tratava sempre de me acompanhar quando travava em alguma palavra o que estava deixando a pronúncia um pouco mais fácil.
Ivete:– Olha não foi isso que eu queria dizer você me interpretou errado Ursula.
Ursula:– Então o que foi?
            — Ela olha para além de mim na saída e ao observar que Carmosita estava de costas e no canto provavelmente escutando fazia meu coração ficar apertado porque não gostava de tratar mal alguém que estava comigo aquele tempo.
Ursula:– Melhor eu ir agora e combinei de almoçar com ela daqui a pouco.
Ivete:– Tudo bem apenas se lembre do que estou dizendo.
             — Enquanto dava passos lentos até a porta não conseguia parar de me sentir culpada porque mesmo que não estivesse de acordo com o que acabara de ouvir da Ivete eu também a deixei falar e quando fiquei de frente para Carmosita para me desculpar ela apenas fez o que sempre fazia.
Carmosita:– E então?Vamos para o refeitório?Estou quase desmaiando de fome!
Ursula:– Tudo bem.
            — Nos caminhamos lado a lado e um silêncio até mesmo agradável decaiu sobre ambas as partes porém precisava falar alguma coisa antes de enlouquecer.
Ursula:– Olha eu...
Carmosita:– Por favor não me diga nada tá bem?
Ursula:– Está bem.
Carmosita:– Eu sei o que as pessoas desse lugar pensam sobre mim e meu pai e não seria diferente agora porque ele quase morreu.
Ursula:– Eu só queria dizer que sinto muito Carmosita.
Carmosita:– Sei que sente só que apenas sentir não vai resolver nada,não me leve a mal Ursula por ter que falar isso é que com todos os problemas que aconteceram comigo e o meu pai ultimamente apenas ser gentil não faz o resto desaparecer.
Ursula:– Desculpa.
Carmosita:– Não precisa se desculpar por nada garota agora vamos comer!

TraumatizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora