Capítulo 09

40 3 0
                                    

Steve chega a varanda da casa e vê Tony observa a fazendo escura pela noite iluminada por apenas a Lua que estava cheia.

— Ainda acordado Ton? - pergunta Steve e Tony se vira para olha-lo.

— Só estava pensando. - diz Tony e Steve se senta ao seu lado.

— No que pensava? - pergunta Steve.

— Em como você teve a sorte de construir uma família depois de ter perdido anos de sua vida hibernado por 70 anos. - diz Tony e Steve olha para frente pensando no Tony tinha acabado de dizer. - Melanie e Peggy são tão carinhosas que fico pensando em como você é sortudo por tê-las em seu lado.

— Eu posso dizer que eu sou completamente feliz depois de ter acordado de um sono por 70 anos. - diz Steve. - Melanie era só uma moça, uma pessoa normal que estava em trabalho de parto em meio ao caos e eu apareci como se fosse destino, como se tudo estava escrito. Parece que elas tinham nascido para ser os anjos para me salvar de um tormento, como se elas tinham nascido para ser a luz da minha escuridão.

— Eu nunca pensei em ter um filho, mas vê a sua família, me fez ter essa vontade de construir uma família onde eu possa me refugiar no meio da tempestade. - diz Tony e Steve sorrir.

— Você irá gostar dessa sensação de paz. Elas são tudo que eu tenho, eu perde elas, nada em minha vida irá ter mais sentido. - diz Steve e Tony parece pensativo.

— Mas se você tivesse a chance de fazer escolhas. - diz Tony ainda pensativo.

Steve o olha confuso pela lógica do mesmo.

— Não entendi a sua lógica. - diz Steve.

— Tô dizendo, e se de repente tivesse a chance de voltar no tempo, você escolheria voltar no tempo e viver os seus tempos perdidos, construir sua vida com o seu amor ou escolheria viver ao lado das pessoas que você diz se tornado a luz da sua escuridão, da sua família. Qual seria a sua escolha? - pergunta Tony deixando Steve sem resposta.

Steve não tinha pensado nisso, se Melanie e Peggy não estivessem existido na vida do Capitão, a escolha seria óbvia, mas tendo elas como o outro lado da escolha, fica complicado para o Capitão. Ele sabia que Melanie iria dizer a ele pensar nele e escolher o que seu coração pede. Mas o coração de Steve pensava viver seu amor pela Peggy seu único amor, mas também estava divido, ele tem uma família e ele não poderia abandonar quem o salvou de uma escuridão que se tornou ao acorda e perceber que sua vida foi brutalmente mudado, ter perdido anos e ter perdido a chance de viver o seu amor com a Peggy. Mas Steve teve a certeza de uma coisa e sabia que não iria mudar.

— Eu escolheria viver com a família que eu construir, mesmo depois de 70 anos dormindo, perdido tudo, uma única coisa que eu tenho certeza é que no final da tempestade haveria o Sol, e as duas são o meu Sol depois da tempestade, não iria larga de mão tão facilmente, eu amo elas mais que tudo e não poderia fazer isso com elas. - diz Steve e Tony assente conformado  com a resposta.

— Por um lado você está certo Picolé, a família é tudo que a gente tem, é quem podemos nos refugiar em tantos caos e problemas, olha onde estamos, olha onde você está. Mais uma vez se refugiando nos braços de sua família. - diz Tony dando tapinhas nos ombros dele. - Eu faria a mesma escolha.

— Ainda acordados? - a voz de Melanie é ouvido pelos dois que a olham a vendo sorrir para eles.

— Acordada? - pergunta Steve se levantando e indo até ela.

— Não consigo dormir sabendo que você não consegue dormir. - ela diz e segura a mão do mesmo.

— Me pergunto se um dia você iria deixar de se preocupar comigo. - diz Steve sorrindo.

— Nunca. - ela diz e sorrir para o mesmo.

— Por isso que eu agradeço tanto por te ter ao meu lado e a minha filha. - diz Steve e ela sorrir abertamente.

— Vou preparar um leite quente para vocês dois. - ela diz e solta a mão do Steve. - Já volto.

Ela adentra novamente a casa e Steve olha para o Tony que tinha um sorriso no rosto.

— Você é mesmo sortudo. - diz Tony e Steve sorrir.

— Por isso não abro mão. - diz Steve e Tony assente e se levanta em seguida.

— Nem eu abriria. Nem eu. - ele diz e os dois adentram novamente para dentro da casa.

N/a: Melanie é tão companheira.

Até mais!
❤💋

Capitão América - Um Novo ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora