J I M I N
14 ANOS ANTES…
Mamãe continuou a me olhar feio, esperando pela resposta que eu não queria dar. Não podia dizer que me empurraram e me bateram.
— Eu caí — disse, de cabeça baixa. Ela segurou o meu queixo, me olhando firme.
— Caiu?
— Tropecei e caí em cima de uma poça de lama com pedras no fundo.
Juntou as sobrancelhas e suspirou. Acreditou como sempre.
Papai nunca estava por perto, achava até que ele não se importava quando me via com a cara machucada.
Não queria esconder dos meus pais que eu apanhava no Templum, mas também não podia contar, se não todos os meus colegas se afastariam.
Ficar sozinho não é bom.
Depois de alguns dias meu rosto melhorou. Foi quando os reis do outro reino vieram nos visitar. Fiquei quieto ao lado de papai, esperando a minha vez de fazer reverência. Não entendia por quê dois homens estavam juntos e eram reis. Eles se gostavam? Tinham um filho menor que eu. Dois homens podiam ter filhos?
— Olá, majestade — falei, envergonhado. Abaixei o rosto.
— Esse é o Jimin? — um deles perguntou. A pequena sombra foi empurrada para frente e quase esbarrou em mim. — Este é nosso filho, Jungkook.
Levantei os olhos doido para ver mais de perto. O garoto era bem magrinho, os cabelos cobriam os olhos… roxos?
— Diga alguma coisa, filho — Mamãe cochichou na minha orelha.
Dizer o quê?
— O-i — gaguejei e dei uma passo para trás.
Jungkook abriu e fechou a boca. Não me respondeu. Parecia mais estranho do que eu era.
Eles voltaram no dia seguinte.
Tomei um pouco de coragem e chamei o menino para o jardim do palácio. Ficamos sem falar nada por muito tempo. Não estava acostumado a ter por perto alguém que não queria me bater.
— Por que seus olhos são dessa cor? — perguntei e apontei para as bolinhas roxas em sua cara.
Jungkook abriu e fechou a boca. Ele não sabe falar com oito anos?
— Não-sei — disse, se atrapalhando na resposta.
Balancei a cabeça. Eu também não sabia de muita coisa.
— Vo-cê tem ami-gos? — Botou a mão na frente do rosto, cobrindo as bolinhas.
— Sim, muitos — menti. Retirei sua mão da cara. — Não esconda. São bonitinhos.
Suas bochechas ficaram vermelhas.
— Posso ser seu amigo? — Arregalei os olhos. — Eu…
— Pode! Pode! — falei quase engolido minha língua.
Jungkook abriu um sorriso grande.
Eu só o vi de novo depois de cem dias.
Não ficamos tímidos como antes, ele até trouxe sementes de uma flor rara. Aprendi no Templum sobre algumas espécies, e essa eu conhecia muito bem. Uma das poucas coisas, pois não gostava muito de ler. Jungkook me deu o melhor presente de todos, a coisa que eu mais amava.
— Quanto tempo demora para crescer? — Olhou o vaso com terra úmida.
— Um bom tempo — respondi. — Preciso cuidar todos os dias, se não ela morre. É muito frágil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LENITIVO • jikook
Fanfiction[EM ANDAMENTO] O que acontece quando duas pessoas que aprenderam a se odiar são obrigadas a se casarem? A vida do príncipe Jimin foi planejada muito antes do seu nascimento. No passado, o Reino Solis e o Reino Corvus foram inimigos, e para manter a...