Capitulo 37

3 0 0
                                    

Ursula
         — Modelos correndo e pessoas ao meu redor como abelhas no mel e mais uma vez a maquiagem sendo retocada no meu rosto como se a primeira vez que tinha pisado no palco desfilando aquele primeiro vestido de seda longo que arrastava quase aos meus pés me faria suar ou até mesmo cansar e foi muito estranho porque não senti medo em momento algum,quase como se tivesse sido feita para aquilo porém aquela grande abertura em minhas costas que aquele modelo de roupa me causava,era quase como se sentisse um gelo na boca do meu estômago.
Ursula:– Acabou?
Ivete:– Não me provoca garota!Estou me saindo bem como maquiadora não acha?
          — E a melhor parte daquilo tudo?Foi que não fiquei com medo ou vontade de acabar com tudo e muito menos senti ansiedade porque fiquei segura,o que parecia bem irônico porque estavam no desfile na maioria dos observadores assassinos,será que ele estaria também lá?
Ursula:– Ridículo.
Ivete:– Ei!Estou tentando dar o meu melhor!
          — Pensei em rir da cara dela porém via como Ivete estava empenhada naquilo e mesmo tendo passado quase que boa parte da noite apenas comigo sei que tinha dado seu melhor e agora que iria desfilar com outro vestido da cor rosa salmão e de um ombro só pensei que poderia ser confundida com uma princesa porque era assim que me sentia e não iria revelar aquilo nem mesmo pra ela porém me sentia bem dentro da minha pele,pelo menos naquela noite e quando tudo acabasse e logo acabaria tenho fé nisso estaria embarcando em um voo para o Brasil e me esqueceria desse pesadelo e que o conheci.
Ivete:– Ei o que foi?
Ursula:– Hum?
          — Estou me afogando em pensamentos tão tranquilamente que não imaginava que transpareceria logo ao meu rosto.
Ivete:– De repente ficou seria sei lá.
Ursula:– Não foi nada.
Ivete:– Ótimo porque estamos em horário de trabalho.
          — Ela se põe atrás de mim e pega parte do meu cabelo que estava muito liso depois de ter sido escovado e prende parte dele e em seguida coloca em meu pescoço alguns colares dourados.
Ivete:– Não que precise tanto já que você parece brilhar como uma joia.
Ursula:– Nossa valeu.
           — Fiquei bem vermelha porém aquilo me deixou muito confortável e ao mesmo tempo me veio a conversa que tive naquele mesmo dia com Julian o pai da minha melhor amiga,nem estava pensando em passar pela enfermaria quando atendi a ligação do meu ex cunhado querendo que me falasse onde iríamos nos encontrar depois que o desfile houvesse acabado e lhe falei sobre a parte onde os empregados que passavam para trabalhar servindo mesas ou até mesmo alguma das moças que desfilariam passavam para a mansão e achei que seria um bom lugar já que havia sondado um pouco e descobri por meio de alguns seguranças que aquela parte da saída que dava para o jardim não havia câmeras apenas uma da rua que nem mesmo era deles então parecia ser o melhor passe para a liberdade e quando estava me encaminhando para a saída tive um vislumbre de Julian que após ter sido operado parecia estar se recuperando bem,graças a Deus por isso já que minha amiga não se sentiria inteira se algo acontecesse a ele.
Julian:– Que bela fuga está planejando hum?
           —  A sua voz calma porém direta como aquela pergunta me fazia imaginar que estaria apenas ouvindo tudo,que provavelmente ia me entregar para ele.
Ursula:– Você ouviu tudo?
Julian:– Sim.
Ursula:– Vai me entregar para eles?
Julian:– Não.
           — Aquela resposta não era o que imaginava ouvir.
Ursula:– Mesmo?Por que?
           — Ajeito meu vestido verde de alças porque aquela nova postura estava me fazendo caminhar até mesmo um pouco diferente e não me importei em lhe perguntar já que as cartas estavam todas na mesa e não entendia porque nem pensou em me entregar para seus colegas de trabalho ou seja lá o que fossem naquele momento.
Julian:– Olha só parece que a ratinha está começando a criar coragem.
            — Cruzo meus braços e fico um pouco mais séria esperando a maneira que iria me chantagear.
Julian:– Porque a melhor coisa que pode te acontecer é se afastar de pessoas assim.
           — Essa parte me deixou curiosa porém sabia exatamente onde queria chegar e quando cheguei naquele mundo meio que forçadamente já que meus planos eram totalmente o oposto do que havia me acontecido não imaginei em como estaria tão imersa e até mesmo acostumada de alguma forma com aquilo e até mesmo com a presença dele.
Julian:– E você não acha isso,é surpreendente.
Ursula:– Sério?Por que?
Julian:– Eu vi a finada digo a esposa de Nikolas e tinha que ter visto como a garota lutou contra aquele canalha que agora é seu marido.
Ursula:– Sei um pouco da história porém não quis me aprofundar muito nessa história.
Julian:– Pro seu bem e até melhor assim.
Ursula:– Talvez ele tenha sido um maldito no passado porém essa nova versão que estou conhecendo dele não é abominável como os outros pintam para mim,droga!
             — Passei a mão na testa para saber se estava passando mal de alguma maneira porque não parecia ser sério eu defender aquele idiota.
Julian:– Merda!Você está apaixonada pelo cara!?Isso sim só pode ser brincadeira!
           — Ele dá uma gargalhada porém para em seguida quando se sente cansado até olhar novamente em minha direção.
Ursula:– Você fala como se fosse possível se mandar no coração.
Julian:– Não venha com essa conversa mole para cima de mim garota e mesmo que fosse verdade esse papo as vezes devemos aprender a amar o que é bom para a gente e Santiago com certeza não cumpre esse papel pra ninguém.
Ursula:– Sei disso.
Julian:– Vai dar ouvidos às minhas palavras?
Ursula:– Acho que não porém eu gostaria.
Ivete:– Ursula?Ei?
           — Balanço um pouco a cabeça como se para retirar de mim todos aqueles pensamentos acumulativos porém só de voltar queria dizer que estava em dúvida.
Ursula:– Hum?
Ivete:– Ficou pensativa durante alguns segundos.
Ursula:– Desculpa.
Ivete:– Não tem problema.
           — Antes de podermos continuar conversando escutamos a voz de Serafina.
Serafina:– Nossa você está linda.
Ursula:– Obrigado.
Serafina:– Antes de poder entrar de novo esqueci de falar uma coisa sobre o aluguel.
Ursula:– Do que está falando?
            — Percebi elas se entreolhando e meio que dando a entender que não tinham me contado a história toda.
Serafina:– Sobre o preço de cada modelo e quanto as esposas estariam prontas em pagar pelo modelo de roupa.
          — Pensei que teria algo a ver sobre fazer coisas que seria contra minha vontade porém como estava pronta para ir embora quando tudo estivesse acabado nem liguei tanto e apenas concordei com a cabeça.
Serafina:– Ainda bem que entende querida,não se preucupe tanto com isso já que apenas a roupa será leiloada e assim a modelo será levada para o quarto de hóspedes para fazer um desfile ao casal.
Ursula:– E como vou saber que o cara ou até a mulher não vão me atacar?
Ivete:– Porque o quarto tem câmeras e você,eles estão sendo vigiados então não se preucupe porque a qualquer sinal de perigo Nikolas já me explicou que vai acabar com a vida de qualquer um que tente contra a saúde da sua cunhadinha.
Ursula:– O que?
Serafina:– Palavras dele e estou apenas passando a mensagem.
Ursula:– Bom saber.
            — Mesmo que tivesse pedido uma explicação ainda sim era problema deles já que há poucas horas iria estar livre daquela loucura toda e nada e muito menos ninguém  iria me parar naquele momento.

            — Mesmo que tivesse pedido uma explicação ainda sim era problema deles já que há poucas horas iria estar livre daquela loucura toda e nada e muito menos ninguém  iria me parar naquele momento

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
TraumatizadaOnde histórias criam vida. Descubra agora