– Você quer atravessar a cidade para comprar... um livro? – Henry me perguntou enquanto caminhávamos para o almoço.
Desviei de algumas pessoas, tentando me manter ao lado dele.
– Não é um livro qualquer. – protestei. – É um box de livros. Todos os sete livros de As Crônicas de Narnia por cinquenta pratas. É uma boa oferta! Não, é uma excelente oferta.
Henry riu.
Sua mão tocou a base da minha coluna e me guiou até a fila do lanche. Senti meu corpo se arrepiar por inteiro.
– E você quer que eu te leve pra essa livraria?
– É o que amigos fazem, James Dean – dei piscadelas inocentes.
Ele revirou os olhos.
– Estou começando a repensar essa coisa de amigos.
– Não, não. Tarde demais. Você já tá preso comigo para o todo sempre. – falei.
Ele meneou a cabeça e disse:
– Não me parece um destino tão ruim.
Olhei para meus pés, envergonhada. Henry riu novamente.
– Você fica adorável quando fica envergonhada.
– Não estou envergonhada. – menti.
Ele passou o braço pelos meus ombros, me guiando até a mesa.
– Eu te levo para esse livraria estúpida.
– Obrigada, obrigada, obrigada! – exclamei. – E eu até finjo que não ouvi você chamando a livraria de estúpida.
Após as aulas, tomei posse do rádio da picape, pondo apenas músicas da minha playlist para tocar.
– Você só ouve Taylor Swift e Harry Styles? Sério? – perguntou pouco antes do refrão de Carolina.
– Tem One Direction aqui no meio também. E um pouquinho de RBD.
– RB quem? – franziu o cenho.
Revirei os olhos.
– Esquece.
Henry batucava os dedos contra o volante, de acordo com o ritmo da música. Ao chegarmos à livraria, ele fez questão de abrir a porta para mim.
– Que cavalheiro. – falei.
– Minha mãe me educou certo, Cachos.
Dei uma risada.
O box de livros parecia esperar pacientemente por mim dentre aquelas prateleiras. O agarrei e não o soltei por nada.
– Você parece uma maníaca. – Henry murmurou em meu ouvido.
– Uma maníaca viciada em livros. – me defendi.
– Continua sendo uma maníaca.
Paguei e saí quase saltitante com meus livros dentro daquela sacola. O celular de Henry vibrou ao receber uma nova notificação. Ele franziu o cenho.
– O que foi? – perguntei, um tanto preocupada.
– Wendy quer que eu vá até a escola dela. – falou. – Podemos ir? Não fica muito longe daqui.
– É claro, diga a ela que chegamos num instante.
O que eu não esperava era o quão enorme era o campus daquela escola. Haviam três prédios extensos, e tenho certeza de que um deles era apenas a biblioteca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
HEART RACE
RomanceCharlotte Perez-Peterson, uma estrela juvenil do kart, se muda para a Califórnia buscando o sucesso. Três anos depois, Charlotte percebe que a sua vida perfeita em San Diego não é exatamente o que parece. Principalmente quando se trata do seu coleg...