Betina
Eu acordei mais cedo que o normal naquela manhã de sábado. Estava ansiosa pela última prova do vestido de noiva de uma cliente. Dona Rebeca, a costureira da loja da Pamela, era muito ciumenta com suas encomendas, mas eu consegui amolecer um pouquinho aquele coração de pedra e esse era o primeiro vestido que eu tinha feito praticamente sozinha, apenas com a supervisão dela.
Naquele meu novo mundinho, era uma grande conquista e eu estava muito orgulhosa.
Me olhei no espelho, arrumando os cabelos longos numa trança rápida e prática de fazer e coloquei as únicas calças decentes que ainda me serviam porque minha barriga estava enorme.
O pequeno Tobias crescia cada vez mais e eu não via a hora de ver sua carinha. Já estava passando da hora de começar a comprar as coisas para ele, porém algumas roupinhas eu já havia ganhado de presente. As pessoas em Caconde eram gentis, solidárias e logo se comoveram com a jovem mãe solteira que morava sozinha numa casa pequena no final da rua.
O barulho da porta sendo destrancada me chamou de volta para a realidade. Eu sabia que era meu amigo Rick e que ele entraria em casa com alguma coisa para eu comer.
— Gosta de pão com mortadela? — Rick perguntou, depositando tudo sobre a mesa.
— Estou tão ansiosa que perdi a fome.
— Você precisa se alimentar bem. Senta aí e toma seu café com tranquilidade que eu tenho novidades.
Eu me sentei.
Naqueles últimos dias Rick se tornou meu amigo mais próximo. As vizinhas faziam comentários maldosos sobre nós, e estranharam que o policial bonitão da cidade passasse tanto tempo com uma garota grávida de outro homem. Rick era só um amigo, de verdade.
— Você disse uma vez que eu te lembrava de uma pessoa querida e não falou mais sobre isso. Desde então eu venho criando mil e uma teorias na minha cabeça...
— Eu fui evasivo, né? — Rick se serviu de café — Você me lembra a minha irmã mais velha. Não na aparência, até porque ela é ruiva, mas a situação.
— Como assim?
— Eu tenho uma irmã bem mais velha chamada Jade. Quando eu ainda era criança ela foi embora da nossa casa para tentar a vida em São Paulo — Rick explicou. — Então lá ela conheceu um cara rico que fez mil juras de amor e ela acreditou.
— E então?
— Jade acabou grávida e quando a família dele soube da gravidez fizeram sérias ameaças ao ponto dela vir embora. Mas meu pai era muito rude e ignorante, não quis receber a filha grávida em casa
— Sério? Coitada!
— Meu pai a xingou de todos os nomes feios que você possa imaginar e gritou que não seria conhecido na cidade como pai de quenga. Então jogou as coisas dela na rua. — Seus olhos pareciam marejar — Minha mãe só ficou calada, chorando. Eu era criança, mas tentei defender minha irmã e acabei levando uma surra de cinto.
— Meu Deus, coitada da sua irmã! E o que aconteceu com ela?
— Meus pais não me falaram sobre ela, mas ouvi boatos de que ela foi acolhida por um um homem que assumiu a criança, mas a maltratava demais. Com certeza ela aceitou um homem asqueroso daqueles por falta de opção. Então pouco tempo depois eles foram embora da cidade, eu perdi contato e nunca mais a vi. Tenho saudades e espero um dia reencontrá-la.
— Então você tem um sobrinho aí em algum lugar.
— Sobrinha. Acho que tem uns dezessete ou dezoito anos agora. Enfim… — Rick me encarou seriamente — Eu acho que minha irmã não teve nenhum apoio e isso me persegue até hoje. Então quando surgiu a oportunidade de cuidar de você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
INABALAVEL: Me Rendendo ao Ex-cunhado
ChickLitQuando Betina descobre que engravidou de Cristian, o irmão caçula de seu ex-noivo, o mundo desmorona mais um pouco. Ainda abalada com o término desastroso de seu noivado e a vergonha pela gravidez indesejada, ela só vê uma solução: fugir... Betina a...