18 - Família Pt.1

171 13 20
                                    

Não havia motivos para que eu fosse até aquela loja, eu não precisava ver a cara da minha irmã mais nova porque sei das intenções dela em me chamar do nada. Mas aqui estou eu, em frente a loja de grife que ela escolheu, onde certamente tudo vale o dobro do meu rim.

Jungkook aceitou acompanhá-la em um evento do qual os pais dele também vão participar. Esse é o jeito dela de me torturar. Eu não ligo para isso.

Parte do motivo de ter vindo é para sondar o que ela sabe.

Olhei a hora no meu celular e já estava 15 minutos atrasada. Propositalmente. Também não sou obrigada a correr ao encontro dela como se me importasse.

Ou como se tivesse medo.

Entrei na loja sendo recepcionada primeiramente pelas vendedoras sem educação. As únicas duas mulheres na porta me olharam de cima a baixo sem descrição alguma, analisando lentamente desde o topo da minha cabeça até a sola das minhas botas. Não fiz questão de me arrumar no nível das pessoas que frequentam essas lojas, não preciso mais disso. Mas por precaução, vim usando uma bolsa pequena, para não ter motivos para me revistarem e isso ser usado pela Yu Bi contra mim. Vim usando calça preta skiny, uma blusa de gola alta e jaqueta bomber, tudo em preto. O único destaque vai para o meu colar dourado, dado pela minha avó.

Acho que essa é a única coisa que minha família não tirou de mim. O colar dado pela minha avó, mãe do meu pai, que em teoria era para ser ainda pior que ele comigo, mas não. Aquela velha era a única que me via como alguém digna de orgulho, a única que gostava de mim e com ela as coisas eram mais fáceis, eu tinha para onde fugir. Depois que ela morreu as coisas ficaram ruins de verdade.

— Está perdida garota? — uma das vendedoras me abordou, impedindo minha passagem.

Revirei os olhos.

Vi outras funcionárias correndo de um lado para o outro com roupas, sapatos, bolsas e acessórios. Elas pareciam baratas tontas. Era o efeito Lee Yu Bi.

— Você não vai me deixar entrar?

Ela riu soprado, me olhando de cima abaixo mais uma vez.

— Você com certeza veio aqui pra roubar.

Balancei a cabeça.

— Nah! Nem mesmo se eu fosse cleptomaníaca me interessaria roubar esse lugar. — foi a minha vez de olhá-la de cima abaixo. — Mas você não respondeu a minha pergunta.

— Não, eu não vou te deixar entrar.

— Okay.

Virei as costas e fui saindo, quando ouvi Yu Bi me chamar.

— Irmã! Você chegou!

Parei na porta, desejando aos céus que tivesse sido mais rápida. Girei nos calcanhares e cruzei os braços, lhe mostrando o meu melhor sorriso forçado.

Yu Bi estava de salto alto e um vestido de cetim verde água. Atrás dela havia uma moça segurando a cauda do vestido. Ela tentou correr como pode ao meu encontro e parou um pouco depois das vendedoras, que cruzaram as mãos na frente do corpo e se curvaram.

— Por que não entrou? Estou esperando por você há um tempo...

Yu Bi é tudo menos burra. Não precisei dizer nada, ela olhou as vendedoras, me analisou de cima para baixo e entendeu.

— O que vocês pensam que são? Barraram a minha unnie?! — ela berrou.

Ela faria daquilo uma cena e eu não estava com tempo para aquilo.

— Vocês-

— Menos Yu Bi, bem menos. — me aproximei dela. — Por que me chamou aqui?

Yu Bi rangeu os dentes para uma das mulheres e depois se virou para mim, sorrindo.

Procura-se uma acompanhante para Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora