Capítulo 22

1.8K 175 13
                                    

Betina

Vi o Cristian enfiar suas coisas rapidamente na mala, como se estivesse fugindo. Nunca o vi tão bravo, nem mesmo naquele dia na RCS quando me falou um monte de asneiras. Seu semblante era realmente diferente, era fúria pura que saltava aos olhos, a pele vermelha, a veia do pescoço ressaltada e os pelos dos braços eriçados de cólera. Pensei em tocar em seu ombro, mas tive medo de ser repelida com violência.

— Eu sinto muito pelo Rick ter te confundido. Ele não sabia que teria alguém em casa e temeu por mim.

— Que bom que agora você arranjou um guardião para cuidar de você, não preciso me preocupar mais. — Voltou-se para mim — Mas saiba, que apesar desse seu amante, continuo tendo meus direitos sobre o Tobias.

— Amante? O Rick? — Eu repeti, incrédula — É sério? Não está bravo porque foi preso, mas porque acha que o Rick e eu somos amantes! Porque estou surpresa?

— E estou enganado? Ouvi isso da boca do delegado. Ele falou: a moça grávida é namorada dele! Sabe como me senti? Um babaca! Todo preocupado com você e na verdade você não perdeu tempo! — Cristian praticamente gritava comigo.

— Não seja imbecil. Esse povo tem a boca grande! — Falei. — E olha para mim: estou enorme, no final da gestação, acha que eu ia ter forças para ter dois amantes?

— Eu achei você bem disposta e saudável quando ficamos juntos. Não deixou nada a desejar. — Ele respondeu, parecendo menos raivoso. — É difícil acreditar em você Betina, principalmente porque aquele homem tem as chaves da sua casa!

— Sim, eu sei que pode parecer tudo muito estranho. — Respirei fundo, tomando fôlego.

Minha barriga parecia pesar naquela hora e meus pés doíam, mas eu não queria sentar-me para poder encará-lo cara a cara. — Mas o Rick é realmente um amigo.

— Tão amigo quanto eu sou seu amigo. Gosta de levar seus amigos para a cama?

Dei-lhe um tapa na cara e o som ecoou pela casa. Me afastei, furiosa.

Me senti tão insultada! Como ele ousava me falar aquele tipo de coisa? Eu seria agora sempre massacrada? Não tinha o benefício da dúvida?

— Isso não vai ficar assim! — Ele indagou.

Cristian veio em minha direção e me agarrou pelo pulso, colando os lábios nos meus, num gesto punitivo. Beijou-me com força e eu também o beijei com raiva, devolvendo na mesma moeda; mordi o lábio e senti o seu sangue na minha boca.

Cristian me soltou. Se ele esperava que eu chorasse, deveria ter se decepcionado, pois naquela altura do campeonato eu estava ofendida demais.

— Você não cansa de me ofender? — Gritei. — Está com raiva de mim desde que ficamos juntos pela primeira vez. Me viu com seu irmão no restaurante e já saiu presumindo um monte de coisas ruins ao meu respeito. Está sempre pronto para esperar o pior de mim. Sempre!

— Mas você não para de me dar motivos!

— Eu, dando motivos? Até agora você não me convenceu daquela história com a sua secretária! Que moral tem para me acusar?

— Lisa e eu temos apenas uma relação profissional e de amizade...

— E porque devo acreditar? Sua palavra vale mais do que a minha? — Passei a mão pelos lábios que ainda ardiam — Eu vim para essa cidade e a única pessoa que eu conhecia era a Pamela. E fiquei sim muito feliz por poder contar com a companhia do Rick. É uma pena que ele não seja afim de mim e nem eu dele, pois minha vida seria muito mais fácil do que com você!

INABALAVEL: Me Rendendo ao Ex-cunhado Onde histórias criam vida. Descubra agora