Três dias se passaram desde a morte de Bob e eu ainda estava tentando digerir tudo aquilo. Os choros ainda eram frequentes, as lembranças ainda estavam presentes e eu ainda enxergava Bob em todos os lugares.
Eu me desfiz de algumas coisas dele depois do conselho de meu pai. Segundo ele, guardar algumas coisas do cachorro seria bom, mas manter tudo era como ignorar sua morte e me afundar mais naquela dor.
Eu arrumava a minha mala pois amanhã seria o dia da minha partida. Não estava pronta para aquele novo capítulo da minha história, mas eu tinha certeza que grandes coisa estavam me aguardando.
Em uma das malas com o tamanho maior, guardei uma grande quantidade de roupas e alguns tênis também. Levei alguns acessórios, perfumes e cremes; minhas maquiagens, meus produtos de cabelo e meu notebook. Em outra mala um pouco menor, coloquei um casaco de frio bem dobrado, alguns livros que eu era apegada, dois mangás que Henry me deu uma vez quando passamos em uma loja, um ursinho de pelúcia pois acho que ele seria mais que necessário, um porta retrato com uma foto minha com meu pai, Alice e Luke, outro com uma foto minha, de Hannah, Luke e Henry.
Eu diria que essa era umas das minhas favoritas, pois era uma foto do natal passado onde eu e Henry apontavamos para Luke e Hannah com animação, porque eles haviam acabado de ficar noivos.
Coloquei, por fim, algumas fotos em Polaroid. Umas eram com Aurora que conseguia ficar linda em todas, outras com o meu pai e Alice e era impressionante como em todas eles fazíamos caretas. Aquilo me fez sorrir.
A maioria das fotos eram com Henry e eu analisava cada uma com um sorriso no rosto. Em uma delas, que eu confesso ser uma das minhas favoritas, Henry estava com a língua encostada em minha bochecha enquanto eu fazia uma careta. Em outra, ele tinha um biquinho no rosto mostrando o bolo de chocolate que tínhamos acabado de fazer juntos. Eu estava ao seu lado apontando para o bolo e espremendo os olhos de um jeito engraçado.
Na foto seguinte, ele estava com um bocão aberto em meu rosto, como se fosse me morder. E quando passei para a próxima, sorri ao ver que aquela foi tirada quando me pediu em namoro. Nós mostravamos a aliança para a câmera com ele beijando a minha cabeça e um sorriso largo em meus lábios.
Eu guardei todas elas sentindo que por mais que aquilo tudo tenha chegado ao fim, eu tive momentos incríveis ao lado dele. Momentos mágicos que me fizeram sentir sensações únicas, e saber disso era o suficiente. O nosso amor foi o mais sincero possível, e isso era o suficiente.
Peguei mais alguns álbuns de fotografia porque eu sabia que sentiria falta de todos eles. E quando a saudade apertasse o meu peito, eu teria um refúgio naquelas fotos das quais congelaram momentos especiais para mim.
Eu amava fotografar por conta disso. Acho que puxei esse lado de Luke.
A foto tinha o poder de pausar momentos. E através de uma única foto, milhões de memórias podiam ser desbloqueadas somente ao olhar.
Ela tinha o poder de trazer de volta o que o tempo levou. Ela guardava amores, amizades, pessoas e animais. Carregando diversos sentimentos consigo. E mesmo passando tudo aquilo, ao olha-la por apenas alguns segundos, é como se vivesse as lembranças novamente.
Coloquei junto a mala o livro da memória também. Mas antes de colocá-lo completamente, me peguei o folheando de novo. Passei as páginas de Henry com um sorriso leve nos lábios, até que parei em uma parte que eu tinha certeza ser a letra de Aurora.
"Oi, Luninha! Parabéns pela sua formatura!
Eu não poderia estar mais feliz por você! Sei que tem um futuro brilhante pela frente porque você é brilhante! Contagia o mundo por onde passa. É gentil, alegre, engraçada e uma amiga que todos precisam ter.
E eu digo isso porque precisei conhecer você.
Obrigada por aparecer em minha vida e me mostrar o que é ter uma amizade verdadeira!
Por saber sempre o que eu preciso sem ao menos precisar dizer. Você é incrível, amiga! Te amo e espero que você possa conquistar o mundo!
Ass. Aurora."O bilhete terminou com um pequeno coração ao lado. Eu sorri imaginando cada uma daquelas palavras saindo de sua boca. Aurora conseguia ser tão fofa.
Virei a página notando uma letra tão feia que parecia estar escrito em códigos.
"Parabéns pela formatura, Luninha! Deus te abençoe e te deixe rica.
Ass. Ben."E logo embaixo, na mesma folha, havia uma outra mensagem.
"Vai fundo, Luna! Conquista esse mundo.
Parabéns.
Ass: Nathan"Eu sorri ao lembrar do quanto aqueles dois são doidos, mas pessoas incríveis. Não era atoa que Henry os considerava grandes amigos.
Eu fechei o livro e o coloquei dentro da mala. E por último, coloquei uma coleira de Bob que ainda era nova. Lembro que comprei quando ele era apenas um filhote, logo ficou apertada e a tirei, guardando como uma lembrança.
Fechei as duas malas e as coloquei no canto do quarto, que agora estava perfeitamente organizado por conta de tudo que eu guardei.
Tomei pelas mãos uma pequena bolsa com alça, onde guardei os meus documentos e minha carteira.
Estava tudo pronto. Tudo pronto para a partida da Luna.
Peguei o meu celular e notei uma mensagem de Kate.
"Estou ansiosa para a nossa viagem! Amanhã passo aí mais cedo para sairmos um pouco antes de finalmente ir embora."
Prometi a garota que a levaria para conhecer alguns lugares que gosto antes de ir para o Canadá.
E então era isso. Sair com Kate para ver uma última vez Nova York e depois viajar para o Canadá em busca do meu futuro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor NÃO Pode Curar II
RomanceLIVRO II DA DUOLOGIA "O AMOR PODE CURAR". Luna vê o relacionamento de seu irmão com a sua cunhada como um espelho. Pois Luke e Hannah sempre estiveram ali no momento mais difícil um do outro. Viveram longos anos juntos e agora finalmente iam se casa...