10 - Quase do mesmo jeito

236 16 18
                                    

— Não vai ser fácil.

Cocei o nariz e olhei para os lados. Não tinha como ficar mais suspeito.

— Eu só sei de uma pessoa que consegue fazer isso, e é você. Descubra.

Jimin maneou a cabeça, pensando a respeito.

— Descubro pra você com uma condição.

Eu esperava por isso, nada é de graça com ele.

— O que você quer?

Ele olhou para os lados, como um traficante passando drogas, e tirou do bolso de trás o celular. Jimin ligou a tela, mexeu os dedos pequenos e gordinhos em alguma coisa e então apontou ele para mim.

Franzi a testa com a ação.

— O que foi?

— Quem foi que pegou a minha prancheta?

— Taehyung.

Jimin parece surpreso.

Ele clica em algo, acho que parando a gravação e guarda o celular no lugar de antes.

— Achei que seria mais difícil. — da de ombros. — Tudo bem, eu descubro quem passou as informações sobre você e sua namorada pra aquela página besta de fofoca.

Estendi a mão para que ele apertasse. Fui retribuído de imediato.

— Mas antes, eu tenho que matar seu colega de quarto.

— Faça isso do lado de fora, não quero sujeira.

— Pode deixar.

Jimin se despede e sai caminhando pelo corredor, de volta a sua aula de publicidade. Em alguns dias, eu havia movimentado um considerável número de pessoas para descobrir quem havia dito aquelas coisas sobre Hayun e eu, mesmo que eu já soubesse quem era a "fonte confiável". Descobri quem tirou as fotos também, fiz a garota apagar, ameaçando processá-la. Meu amigo Eunwoo faz direito e tem pais advogados que me adoram, iriam ficar felizes em mover um processo de fácil ganho em uma pessoa.

Vou na direção contrária de Jimin, em direção ao meu dormitório. Tenho treino de basquete hoje, os meus colegas estão ansiosos por isso depois do final de semana, mas antes, passo no meu dormitório para me trocar e por minha roupa esportiva.

Quando estou terminando de vestir a regata, vejo a porta do quarto se abrir, revelando um Kim Taehyung ofegante, com as bochechas coradas e com um leve brilho de suor na testa.

— Você? Se exercitando?

— ONDE VOCÊ SE METEU?!

Arregalo os olhos.

— Estava aqui. Tenho treino e-

— E a Hayun?

— O que tem ela?

— Ela vai, não vai?

Franzo a testa e levo as mãos até a cintura.

— Por que ela iria?

Taehyung bufa e fecha a porta, indo direto para o frigobar no canto da nossa pequena cozinha. De lá ele tira uma garrafa de água e bebe tudo em alguns goles.

— Meu deus, que dor no peito. Tomei água rápido demais.

— Percebi.

Ele vai até a cama e se senta.

— Onde estava?

— Falando com o Jimin. — respondo, enquanto arrumo minha bolsa de treino.

— Ainda movimentando seu exército?

Procura-se uma acompanhante para Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora