— Eu estou aqui. Me usem!
Não tinha como fugir mesmo, eu aceitei que esse seria meu destino quando disse aos meus pais que estava namorando. A dupla maravilha estava em frente ao Bloco C já me esperando, o ar de impaciência vindo do Taehyung era bem palpável. Ele me olha por cima dos óculos escuros, com uma mão segurando a cintura e o cotovelo apoiado nela, numa pose estilo perua rica, como quem diz "tá atrasado bonitinho" com aquela voz fanha.
Toda série engraçada tem uma tia assim.
— Está atrasado.
— Dois minutos.
— Ela já está lá dentro a dez!
Arregalei os olhos.
— Dez?
Olhei para Liss, que balançou a cabeça e me deu as costas.
— Vamos logo com isso rapazes.
— Dez minutos Taehyung? Ela está mais desesperada do que eu!
Falei enquanto subíamos as escadas do bloco C, seguindo a Lisa para dentro do prédio.
— E olha que só escolhemos as menos doidas.
Taehyung tirou a prancheta do Jimin da bolsa e a folheou, começando a falar sobre a ficha da minha pretendente. Oh Yeon Seo, 23 anos, estuda medicina e está indo para o quarto ano da faculdade. É a melhor da turma, o que já não me anima porque os melhores da turma tendem a ser esnobes. E o que a melhor da turma iria querer comigo? Além de, claro, ela ser mais velha que eu.
— Pensei que iriam escolher garotas do nosso bloco.
Comentei olhando a ficha com as minhas próprias mãos enquanto passávamos pelos alunos desse bloco. O miss simpatia do Taehyung conhece muita gente aqui. Na folha tem uma foto da garota anexada no canto, me sinto um recrutador, um CEO procurando uma nova secretária ou um CEO procurando uma namorada/esposa de mentirinha para enganar o avô que ameaça tirar a empresa de mim.
Esse enredo eu já vi em algum lugar...
— Pensamos em fazer isso, mas seria problemático demais, dadas as circunstâncias. — Liss explica.
— O fato de eu não querer nada com a garota e estar usando ela por uma noite apenas? — parei e pensei. — Isso saiu bem ruim.
— Nós entendemos. — Lisa para em frente a portas grandes. — É aqui. Segundo a décima mensagem dela avisando onde ela se sentou, ela está na ala oeste da biblioteca.
Liss fez sinal para que eu fosse primeiro. Devolvi a prancheta e segurei a maçaneta, respirando fundo e dando uma última olhada para meus amigos atrás de mim. Empurrei a porta sendo recebido pelo par de olhos julgadores da bibliotecária no canto do lugar. A garota estreitou os olhos para mim por trás daqueles óculos pequenos demais e redondos, certamente sabendo que não éramos daquele bloco.
Pensei se deveria cumprimenta-la, acho que sim, mas Taehyung e Lisa ignoraram ela, que continuou olhando para nós, então eu segui os dois.
— Então, — cocei a garganta antes de prosseguir — ala oeste é?
— Sim. — Liss responde com convicção e arruma a bolsa no ombro.
— E onde fica a ala oeste?
— Boa pergunta, tudo pra mim aqui é igual.
A garota revira os olhos e aponta.
— Lá.
— Aah...
— Ganhou uma medalha de escoteira quando era mais nova? — Taehyung brinca.
— Tem uma placa bem grande dizendo quais são as alas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se uma acompanhante para Jeon Jungkook
FanfictionDepois de mentir para os pais e entrar em uma trama de encontros com várias garotas para encontrar uma acompanhante para um baile, Jungkook não vê outra opção a não ser levar a garota que ele mais detesta. Só que as coisas saem do controle completa...