Capitulo 13

3.3K 182 2
                                    

Maitê

Quando decidi que arte era minha paixão meu pai montou um estúdio pra mim atrás da nossa casa. No começo achei exagerado mas depois acabei gostando.

Sempre que queria espairecer ou criar era pra que eu ia. Olhando por fora parecia uma estufa de plantas, os vidros eram predominante no teto, haviam plantas por todo lado, tintas, quadros e diversos materiais de desenho.

Estúdio:

Várias noites eu vinha até aqui para pintar, sempre que entrava me sentia realmente em casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Várias noites eu vinha até aqui para pintar, sempre que entrava me sentia realmente em casa.
Não fui para a faculdade hoje e decidi criar algo.

Pego os pincéis e começo dar leves pinceladas na tela, não tenho nada em mente então reproduzo algo abstrato.

Pego outra tela em branco e dessa vez sei o que eu realmente quero... começo desenhando o rosto com o maxilar quadrado e a barba feita, os olhos marcantes e o cabelo bagunçado.

Termino o esboço mas antes que possa começar a pintar ouço minha mãe me chamando. Não tenho tempo para esconder o que desenhei no quadro e então a encaro sem saber o que dizer.

Ela passa por mim e foca seu olhar no esboço de Heitor. Não tenho medo do que mamãe vai falar por que sei que ela é a pessoa mais sensata aqui.

- Sabe... eu achei que estava vendo coisas demais desde o leilão. Mas agora confirmei minhas suspeitas. - ela diz em um tom calmo.

- Mamãe eu posso explic...

- Meu amor, está tudo bem. - ela me interrompe e pega minha mão - Eu percebi o quanto ele te olhava no leilão, as marcas de batom e o quão vermelha você ficou quando ele te olhou. Você deu sorte que seu pai não percebeu. Eu te conheço como a palma da minha mãe Maitê.

- A senhora não está brava? - pergunto confusa

- Estou levemente decepcionada pois você não confiou em mim mas sei que você está feliz, nunca vi você sorrir tanto e ficar tão inspirada a ponto de desenhar o rosto do homem que é causador do seu sorriso.

- Ah mamãe... eu sinto muito. - levanto para abraça-la

- Você tem certeza de que quer isso minha filha? Você ainda é nova e ele é uns bons anos mais velho que você. - ela diz em tom de preocupação.

- Sim mamãe, eu acho que... - não posso dizer que amo ele, mas estou apaixonada com todas as minhas forças - estou apaixonada por ele.

Conversamos um pouco como nunca tínhamos conversado antes. Pedi pra que ela não contasse ao papai e ela disse que quanto mais escondêssemos isso dele seria pior, ela me reforçou o que eu já sabia. Papai não aceitaria isso e ficaria extremamente decepcionado tanto comigo quanto com seu melhor amigo.

20h03

Heitor me chamou para passarmos o final de semana  juntos, ele disse que me levaria para um lugar especial e que eu deveria levar biquíni.

Conversei com mamãe e ela está me ajudando com as saidinhas, ela disse que eu iria passar o final de semana na minha amiga e que voltaria domingo a noite.

O homem vestindo uma bermuda bege e uma blusa azul marinho abre a porta do carro pra mim. Ver Heitor com esse look mais a vontade deixa ele mais lindo do que já é.

Entramos no carro e dou um beijo demorado nele.

- Pra onde vamos? - pergunto enquanto coloco o cinto de segurança.

- Supresa. - ele diz e coloca a mão na minha coxa.

Estou usando um shorts jeans e uma blusa verde claro.

O caminho foi tranquilo, adentramos em uma estrada com várias árvores em volta e mais nada, subimos ainda mais e chegamos em uma casa no meio da floresta.

Desci do carro e a paisagem era linda, o chalé de madeira era a única moradia ali, havia uma mesa de picnic e um espaço pra fogueira no quintal da casa e em frente um lago tranquilo rodeado de árvores e verde.

Chalé:

- Caramba - fiquei surpreendida com a vista - Aqui é muito lindo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Caramba - fiquei surpreendida com a vista - Aqui é muito lindo.

- Sabia que iria gostar - Heitor me puxa pela cintura ficando cara a cara comigo. - Seus olhinhos estão brilhando.

Ficamos um tempo abraçados e depois entramos com as mochilas. Eu não trouxe muita coisa, mas trouxe o essencial.

Entrando na casa observei os móveis todos em uma paleta de cores marrom, havia um sofá com algumas almofadas nude que parecia ser bem aconchegante.

- Essa casa é sua? - perguntei enquanto tirava os tênis e colocava a bolsa no chão.

- Sim, comprei há alguns meses. Na verdade todo esse lote é meu, incluindo aquele lago ali - apontou para fora da janela - Queria um lugar pra fugir da correria do dia a dia mas quase nunca conseguia aproveitar a beleza desse lugar.

Heitor me mostrou os cômodos da casa: a cozinha, um banheiro com banheira suficiente pra caber nos dois ali e um quarto com uma cama de casal enorme e uma vista incrível pro lago.

Em baixo da casa havia um pequeno armazém com madeiras, ferramentas, lonas e equipamentos de aparar grama.

Nem podia acreditar que iríamos ficar 2 dias juntinhos nesse paraíso. Estava ansiosa.

—————————————————————
O que acharam desse capítulo? 🗣️

Próximo capítulo sai jaja e com uma cena ... 🔥🔥

Flame - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora