#16 - o diabo veste sangue

13.8K 703 1.1K
                                    

𝘘𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘰 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘤𝘩𝘦𝘨𝘢𝘳 𝘦 𝘷𝘰𝘤𝘦̂𝘴 𝘴𝘦 𝘱𝘦𝘳𝘨𝘶𝘯𝘵𝘢𝘳𝘦𝘮 "𝙖𝙪𝙩𝙤𝙧𝙖 𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙘𝙖𝙧𝙖𝙡𝙝𝙤𝙨 𝙚𝙨𝙩𝙖́ 𝙖𝙘𝙤𝙣𝙩𝙚𝙘𝙚𝙣𝙙𝙤" 𝘓𝘦𝘮𝘣𝘳𝘦-𝘴𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘪𝘴𝘴𝘰 𝘦́ 𝘶𝘮 𝘥𝘢𝘳𝘬 𝘙𝘰𝘮𝘢𝘯𝘤𝘦 𝘦 𝘯𝘰́𝘴 𝘴𝘰𝘮𝘰𝘴 𝘰𝘴 𝘢𝘯𝘫𝘪𝘯𝘩𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘢 𝘤𝘢𝘪𝘳 𝘯𝘰 𝘭𝘪𝘮𝘣𝘰 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘱𝘶𝘳𝘪𝘧𝘪𝘤𝘢𝘳 𝘯𝘰𝘴𝘴𝘰𝘴 𝘱𝘦𝘤𝘢𝘥𝘰𝘴.

𝙀 𝙩𝙚𝙢 𝙖 𝙥𝙖𝙡𝙖𝙫𝙧𝙖 𝙙𝙞𝙖𝙗𝙤 𝙚𝙨𝙘𝙧𝙞𝙩𝙤 𝙣𝙤 𝙩𝙞́𝙩𝙪𝙡𝙤, 𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙫𝙤𝙘𝙚̂ 𝙚𝙨𝙥𝙚𝙧𝙖𝙫𝙖?

𝘉𝘰𝘢 𝘭𝘦𝘪𝘵𝘶𝘳𝘢 𝘢𝘯𝘫𝘪𝘯𝘩𝘰.

~

O inferno tem portões.

É o que diz o livro referido como 𝘐𝘯𝘧𝘦𝘳𝘯𝘰 𝘥𝘦 𝘋𝘢𝘯𝘵𝘦.

E no portão do inferno tem a tenebrosa inscrição "abandone toda esperança aquele que por aqui entrar".

Me pergunto se este não é o meu inferno.

Os faróis acesos do Impala ainda me iluminam na garagem, tudo aqui está silencioso e calmo com exceção de mim, que respiro de forma desesperada e corro mesmo não restando forças ou ar no meu corpo exaurido.

Meu corpo parece ter aceitado o destino cruel dessa noite antes mesmo do meu inconsciente, que luta para estar errado e se flagela por ser tão pessimista.

Não posso aceitar o pânico.

Aperto diversas vezes o botão do elevador, como se isso fosse fazê-lo descer mais rápido até o térreo.

Enquanto espero vejo uma fresta de luz na parede de concreto que vem da escada de incêndio, a porta deveria se fechar sozinha assim que é usada.

Mas tem alguma coisa impedindo que ela se feche.

Eu dou alguns passos para trás, para ver melhor.

O elevador apita. Já chegou.

Consigo ver uma sombra na escadaria e depois vejo um corpo.

O elevador se abre. Eu o ignoro.

E só então eu vejo sangue.

E reconheço o corpo caído.

- não... Alex! - corro para lá, meus saltos escorregam pelos meus pés e eu os deixo para trás.

Pouco me importa estar descalça.

Mal percebo na verdade. Pois meu despero é ainda mais alto do que qualquer outra sensação.

Mesmo que o piso esteja frio, mesmo que meus membros doam e meu pulmão sofra com a minha pressa, Ainda sou incapaz de sentir dor.

Eu me abaixo as pressas, ralando eis joelhos e sentindo meu vestido cair sobre uma poça de um vermelho metálico que escorre do corpo de Alex em abundância.

Ele está acordado e respirando, mas um pouco desorientado.

Eu puxo sua face em minha direção, na tentativa de deixá-lo consciente e acabo sujando meus dedos com mais de seu sangue.

Com o sangue do meu melhor amigo.

Isso parece mesmo um pesadelo infernal.

- Alex...não se atreva a desmaiar agora - peço desesperada - fique acordado...por favor...

DesacelereOnde histórias criam vida. Descubra agora