Vênus dormira comigo naquela noite. A sua cabeça contra meu peito, ela adormeceu ouvindo meus batimentos cardíacos.
Ela chorou até dormir.
Mas o seu sono foi inquieto, talvez infestado pesadelos. Dei o suporte que pude, um abraço e a asseguração de que ficaria tudo bem.
Mesmo não estando nas condições de ajudar de forma alguma, dei o meu melhor.
Me levantei, com o corpo pesado e dolorido. Prestei atenção na garota mais uma vez. Os cabelos vermelhos espalhados pelo colchão como chamas vivas e o corpo encolhido, os joelhos contra a barriga.
Eram seis e meia da manhã.
Ela poderia dormir mais um pouco.
Desci as escadas em completo silencio, tentando não acordar mais ninguém. Me surpreendi ao ver Maya sentada no sofá, com uma tigela de cereal com leite, assistindo algum programa infantil.
Ela abriu um fraco sorriso ao notar minha presença.
– Bom dia loirinha. – falei, bocejando.
– Bom dia, Char. Dormiu bem?
Me joguei no sofá ao seu lado.
– Muito pelo contrário. V não parou quieta durante a noite, quase não fechei os olhos.
Encostei minha cabeça em seu ombro, suspirando.
– Ela já passou por tanta coisa. É louco só de imaginar. – falei.
Maya afagou meus cabelos.
– Acho que a única coisa que podemos fazer agora é apoia-la, o restante é na Corte.
– Eu sei. Eu sei.
Mais tarde, na segunda aula, Henry se sentou ao meu lado. Dei o meu melhor para ignora-lo.
– Me desculpe. Por ontem. – murmurou. – Eu não devia ter explodido em você.
Estralei os dedos, descasquei o esmalte vermelho sangue em minhas unhas, brinquei com meus anéis, tudo para não o responder.
– Aquilo que eu falei foi insensível. Você disse que estaria lá por mim e eu duvidei. Me desculpe.
Eu não respondi.
Ele também não insistiu.
Fingi que não queria desculpa-lo aqui e agora.
Fingi não sentir a imensa necessidade de abraça-lo.
Ao invés disso, me entediei com a aula de filosofia.
Na hora do almoço, eu e Violeta discutimos pelo motivo mais fútil do mundo.
– É claro que o Dean é o melhor namorado da Rory! – exclamou.
– Você é louca? O Logan é definitivamente o melhor.
– Ele traiu ela!
– E o Dean fez a Rory de amante. – rebati.
Minha prima revirou os olhos.
– Pode sonhar, Char, mas Logan Huntzberger nunca será o melhor namorado de Rory Gilmore.
Joguei uma das azeitonas da minha salada nela, que abriu a boca em choque.
– Para quê esse desperdício de azeitonas? – Milo falou, se sentando ao meu lado.
Dei de ombros.
– Não gosto de azeitonas mesmo.
– Azeitonas são ótimas. – disse Henry, se sentando ao lado da minha prima, e à minha frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEART RACE
RomanceCharlotte Perez-Peterson, uma estrela juvenil do kart, se muda para a Califórnia buscando o sucesso. Três anos depois, Charlotte percebe que a sua vida perfeita em San Diego não é exatamente o que parece. Principalmente quando se trata do seu coleg...