Heitor
Se passaram alguns dias da consulta da Maitê, e hoje recebi uma ligação inesperada do meu sogro querendo conversar comigo na empresa.
Aparentemente todos já sabem do ocorrido pois sinto os olhares julgadores em mim. Entro na sala do dono da empresa e logo ele aponta a cadeira em sua frente para eu me sentar.
- Fiquei surpreso de me chamar aqui. - digo cruzando as pernas e me encostando na cadeira almofadada.
- Com certeza não é pelos motivos que está pensando. - ele da um sorriso sarcástico e continua - Desde a sua saída ninguém consegue administrar aquela papelada e mal sabem analisar contratos. Gostaria de fazer uma proposta.
Faço um gesto com a cabeça para que ele prossiga.
- Preciso do meu braço direito de volta, se não estiver disposto já peço que fale logo. - ele é direto.
- Você sabe muito bem que não preciso estar aqui.
- Eu sei disso porra, mas seu não estivesse desesperado eu não te chamaria... - ele se exalta - Eu sei do seu potencial e confio no seu trabalho. Apesar de ainda estar com raiva de você, não pretendo misturar pessoal com profissional.
- Eu aceito. - apertamos nossas mãos e eu fui em direção a minha sala.
Algumas coisas haviam sido modificadas e a sujeira da briga com Emanuel foi limpada.
É estranho voltar depois de um tempo, eu gostei dessa mini férias que tive. Peguei meu telefone e enviei uma mensagem para Maitê avisando que mais tarde pegaria ela para dormir na minha casa.
Maitê
Desde que começamos a namorar eu não dormi na casa do Heitor um dia se quer, e hoje vai ser a primeira vez que vou avisar meus pais. Não vou pedir permissão, já sou de maior e além de que teremos um filho juntos, então não tem como ficar grávida duas vezes ao mesmo tempo.
Arrumei uma mochila pequena com as minhas trocas de roupas e peguei meu tablet para levar para a faculdade amanhã de manhã.
Estou usando um shorts larguinho e uma blusinha mais apertada, como não iríamos sair pra lugar nenhum coloquei um chinelo e não passei nenhuma maquiagem. O clima estava quente demais para usar tênis, passar chapinha ou fazer uma make para depois suar feito uma condenada.
- Mãe? Pai? - chamo descendo as escadas.
- Estamos na sala, filha. - minha mãe avisa.
Encontro os dois deitados no sofá assistindo um filme e meu coração se aquece diante de tal cena. O amor deles era algo tão lindo, dava para ver no olhar deles como eram apaixonados mesmo depois de tanto tempo.
- Vai sair? - meu pai pergunta direto.
- Humm sim, eu vou... - reseto um pouco pra falar - dormir na casa do Heitor hoje.
Meu pai se remexe no sofá e endireita a postura.
- Como assim? Por que vai dormir lá? Tem sua cama aqui! - ele diz e eu quase solto uma risada.
- Querido, o que conversamos? - minha mãe olha em sua direção. - Ela já tem idade o suficiente para tomar as próprias decisões e não tem nada demais ela dormir com ele, afinal eles são namorados e terão um filho.
Minha mãe é sempre tão sábia e calma, ela tem um jeito especial de lidar com meu pai. Vejo ele engolir em seco e balançando a cabeça.
- Merda, isso é tão difícil pra mim... - ele se levanta e vem me dar um abraço - Eu não estou preparado para lidar com o seu primeiro namorado ser o meu melhor amigo e meu primeiro neto de uma vez só. - ele nos afasta e me olha - Mas eu estou tentando com todas as minhas forças.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flame - CONCLUÍDO
RomanceAGE GAP - MELHOR AMIGO DO PAI DELA - MOCINHA VIRGEM - GRAVIDEZ INESPERADA "A chama que havia sido apagada há anos, reacendeu quando nos beijamos." O quão ruim se apaixonar pelo melhor amigo do seu pai seria? Maitê se apaixonou por um cara 20 anos...