Cheguei as sete no restaurante que minha mãe mandou o endereço. Era chique, no padrão que eu sempre vi eles frequentando, cinco estrelas. Bem diferente do restaurante que escolheram para o almoço com a Hayun.
Enquanto me vestia, colocava os sapatos e a minha jaqueta, porque eu me recusei a ir de terno e gravata, tentei pensar no que motivou esse jantar. É óbvio que tem algum motivo sombrio por trás, minha mãe não é do tipo que gosta de afeto continuo. Em uma situação normal, apenas me ver no baile teria sido suficiente. Ela poderia até ficar em Seul, mas não iria querer me ver o tempo todo.
Fiz algumas listas com possibilidades, mas estava sem ideias. O que a minha mãe estava tramando eu não sei, mas tinha algo, e eu soube assim que fiquei de frente para o restaurante. Quando entrei, o cheiro de riqueza dele me deu ainda mais certeza.
Só tinha uma coisa que a minha mãe queria mais do que uma bolsa de grife nova, e era me ver em um relacionamento promissor com uma garota que ela escolheu a dedo. E eu soube que esse jantar deveria ser algo para fazer isso se concretizar.
Um garçom me acompanhou até a mesa e no caminho eu vi meus pais, sentados já com uma garrafa de vinho. Lá não havia só eles, havia mais uma cabeça. A pessoa tinha cabelo cumprido e os ombros estavam desnudos.
Minha mãe abriu um sorriso quando me viu e aquela outra pessoa se virou para mim. Era uma garota, e imediatamente me lembrei da Hayun.
— Jungkook! Filho! Finalmente chegou! — exageradamente, mamãe disse e se levantou para me abraçar.
Fiz uma reverência para o meu pai, que me retribuiu da mesma maneira. Era assim que a gente conversava quando a mamãe queria toda a atenção para ela.
— Veja Jungkook, quero que conheça Lee Yu Bi. Ela é filha de uns amigos nossos.
A cumprimentei com uma breve reverência e ela fez o mesmo. Vendo a garota de perto, ela conseguiu me lembrar ainda mais a Hayun. Olhos puxados, como os de um gatinho, rosto redondo.
Não membro de ter conhecido ela em algum dos eventos dos meus pais, os quais eu fui obrigado a ir diversas vezes.
Me sentei ao lado de Yu Bin, por pressão da minha mãe. Sabia o que isso significa e detestei, mas a garota ao meu lado parecia satisfeita com isso, trocou olhares cúmplices com a minha mãe, achando certamente que eu não perceberia.
— Lembra de Yu Bi Jungkook? Vocês eram pequenos, até brincavam juntos. Os pais dela são os Lee, donos daquela empresa de moda famosa aqui em Seul. Qual o nome mesmo Yu Bin?
— Safe Set.
— Safe Set. Perdão por não lembrar.
— Não tem problema algum senhora Jeon.
Mamãe solta um riso bobo.
— O que é isso! Pode me chamar informalmente. Até de unnie.
Yu Bi sorri abertamente.
Não estou interessado nesse programa de encontro, já passei por um e a experiência foi péssima. O cardápio está bem na minha frente, então me distraio olhando o que tem de bom nesse restaurante de rico para comer. Não é surpreendente que não tem nada que eu goste.
— E então Jungkook, muito estudo? — a garota puxa assunto.
Mantenho minha concentração no cardápio, sem olhá-la.
— Ah, sim. As provas finais estão chegando e tenho que me sair muito bem.
— Imagino que sim. Sua mãe disse que é capitão do time de basquete da URS. É incrível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se uma acompanhante para Jeon Jungkook
FanfictionDepois de mentir para os pais e entrar em uma trama de encontros com várias garotas para encontrar uma acompanhante para um baile, Jungkook não vê outra opção a não ser levar a garota que ele mais detesta. Só que as coisas saem do controle completa...