OLÁ, LEITOR,
APENAS ALGUMAS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:# ANTES DE DESFRUTAR A MINHA HISTÓRIA FICCIONAL, QUERO AGRADECER ÀS PESSOAS QUE ME APOIARAM E À VOCÊ QUE VAI LER ESSA HISTÓRIA.
# PENSEI NESSA HISTÓRIA EM UM SIMPLES GATILHO EM DOIS DIAS, E TIVE A VONTADE DE JÁ QUERER PUBLICAR.
# ESPERO QUE GOSTE DA HISTÓRIA E DAS IDEIAS E REFLEXÕES QUE ESTAREI PROPONDO DE AGORA EM DIANTE.
# EU, NOISED, SOU GRADUANDO EM FILOSOFIA, APERFEIÇOANDO MINHA LINGUAGEM, O QUAL É UM OBJETIVO MEU ESCREVENDO ESSA HISTÓRIA. A FILOSOFIA AQUI CONTIDA É UM TOTAL SUSTENTO DE SI E PARA ALÉM DE SI, ENTÃO FOI INSPIRADO EM ALGUMAS IDEIAS JÁ PENSADAS POR FILÓSOFOS. ELES SERÃO REFERENCIADOS QUANDO CONVÉM NA TRAMA, MAS EM OUTROS CASOS, NÃO SERÃO NECESSÁRIOS. ENTÃO, SE ACHAR QUE JÁ VIU ALGO PARECIDO COM ALGUM FILÓSOFO, MEUS PARABÉNS, VOCÊ ESTARÁ BEM ATENADO NA TRAMA, E IRÁ SERVIR O QUE FOI USADO COMO "IDEIAS-BASE" PARA OS PERSONAGENS.
# SAIBA QUE MUITO PROVAVELMENTE ME BASEEI EM OUTROS PENSAMENTOS PARA DESENVOLVER OS DIÁLOGOS. PREFIRO DEIXÁ-LO QUE DESCUBRA POR SI SÓ DO QUE EU ESTAR INSERINDO AS "RESPOSTAS" O TEMPO TODO NA TRAMA.
# PARTICIPO EM OUTROS PROJETOS COM AMIGOS, TUDO VOLTADO PARA A FILOSOFIA.
# SOBRE A LINGUAGEM DO LIVRO (PRINCIPALMENTE AOS DIÁLOGOS), PERCEBI O QUÃO REBUSCADO E COMPLEXO OS DEIXEI NESSE CONTEXTO. DE CERTA FORMA, NAO HÁ COMO FAZER FILOSOFIA COM UMA LINGUAGEM MAIS SIMPLES POSSÍVEL, POR PROBLEMAS DE INTERPRETAÇÃO QUE PODE SER OCASONADO PELA PARTE MAIS LEIGA DO ASSUNTO. POR ISSO, JUSTAMENTE NÃO É UMA TAREFA FÁCIL. GOSTARIA DE LEMBRÁ-LO QUE NÃO SE SINTA UM NÉSCIO OU ALGO SEMELHANTE QUANDO NÃO ENTENDER O PROCESSO DOS DIÁLOGOS. É DIFÍCIL MESMO PARA A MAIORIA DAS PESSOAS, ATÉ PARA MIM, MAS TENTO O POSSÍVEL PARA DEIXAR O PROCESSO MAIS FÁCIL, DIDÁTICO E COMPREENSÍVEL PARA OS LEITORES. OU SEJA, VAI TER ALGUM MOMENTO QUE FICARÁ ENCUCADO SOBRE O QUE ESTÁ LENDO, AS FAMOSAS "VIAGENS". ESSE É OUTRO OBJETIVO SECUNDÁRIO COM ESSA OBRA: FAZÊ-LO PENSAR.
# ESSA HISTÓRIA POSSUI REFLEXÕES DE VARIADOS TIPOS. AQUI O QUE NÃO FALTA É DESABAFOS, IDEIAS SOBRE DEUS, SOBRE EXISTENCIALISMO E OUTROS 'ISMOS', FORA AS PALAVRAS DE BAIXO CALÃO. ENTÃO SE SENTIR QUE O CONTEÚDO É SENSÍVEL PARA VOCÊ DE ALGUMA FORMA, RECOMENDO PULAR OS DIÁLOGOS COM TEOR FILOSÓFICO (SE FOR NECESSÁRIO, CLARO). EM OCASIÕES MUITO MAIS CRÍTICAS/SÉRIAS DE VERDADE, SERÁ AVISADO ATENCIOSAMENTE NO REFERIDO CAPÍTULO.
# SOBRE AS REFERÊNCIAS TEOLÓGICAS, PODE FICAR TRANQUILO. NÃO TENHO O OBJETIVO DE DIMINUIR, ATACAR OU DIFAMAR ALGUMA RELIGIÃO AQUI PROPOSTA, MUITO PELO CONTRÁRIO.
# ATÉ AGORA, SE LEU A SINOPSE E VOCÊ ESPERA QUE ESSA HISTÓRIA TAMBÉM SERÁ UM ROMANCE BEM FOFO OU UM TRIÂNGULO AMOROSO REFINADO QUE SEJA, TALVEZ (EU DISSE TALVEZ) ESSA HISTÓRIA NÃO SEJA PARA VOCÊ OU PARA OS SEUS GOSTOS.
# DE QUALQUER FORMA, RECOMENDO AVERIGUAR PARA VOCÊ ESTAR APRENDENDO ALGO NOVO.
# ALÉM DE MEU OBJETIVO PRÓPRIO SOBRE A LINGUAGEM, TAMBÉM É MEU OBJETIVO ENSINAR-TE E REFLETIR-TE ATRAVÉS DE UM ENREDO COMPLEXO QUE, LOGO, PARA MIM, É UM ENORME DESAFIO.
# ACEITO QUALQUER TIPO DE COMENTÁRIO E ESTOU SUJEITO A MELHORAR, SEMPRE. ME DÊ FEEDBACKS SOBRE IDEIAS E OUTRAS HISTÓRIAS SE POSSÍVEL.
OBRIGADO POR ME AJUDAR E ME 'LER', E DESFRUTE ESSA RELAÇÃO CURIOSA ENTRE PESSOAS SOBRE LINGUAGEM E FILOSOFIA!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Linguagem de Liandra
Teen FictionCarlo e Soren são amigos, o qual Carlo tem ideias bizarras quando convém e Soren é só o cúmplice de tudo isso. Ao quererem fazer idiotices iniciais na biblioteca, se surpreendem ao verem Liandra, uma garota que eles nunca viram e que não se interess...