CAPÍTULO 21 - Escuridão

7 1 1
                                    

O Salão Estrelado era o segundo maior salão de bailes do palácio e levava este nome devido à pintura de galáxias no teto abobadado. Depois da redução na lista de convidados, ele tinha sido escolhido como o lugar para sediar o baile de noivado do príncipe.

Um mezanino circulava todo o salão e, de lá, dezenas de guardas observavam a tudo atentamente. Havia uma escadaria de cada lado, um para a entrada dos convidados que vinham de fora e outra para aqueles que vinham de dentro do palácio.

Todos os convidados ficaram de pé para assistir à entrada da família real por uma das escadarias. Brethen se esforçou para escanear o salão enquanto caminhava ao lado de Fausto, mas até o fundo dos olhos dela doíam. Por sorte, ela notou que o outro Campeão também parecia atento a qualquer ameaça.

Rei Gavin se posicionou no último lance das escadas, onde os degraus se alargavam formando uma plataforma, e o restante da família real – a rainha, o príncipe, a princesa e a mãe do rei – pararam alguns passos atrás dele. Brethen e Fausto desceram o restante dos degraus pelo canto e se posicionaram perto da plataforma, para agir rápido se necessário.

Dali, Brethen viu os membros do Concelho, cada qual em uma mesa ocupada pelas famílias de cada uma das três grandes Casas. Amina estava ao lado da mãe, Lady Caelix, e do marido, Silas, e sorriu para Brethen. Também havia uma mesa mais à frente ocupada por Lady Belinda e sua família. Ela estava radiante como sempre, usando um vestido cor de creme que contrastava contra o tom mais escuro de sua pele. Mas Brethen também conseguiu notar algo a mais ali, uma tensão na postura da jovem, no sorriso rígido no rosto dela.

A festa já estava acontecendo há mais de uma hora àquela altura, e a entrada tardia da família real tinha sido calculada.

– Boa noite a todos – disse o rei, levantando as mãos para que os músicos abaixassem o volume dos instrumentos – Muito obrigado pela presença de cada um nesta noite tão importante para o nosso reino. Há trinta anos, era meu pai de pé onde estou agora, e eu onde meu filho está. Eu estava nervoso, tremendo como um graveto mas, assim que meus olhos pousaram nesta mulher – ele se virou para olhar para a rainha com um sorriso apaixonado. – eu me esqueci de tudo ao meu redor.

Brethen viu o rosto de Prometia assumir um tom avermelhado enquanto ela cobria a boca com uma mão, escondendo um risinho acanhado.

– Por isso – o rei continuou –, gostaria de convidar Lady Belinda da Casa Justis para se juntar a nós.

Todos aplaudiram enquanto Belinda caminhou calmamente até a plataforma, ficando de pé ao lado de Arian. Os dois compartilharam um um leve sorriso de cumplicidade, e Brethen precisou desviar o olhar.

–Venham até aqui – o rei pediu, e Arian e Belinda foram ficar de pé no centro da plataforma, virados um para o outro, e deram as mãos. Eles sabiam o que fazer, tinham ensaiado naquela mesma tarde – Diante de todos aqui presentes, e em nome de todo o reino, convido Lady Belinda Justis a se juntar à nossa família, como noiva de meu filho, Príncipe Arian Pratoris, e como futura rainha de Pratória, com a benção de sua família, aqui presente.

Belinda olhou para os pais, que se curvaram profundamente em resposta às palavras do rei.

– Este é o primeiro passo de uma união que renderá frutos, trará prosperidade ao nosso reino e mais amor à nossa família. Uma salva de palmas para os noivos!

Mais uma vez, Gavin abriu os braços, desta vez para guiar a plateia por uma onda de aplausos. Todos os presentes sorriam, com os olhos erguidos em direção a Arian e Belinda, que ainda seguravam as mãos um do outro.

– Vamos celebrar! A noite está só começando e--

Brethen não entendeu porque o rei parou de falar de repente. Nem por que, do nada, manchas vermelhas surgiram no rosto de Arian. Ou por que a rainha gritou. Ou porque ela começou a sentir agulhadas no peito, bem no lugar os um amuleto em formato de moeda descansava.

A Maré SombriaOnde histórias criam vida. Descubra agora