Capítulo 23: Solenidade (parte 1)

4 0 0
                                    

  Multidões. Alunos recepcionando. Pessoas indo e vindo. Fantasias. Placas que guiam. Barulho. Risadas. Tirando fotos. Tudo isso acontecendo em um único lugar na entrada da escola, assim que cheguei. Queria que Elya estivesse vindo comigo, mas não posso deixar minha angústia acabar com esse momento, o qual me deixou bem estressado para tentar organizar isso. Quer dizer, organizar a peça.

  Tinha chegado brevemente em um horário bem cedo. A nossa peça, vi que está programada para as 19 horas naquele dia, e ainda era de tarde. Nunca imaginei que nessa hora ainda teria muita gente. Então, decidi aproveitar um pouco mais, indo para algumas atrações que me cabiam ver.

— Carlo! Carlo! — Ouvi uma voz atrás de mim. Olho para trás, era Emily.

— Ah, e aí?

— Já está aproveitando o festival?

  Vendo-a, estava bem encantadora, com uma maquiagem suave, porém chamativa, mesmo utilizando a roupa da escola...? Espera...

— Ainda não, acabei de chegar...

— Viu os outros em algum lugar?

— Não... não...

— Certo. Então, vamos lá ver o que tanto o outro povo fez. — Diz ela, parecendo animada, mas senti que algo está meio esquisito demais. Não sei dizer se é coisa minha ou se, de fato, não estou acostumado, mas Emily, mesmo usando as roupas da escola e estando bem produzida, sempre foi bonita assim?

— Carlo? — Me alerta mais uma vez.

— Ah! Estou indo!

  Já eram umas 17h, aproximadamente. Ouvi notícias de que Soren tinha chegado. Quando Emily soube disso, ela mudou seus "planos". Eu já devia imaginar que o que a move para esse festival é toda essa dedicação sobre o Soren. Não vejo problema nenhum nisso. Afinal de contas, por que estou pensando nisso? Eu preciso aproveitar esse festival. Não é a primeira vez que participo, mas esse está mais animado e bem-arrumado do que imaginei.

  Bandeirinhas penduradas, atrações inéditas, todo mundo rindo e sorrindo, mais e mais fantasias, explicação dos eventos de cada sala, altos enfeites. Tudo está em seu devido lugar.

  "Percebi que não tenho. Ademais, isso cabe a apenas vocês dois."

  É. No final da ocasião, eu não deveria ter dito isso naquele dia. Ainda me sinto um pouco abalado, mas espero que tudo dê certo. Depois, noto Soren perto da entrada do auditório com Adrian. Aparentemente, estavam conversando.

— Emily, Soren está ali, vamos lá? — Pergunto.

— ...

— Emily?

— Não... quero, pode ir lá.

— Mas está até o Adrian, e se tiver mais alguma coisa que——

— Não quero, pode ir lá! — Confirma mais uma vez, mas falando bem mais alto.

— Ok, ok!

  Sabia que estava sentindo algo estranho perto da Emily. Será que aconteceu algo entre eles dois para agir assim quando pergunto sobre ele? Não quero ser incisivo, mas prefiro deixar como está. Emily segue outro caminho, mas percebo que, em alguns momentos, olha para trás, vendo-me aproximando daqueles dois.

— Ei, Carlo. — Chama-me Adrian.

— E aí, tudo bom? Olá, Soren.

— Opa. — Responde Soren.

— Quase estava fazendo uma mudança de planos. Acabei falando com a professora e todos os cenários estão em ordem, então não tem com que você, Emily e os outros se preocuparem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Linguagem de LiandraOnde histórias criam vida. Descubra agora