1- Baile beneficente no sábado

639 33 42
                                    

Era pra ser uma segunda-feira normal na minha vida. Como todas as outras, eu ia levantar, me arrumar e partir para mais uma jornada de seis horas de aulas. Talvez eu até fosse pra academia mais cedo hoje.

Só que, a vida é feita de escolhas e eu escolhi abrir a porta e dar de cara com Lalisa Manoban. Deus me perdoe por dizer isso mas... talvez eu não devesse ter aberto aquela porta.

— Ok. Você tem um problema.

Nós temos um problema.

— Não, você tem um problema que não é meu problema e se virou meu problema o problema ainda é seu problema.

Dois pares de olhos me encaram completamente confusos. Não julgo, eu também não entendi muito bem o que eu disse.

— Você não tá entendendo a situação não é? Meus pais, seus pais querem a gente junto!

Ainda não entendo. Nossos pais tentam juntar a gente desde que éramos fetos sem forma.

— Nada de novo sobre o sol querida. — dou as costas para ela e vou até a minha escrivaninha terminar de arrumar minhas coisas para a aula. — O que isso tem haver comigo?

— Eles estão desconfiando!

— Do quê?

Eu não a vejo, mas ela com certeza revirou os olhos.

— Você sabe!

Me viro para olhá-la. Lisa parece ficar ainda mais impaciente, se ela não se acalmar, vai cair dura hiperventilando no chão do meu dormitório e Taehyung e eu vamos ter que explicar o que uma garota tendo um troço estava fazendo na ala masculina.

— Se eles só desconfiam, não tem problema. Por enquanto. E você já tem um plano, não é? Por que o nervosismo?

Ela respira fundo, parece puxar de todo o seu ser forças para me explicar o que precisa.

— Jungkook, eles querem forçar a gente a ficar junto agora. Não é mais uma opção pra eles, não é mais um plano maléfico dos nossos pais, é real! Porque, segundo eles, estamos na idade de casar e tem que ser um com o outro!

Que besteira.

— E por isso você acha que eles estão desconfiando? Tsc! Eles estão malucos, estamos no terceiro ano da faculdade, desde quando isso é idade pra se casar?

Ela revira os olhos.

— Você sabe que nessa idade nossos pais já estavam casados, né? Isso não importa muito pra eles.

Eu ainda não consigo entender o motivo do nervosismo dela e desse desespero todo. Se eles estão pressionando é só a gente ignorar como fez a vida toda, eles não podem obrigar a gente a se casar, estamos no século 21.

Ou eles podem?

— Eles não podem fazer nada pra obrigar a gente a isso. O máximo que vão tentar é cortar cartões, ajuda de custo e coisas assim, mas isso a gente consegue um emprego e se vira. Não é o fim do mundo Lisa. — seguro os ombros dela e tento acalmar minha amiga, que está tensa.

— Não se vira não! — Tae se intromete. — Vocês só prestam pra ser bonitos, não tem experiência nenhuma. Até alguém querer vocês, vão estar passando fome! Ainda mais ela no momento em que se encontra.

— Cala a boca Taehyung! — Lisa e eu falamos juntos.

Ele faz uma cena de ofendido, com a mão sobre o peito e aquela expressão de quem foi profundamente afetado.

— Eu estou falando a verdade! Alguém que vive no mundo real precisa trazer o príncipe e a princesa aí pra realidade. As coisas não são fáceis assim.

Procura-se uma acompanhante para Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora