Pov Brunna Gonçalves
Acordo com movimento sobre a cama e abro meus olhos, vejo João virar em minha direção e abrir um sorriso um tanto quanto animado. Sorrio de volta em sua direção e volto meu olhar para o outro lado da cama, para encontrar Ludmilla, mas infelizmente sua presença não está ali.
Me sento sobre a cama forrada com lençol branco e pego meu celular para me certificar o horário, 08:39, no mesmo instante me lembro que a cantora disse que precisaria resolver algumas coisas no seu escritório.
Encaro Philipe que ainda me olhava curioso e deixo um beijo em sua testa como forma de desejar bom dia e o pequeno parece se contentar apenas com gesto, já que o retribuiu da mesma forma.
- A mamãe vai tomar um banho rápido, pra poder te levar. - me levanto.
- Hoje é o dia de ficar com o papai, mamãe? - ele pergunta me olhando.
- Sim, vocês vão passar hoje e o fim de semana juntos. - explico - Mas temos que nos arrumar para ir.
- Tudo bem, eu quero ir bem bonito, tá bom? - ele sorri e minha direção e eu concordo com a cabeça.
- Vou tomar meu banho, fique aqui quietinho, tudo bem? Lembra que não estamos em casa. - peço e ele faz um aceno com as mãos.
Caminho a passos largos até o closet da Ludmilla, onde encontro um short jeans curto, pego também uma de suas camisas. Só então vou para o banheiro, prendo meu cabelo em um coque alto e abro o box de vidro. Ligo o chuveiro na temperatura fria e deixo com que as gotas de água molhem meu corpo.
Fico ali até que posso me sentir toda limpa, então me enxugo com a toalha de algodão na cor branca e visto a roupa que eu havia separado. Solto meus cabelos e os penteio, deixando as mechas soltas em minhas costas. Calço o mesmo par de chinelos que vim na noite anterior e volto para o quarto.
Philipe parecia não querer tomar banho, porque quando voltei ele já estava vestido com a única peça de roupa limpa que estava dentro de sua mochila, e em seus pés um tênis da mesma marca que patrocina seu pai.
- Que menino bonito! - o elogio.
- Você também está bonita, mamãe.
- Podemos ir? A casa do papai fica bem longe, lembra? - questiono e ele concorda.
- Não vai avisar a tia Lud que estamos indo? - o pego no colo enquanto ele fala.
- Ela está trabalhando, mas depois eu vou voltar aqui. - explico descendo para o primeiro andar.
- Onde vocês vão assim tão lindos, hein? - minha sogra pergunta ao nos ver.
- Hoje é meu dia de ficar com o papai, vovó. - conta animado.
- Ah, e não vão nem tomar o café que preparei pra vocês? - pergunta para mim.
- Olha, sogrinha... Eu não consigo resistir ao seus dotes culinários. - sorrio deixando o pequeno no chão - Vamos comer rapidinho.
- Tem bolo, mamãe. - João aponta para a travessa com bolo de chocolate.
- Vou colocar um pedaço para você. - Silvana se prontifica - E você, Brunna. O que vai querer?