Capítulo 27

1.9K 114 2
                                    

Heitor

Apesar de toda a minha preocupação e nenhuma notícia do meu irmão tentei me manter calmo perto da Maitê, não quero transmitir medo ou insegurança pra ela ainda mais nessa fase.

Planejei uma surpresa pra ela e espero que ela goste. Pedi que ela ficasse na casa dos pais dela pelos próximos 3 dias pois irei fazer algumas reformas em um dos quartos de hóspedes. Dei uma desculpa de que haveriam muitos homens entrando e saindo da casa fora o cheiro de tinta forte, o que não deixa de ser verdade.

- Essa desculpa de reforma está muito estranha, por que não pode alugar um lugar e ficar com a minha filha? Já está desistindo dela? - meu amigo vem até mim quando estou pronto para me retirar assim que vejo Maitê subindo as escadas.

- Até parece que não me conhece Emanuel - diminuo o tom de voz - estou fazendo um estudio pra ela lá em casa. Sei o quanto é importante pra ela e que aquele dia ela veio aqui por que não tinha nada com que ela se ocupar.

Vejo um leve sorriso em seu rosto mas logo se desmancha.

- Fico feliz que minha filha tenha encontrado um homem que pense nela acima de tudo - ele aperta os lábios e bate no meu ombro - É difícil admitir mas você é um bom homem Heitor, sei que minha filha está em boas mãos.

Permaneço encarando o sem acreditar no que acabei de ouvir.
Meu peito se enche de alegria por saber que ele está, mesmo que aos poucos, confiando em mim.

A design de interiores desenhou todos os pequenos detalhes do estúdio, os estoques de tintas, telas em branco, pincéis, lápis e materiais de pintura.

Pedi que pintassem as paredes na cor branca e somente focassem na decoração, talvez ela queira se aventurar e decorar ela mesma.

Eu iria torna-la a mulher mais feliz do mundo...

As janelas pequenas foram removidas e aumentadas dando maior iluminação para o cômodo e mais ventilação.

Foram dias torturantes sem dormir com a minha garota, passei todos os dias para vê-la e termos ao menos uma refeição juntos.

Com tudo pronto e o ambiente perfeitamente organizado está finalmente pronto para receber a minha artista preferida.

A reforma terminou ontem a tarde mas decidi esperar até hoje de manhã para o cheiro forte da reforma passar e não fazer nenhum mal a ela.

Hoje é sábado e coloquei uma roupa mais leve, não tomei café e fui direto buscá-la.

- Como foi a reforma amor? - ela pergunta colocando o cinto de segurança.

- Foi tranquilo, meu bem. - digo colocando a mão em sua coxa coberta pelo pano do vestido.

- Sabe, eu tava pensando... - ela me olha e sinto receio em sua voz - temos que começar a discutir sobre o quartinho da bebê e o nome dela.

Olho para o lado encantado com a beleza dessa mulher.

- Sobre o nome eu pensei em algumas ideias mas queria te perguntar uma coisa antes - ela me encara com um olhar sério - Qual era o nome da sua mãe?

Por um momento meu corpo se endurece, há anos não coloco o nome de meus pais na minha boca.

- Ce-Cecília - o nome da mãe - dou uma engasgada quando falo - O nome dela era Cecília.

- Que lindo amor... Você se sentiria confortável em dar o nome da sua mãe pra nossa filha?

A pergunta faz meu coração disparar, ela sempre me encanta e é tão amorosa pensando em cada detalhe.

Flame - CONCLUÍDOOnde histórias criam vida. Descubra agora