14 - Eu senti saudade

238 23 33
                                    

Pedimos um táxi para ir até o apartamento do Eunwoo, que fica próximo à faculdade. Eu sabia que iria beber, não sabia quanto, tudo dependeria de como a noite acabasse, mas sabia que não seria o mínimo permitido pelas leis de trânsito.

A primeira coisa que Hayun disse quando entramos na casa foi que era pequeno demais. E era mesmo. E o lugar conseguiu ficar menor ainda abarrotado de pessoas dentro.

Estão todos animados, com copos na mão, o lugar está com cheiro de menta e fumaça porque alguém achou que seria uma grande coisa trazer uma daquelas máquinas. Tem pessoas jogando bolinhas nos copos para beber, típico jogo de festa, outras estão no sofá jogando videogame e algumas dançando e esbarrando umas nas outras.

Não conseguimos ir muito para o meio, mas aparentemente ainda não tem ninguém se comendo.

— Eunwoo não é rico? — ela pergunta, se esquivando no meio das pessoas para conseguir entrar mais no espaço.

Sigo atrás, segurando seus ombros e a guiando, já que ela coloca os braços na frente do rosto como um escudo.

— Sim.

Uma menina bêbada anda de costas e quase esbarra na Hayun, que tenta se proteger com os braços. Não chego a empurrar a garota, mas seguro suas costas. Ela se vira e olha para Hayun, depois para mim, fica um tanto sem jeito e volta a dançar.

— Então por que ele mora em um apartamento tão pequeno? — Hayun grita, tentando se sobressair ao som alto.

— Ele é humilde.

Ela me lança uma careta de "aham, sei".

— Ele queria ter toda a experiência na faculdade. Um apartamento pequeno fazia parte disso. Os pais dele até tentaram dar um grande para ele, aqui perto, mas ele não quis e veio morar com o Mingyu.

Ela assente.

Abro espaço com o meu corpo entre as pessoas e puxo Hayun pela cintura comigo. Esta menos cheio na cozinha e é para lá que vamos.

Encontro Eunwoo em um canto, com um copo na mão e rindo com meus outros amigos. Taehyung está entre eles, além do Mingyu.

Os três nos veem e nos chamam para perto.

— Festão meu amigo. — cumprimento Eunwoo com uma batida de mão e ombro a ombro.

Pelo canto do olho vejo Hayun ir para o lado do Taehyung, que oferece seu copo para ela. Ela aceita, tomando um gole e fazendo careta no início, mas parece gostar depois e bebe mais.

— Veio de coleira JeyKey? — Mingyu indica Hayun com a cabeça.

A garota o olha de cima abaixo.

Dou de ombros.

— Me vê um copo.

Eunwoo aponta para a ilha no meio que está cheia de garrafas de bebidas, algumas delas eu não faço ideia do que são ou de onde vem, tem de várias cores. No balcão atrás da gente, onde tem vários armários aéreos tem mais algumas garrafas.

Mingyu me flagra cuidando as bebidas atrás de nós e aponta.

— Algumas pessoas trouxeram as suas. 

Assinto.

Eun me oferece um copo, com alguma coisa azul dentro. Cheiro o liquido e não tem um cheiro distinguível ali.

— Cara, só bebe. — ele diz.

— Manda tudo pra dentro, só vai. — Mingyu empurra o copo na minha mão.

Respiro fundo, tomando coragem de enfiar aquilo que pode ser muito bem gasolina com corante para dentro de mim. Meus amigos começam a gritar "vira, vira, vira" e depois de contar até três, mando tudo para dentro em um gole só. É forte, doce, e amargo, tudo ao mesmo tempo. Uma mistura terrível e que já me deixou zonzo.

Procura-se uma acompanhante para Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora